x
Convex Datacenter
Página 2 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 384
  • #13



    Perguntou de preço. Então.... 4x2 cab dupla, motor mwm 229, vc pega na faixa dos 22 a 40.000, depende do ano, modelo, estado de conservação, etc. As 4x4, o buraca já é mais em baixo. Na melhor das hipóteses, vc vai achar uma por 29.000, cabine simples. As duplas começam em 32.000. Já vi inteirona, cab simples nos viajantes 63.000,00 (98 com motor X10).

  • #14

  • #15
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Essa primeira 4x2 CD tá muito boa !

    É uma dessas que eu estou pensando em comprar !
    Gosto muito das Bands, mas acho elas um pouco duras pra viajar muito longe assim, durante horas ! kkkkkk

    A F-1000 XK SR Deserter parece ser bem mais confortável que todas as que eu já vi, até mesmo que as SW4 !
    Opinião minha ! Claro que o isolamento térmico da SW é bem melhor !

    Mas quanto ao seu comentário sobre peças de reposição, na F1000 é mais difícil que as Toyotas mesmo ?
    Então uma SW4 talvez fosse melhor nesse caso em especial ?

    Fica a duvida ...

    Desde já agradeço muito a todos os colegas que participam do fórum me ajudando nessa escolha !

    Obrigado a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #16
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Essa primeira 4x2 CD tá muito boa !

    É uma dessas que eu estou pensando em comprar !
    Gosto muito das Bands, mas acho elas um pouco duras pra viajar muito longe assim, durante horas ! kkkkkk

    A F-1000 XK SR Deserter parece ser bem mais confortável que todas as que eu já vi, até mesmo que as SW4 !
    Opinião minha ! Claro que o isolamento térmico da SW é bem melhor !

    Mas quanto ao seu comentário sobre peças de reposição, na F1000 é mais difícil que as Toyotas mesmo ?
    Então uma SW4 talvez fosse melhor nesse caso em especial ?

    Fica a duvida ...

    Desde já agradeço muito a todos os colegas que participam do fórum me ajudando nessa escolha !

    Obrigado a todos !
    Peça de reposição de F1000 é brincadeira. Tudo que é lugar tem!! Tudo que é caminhãozinho aí usa.
    Agora, pense bem na questão do 4x4. São perfis um pouco diferentes entre uma F1000 XK e uma Bandeirantes. Chutando, acho que seu perfil tá mais pra F1000 4x4. Sw4 é show! Mas é diferente das F's!! Manutenção mais cara e não há tanto espaço na cabine.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Em casa tivemos uma F1000 88 cabinada pela Tropical 229 turbo por 18 anos e posso garantir que ela era show de bola em viagens, super confortável, e mantinha 100 km/h sem problemas, nessa velo fazia uns 9,5 km/l.
    Meu pai viajou com a família pelo menos umas 10 vezes para o NE e com os amigos o dobro disso para o MS, MT e PA.
    Nunca quebrou na estrada, mas o velho é criterioso na manutenção, tudo sempre em dia, rodou mais de 400.000 km na nossa mão.
    Nas viagens pro MT rodavamos horas com o pé embaixo sem dó nas retas e ia de boa!

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    a band é um trator...literalmente.... se você pensa só um pouco no conforto...fica com a 1000.... o barulho e trepidação do OM314...é um absurdo.....o mwm 229 parece um motor elétrico perto do mercedes....kkkk
    com mesma durabilidade...com desempenho pouco maior... (pouco)....

    (eu nunca tive band + mercedes...mas já andei....) minha opinião.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #19
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    outro detalhe..... existia uma empresa que fizia a cab. dupla chamada MGM..ou MGN cabines.... ela era inteira de lata... sem fibra... trabalho muito bem feito...difícil é achar..... o motor diesel ou o tempo....sei lá...trincam a junção da lata com a fibra...com o tempo tens que reparar...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    No mundo das full transformadas voce ira encontrar muita coisa. Boa e péssima. Nao tem jeito, ou vc vai achar coisas boas ou coisas péssimas.

    Tente fugir ao máximo de transformações que são feitas com fibra de vidro. NAo que a fibra seja ruim! Pelo contrario, está aí pra provar o contrario, o problema é que ela nao dilata e nao torce da mesma maneira que o metal e por isso mesmo racha e trinca nos pontos de junção (conhecidos como soldas).

    Isso é ruim? SIM, alem de diminuir absurdamente a torçao (mesmo qd nao trincado), causa infiltracoes, barulhos e muita despesa pra ficar no eterna arruma-estraga-arruma de novo- estraga ...

    qto a motorizacao, isso é bastante particular, achando uma diesel conservada, vai bem, nao achando, compre uma gasolina, arranca o motor fora, coloca um diesel novo e teras prazer pro resto da vida.

    Estamos falando de carros com muito tempo de vida, entao prepare-se para boas visitas nas oficinas, nao tem jeito, aconselho a trocar (e nao apenas revisar e tirar folgas e troca de buchas) toda suspensao e sistema de direção, o que puder ser atualizado, assim o faça.

    sistema eletrico se for original raramente vai ter problemas, mas se tiver tempo, refaça tb, normalmente com o tempo muitas gambiarras (especialmente de alarme, som, e semelhantes), vao minando o sistema eletrico, nao raramente tudo mal feito.

    Freios é bem barato e simples arrumar, compensa tb colocar freios atualizados é um bom dinheiro gasto!

    Das melhores empresas da epoca, tinhamos disparado a SULAM e depois ENVEMO, depois SR, entre outras . Exceto pela tropical, todas mudaram com o tempo ou faliram.

    As transformacoes eram realmente caras, absurdamente caras, inviaveis qdo o collor abriu os portos e as novidades chegaram, nao tiveram chance frente as novidades.

    O primeiro a se verificar é qual sua necessidade. Se vc PRECISA de caçamba, o melhor mesmo sao as cabines duplas, se caçamba é secundário, procure as blazers como as sulam ou envemo.

    Qdo falamos nesses veiculos, falamos de muito uso, portanto, bancos, estofados, espumas, isolamento acustico e termico com o tempo foram se acabando. Se eu fosse comprar uma pickup dessas, reconstruiria tudo! Sao verdadeiros sofás ambulantes, tive uma sulam e ate hj suspiro de lembrar delas.

    Elas eram muito diferentes das originais, a comecar pelo acabamento interno ate a pintura e algumas solucoes de suspensoes. A bonanza por exemplo é um celta depenado por desmanche comparada a uma hilux perto das sulams.

    as SR tinam um desenho controverso, assim como outras que inventavam solucoes atipicas pra fugir do visual original, vai de gosto pessoal, nem vou entrar no mérito.

    Particularmente, nao comparo a d20 com a f1000 dessa epoca, a diferenca eh gritante, embora a f1000 fosse mais macia de suspensao, nem de longe tinha o mesmo conforto, era comum o pessoal brincar na epoca que as f1000 vc andava q nem galinha de tanto "soquinho" que ela dava em baixa velocidade. O barulho do 229 era tb muito maior dentro da cabine, poucas vezes era possivel conversar a mais de 100km/h.

    Mas isso se resolve com tratamento acustico. Mas as d20 na minha visao eram superior, tanto é q no mundo das transformadas, basta vc procurar, tem pelo menos 2x mais d20 que f1000.

    Mas o forum aqui é fanatico por f1000 entao vou pular essa parte hehehe

    pAra longas distancias esses carros ainda sao muito bons! mas hj usar um turbo é obrigacao, seja qual for o motor, as estradas mudaram, os carros ficaram mais potentes, os caminhoes tb, todos tem pressa e usar um motor original pode te colocar em situacoes de risco, entao, ja considere a conversao pro turbo em seu orçamento.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se optares por alguma D20, o cuidado é exatamente o mesmo que uma F1000. Sendo As D-20 com Maxion turbo plus sendo bem mais caras que as Silverados. Uma D-20 turbo plus com 150cv, anda mais que qualquer F1000 MWM. Não tem como comparar a diferença. Um X-10 4x2 tem que dar uma boa preparada para acompanhar uma D-20 com essa motorização. Outra coisa positiva nas D-20 é que tem muitas delas com 5a drive, e andam melhor que as F1000. Tantoo motor Perkins Q20B como o Maxion S4, são excelentes motorizações e resistem tanto quanto um MWM 229. Para ser pontual, são concorrentes parelhos e similares. Um não perde nada para o outro. O único ponto desfavorável do perkins é o regime de rpm máximo ser menor que o 229. Fora isso, pode turbinar sem medo, andar com pé pesado que esses motores não reclamam. Eles fizeram a fama dos motores diesel que atualmente esses motorzinhos não conseguem acompanhar.

    O único ponto fraco da D-20 frente à F-1000 é o maldito pivô para cima da suspensão dianteira. A cada 50.000km tem que trocar, isso se não folgar antes disso.

    Outro ponto a favor das D-20 é a facilidade de encontrar o kit engesa com o eixo dianteiro rígido. O que eu acho ruim da D-10 é ela ser curtinha. Eu particularmente acho feia por ser curta, porém sou tarado por uma Veraneio 94!!! Até uma D-20 CD original é de babar, pois é bem longa, mas a Veraneio sim, isso é de trocar pela Femil na hora!

    Eu trocaria a Femil por uma Veraneio de olhos fechados!!! Mas quando eu colocar cabine estendida e caçamba longa na Femil, daí nem Veraneio vai rolar! kkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o pivo nem é tao caro assim, acha facil, inclusive os paralelos nao sao ruins e sao bem mais baratos...

    mas a f1000 tb tem seus defeitinhos cronicos... enfim, vai ter que rever os pontos de cada uma.

    eu sou suspeito pra falar, pra mim a d20 eh soberana... eh meio parcial d+ hehehe mas tai edin q eh apaixonado na f1000 pra dizer.

    particularmente, andar de d20 e andar de f1000 sao coisas distintas.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Pagel,
    Das "cabinadas", salvo alguma falha da memória, a SR para Ford e Brasinca para GM, mantinham a garantia de fábrica para a mecânica, o que, no século passado era MUITA coisa. A Brasinca inclusive fabricava a caçamba original da D20 para a GM, se não me engano, a cabine não tenho certeza. Mas também tinham a SULAM e ENGERAUTO, muito conceituadas. O problema de algumas são achar algumas peças de acabamento, tipo grade, lanternas e alguns outros detalhes...

  • #24
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Eterna briga F-1000 vs D20 .... kkk

    Picapes maravilhosas... com relação a robustez, economia, durabilidade.....

    Sou meio suspeito para falar sobre o assunto.... mass.....lá vai.
    As d20 são belas picapes.... mas elas tem alguns detalhes que pecam comparados a uma F... o ponto gritante é justamente o que o Edin comentou... o "mardito" pivô da suspensão dianteira.... aterrorizando proprietários de opala, D10, D20, Silverado...e se não me engano algumas S10 também...
    Se os TRW não aguentam muito imagina usar um paralelo mais barato.....
    O câmbio ZF..para alguns é uma maravilha pela 5ª marcha over drive....mas em contrapartida não aguenta metade que um simples e robusto CLARK... A Zf dimensiona muito bem os câmbios que vende....e antigamente a Eaton Clark.. aproveitava o câmbio dos caminhões de 8 Ton e usava em todas as linhas de menor capacidade de carga...

    As F e algumas D pecaram juntas no eixo dana 44 que cai a roda.... (em maior escala na Ford).....

    A ford tem algumas soluções mais "espartana" que prejudicam um pouco o conforto mas...priorizam o funcionamento... a politica era de jamais deixar na mão....!!

    alguns exemplos são....

    -acelerador por varão (não tinha cabo, só a partir de 93)..... responsável pelos soquinhos que o amigo do Troller comentou.....na D20 era por cabo.
    -embreagem por varão..também..... na D20 era....por cabo também....
    - Twin i beam ....com eixo pivotante de bucha de bronze... (igual Mercedes.. 1113...e caminhões mais antigos... (não quebra)).


    pequenos detalhes que fizeram a fama das picapes....

    essa é minha opinião.....

    Lembrando que o fórum é para debatermos opiniões diferentes... jamais desrespeitando o colega....e sim crescendo com a discussão.
    abç..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade