x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0



    Há alguns meses, tomei um susto danado! Minha Ranger veio com pneu Firestone FSR argentino de fábrica (set/2011). O pito de borracha rasgou na base e o pneu esvaziou numa subida. Baita susto, mas na subida... acho que escapei de uma boa “na boa”... rrrsss
    A borracha até tá boa para 60k, mas ando devagar (100/120km/h de média na estrada BSB-GYN) e na calibragem indicada. Agora eles estão roncando, o desgaste está irregular (achei esquisito) e incomoda bastante. Na minha avaliação não é um bom pneu, tanto que não vou comprar deles mais. Fiquei surpreso com a opinião do pessoal com os Bridgestone e como SEMPRE gostei dos Goodyear, estou trocando os meus pelo Wrangler Adventure. Já estou com os 2 traseiros deles e os outros 2 estão a caminho. Acho os pneus Goodyear de boa relação custo-benefício, considerando essas marcas nacionais mais antigas no país e gosto da borracha deles, embora durem menos, pelo que fiquei sabendo sobre esses pneus Wrangler Adventure. A patroa tem um TR4 e veio com o Pirelli Scorpion, que acho um lixo também. Opinião pessoal e de muitos anos!! Penso que a Mit ou qualquer outra montadora usam eles por causa do $$$, só por isso. Mas vou mudar para outra marca, possivelmente Goodyear Fortera (uso bem + no asfalto), porém primeiro tenho que conversar com ela... mudar de marca...
    RANGER 2011/12, CS, 4x4 - gafanhoto.

  • #38
    Os BFs AT são lindos, muda a cara da pick-up, é ótima pra estradas de chão. Mas tenho ressalvas contra ele, na minha Ex F1000 4x4 coloquei um jogo 31x10.5 novo, primeiro que eles não davam balanceamento correto, segundo em pista molhada era uma desgraça, a camionete aquaplanava e sambava que tudo que é lado, mesmo carregada, sofri muito numa pescaria que dirigi um trecho de 300km sob chuva forte. Na S10 quando comprei ela tb já veio com os BF e fica pior ainda na pista molhada. Quanto a durabilidade depende do uso, meu pai colocou 2 BFS traseiros novos na Silverado pra lida no sítio, e eles não chegaram a 20mil km
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #39
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Daniel....Definitivamente preciso trocar o carro da minha esposa por uma pkp cabine dupla para encarar esses passeios!

    Voltando ao caso, eu também notei exatamente isso: Uma sensivel diminuição da aderência, especialmente a partir do terço final da vida util.

    Na Ranger, embora tivesse muita borracha antes do TWI meus BFG estavam com 80 mil km (aguentariam, tranquilamente, mais uns 25 mil km) mas a perda de aderência foi notável mesmo. Em dias de chuva, na subida, era soltar o pé da embreagem e os pneus derraparem. Aconteceu isso comigo na capital de São Paulo (não dá nem para falar que poderia ser terra no asfalto, como ocorre em cidades do interior).

    Na F-1000 não quero outro pneu! Mas se tivesse uma Ranger, pensaria duas vezes...

    []s
    É um passeio que valer a pena, nessa região de Chapada dos Guimarães tem muitas cachoeiras e grutas, pra quem gosta desse tipo de natureza é um prato cheio. Mas realmente, é um passeio que exige um SUV ou uma picape cabine dupla.

    Voltando ao assunto dos pneus, os meus tem aproximadamente 55.000km, e ainda rodam mais uns 35.000km tranquilamente, mas depois que eles passaram dos 40.000km eu venho notando que a aderência vai reduzindo, mesmo ainda tendo muita borracha pra gastar, acho que se bobear ainda tem mais borracha que os Pirelli Scorpion ATR novos do meu Gol Rallye.

    Eu só não troco os pneus dela agora porque a intenção é vende-la, mas se fosse ficar com ela mais um ano não pensaria duas vezes em trocar eles pelos Michelin LTX A/T².
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #40
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    rapaz notei a mesma coisa depois da meia vida o bixo vai diminuindo a aderencia.. mas ainda continuo com eles o preco e a durabilidade sao imbativeis e como as rangers ja estao bem velhinhas tirei o pe rsrsrs agora o michelin atx 2 è um espetaculo macio bom de chuva e com 25.000 na band ainda parecem 0km so è ruim de barro... e a
    Acho que essa perda da aderência nos BF após a meia vida é reclamação generalizada, por aqui o pessoal usa muito eles, e 90% das pessoas que eu converso dizem a mesma coisa.

    É como eu falei, quando a durabilidade e resistência deles, não tenho do que reclamar, são excelentes mesmo. A única coisa que eu não gosto deles é que são uns pneus duros, S10 velha já pula igual cavalo chucro, depois que coloquei eles, piorou ainda mais, e notei a mesma coisa na Hilux SRV, com os Dueler (Que também acho uma bela porcaria) até que ela ia bem, mas depois dos BF, ocorreu o mesmo que na S10.

    Eu até colocaria os BF's de novo, se eu tivesse uma F-1000, F-250 ou Dodge Ram, ou caso se tivesse uma picape com ESP.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #41
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    A patroa tem um TR4 e veio com o Pirelli Scorpion, que acho um lixo também. Opinião pessoal e de muitos anos!! Penso que a Mit ou qualquer outra montadora usam eles por causa do $$$, só por isso. Mas vou mudar para outra marca, possivelmente Goodyear Fortera (uso bem + no asfalto), porém primeiro tenho que conversar com ela... mudar de marca...

    Os Pirelli Scorpion da minha começaram a soltar pedaços de borracha da banda de rodagem.
    Estão com 40.000 Kms rodados.
    Também vou mudar de marca.


  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Se eu não me engano ao total eram 6 Ranger's nessa Expedição, sendo 5 Limited iguais as que saem de fábrica, ou seja, todas com Pirelli Scorpion ATR e 1 XLT com BF Goodrich e Guincho.

    Portanto, essa aí tem 99% de chances de estar usando Pirelli Scorpion.
    Tecnicamente, se 5 carros usavam pneu Pirelli e 1 carro usava pneu BF Goodrich, a chance de que o carro acidentado estava usando Pirelli é de 83,33% e não 99%.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Se eu não me engano ao total eram 6 Ranger's nessa Expedição, sendo 5 Limited iguais as que saem de fábrica, ou seja, todas com Pirelli Scorpion ATR e 1 XLT com BF Goodrich e Guincho.

    Portanto, essa aí tem 99% de chances de estar usando Pirelli Scorpion.
    Tecnicamente, se 5 carros usavam pneus Pirelli e 1 carro usava pneus BF Goodrich, a chance de que o carro acidentado estava usando Pirelli é de 83,33% e não 99%.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 63
      Última resposta: 31/12/2022, 10:31
    2. Expediçao nordeste 2013 saindo de sao paulo
      Por voecelso no fórum Passeios
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/07/2013, 21:39
    3. Expedição Barroso Off-Road 2013
      Por Rosenildo (ALBATROZ) no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/12/2012, 13:48
    4. Expedição Sertões FEVEREIRO 2013
      Por Joe-Triton no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2012, 18:39
    5. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade