x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Ford ranger

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Ford ranger

E ai galera! Sou novo por aqui e gostaria de uma força!
    Tenho uma ranger 2.5 gasolina 4x2, coloquei nela uns pneus de 35", obviamente tive que ergue-la, por ser torção na dianteira troquei os parafusos e na traseira coloquei um calço! Contudo os amortecedores acabaram ficando enforcados, mas já estou providenciando a troca, porém após ergue-la senti que a direção absorve todo impacto das rodas, as fezes ficando ruim de dirigir em ruas com muitos remendos ou estradas acidentadas! Isso sem dizer que mesmo mexendo pouco na suspenção ela ficou muito dura principalmente a traseira, além da barulheira de ferro que esta fazendo!
    Me deram a dica da traseira de tirar o calço que coloquei e a mola reforço e arquear os feixes ate dar a altura desejada e a substituição dos amortecedores, já na frente somente a substituição dos amortecedores! Gostaria de saber se só fazendo isso consigo resolver esses problemas ?

Cara um coisa bem básica a fazer e colocar a calibragem mais baixa, tipo umas 22 libras.

A dianteira está dura pq vc provavelmente apertou a barra de torção até o talo, ai não tem jeito mesmo, fica bem duro!

Vc pode adaptar um amortecedor de direção que vai aliviar um pouco o incomodo, sugiro colocar o da Dodge Ram.

Na traseira arquear não vai resolver pois com o tempo vai sedendo e fica até pior que que estava antes. Eu deixaria o calço e apenas trocaria o amortecedor, acho que os da F250, S10 ou 1113 vão te servir. Mas se quiser tirar o calço ai sugiro colocar uma lamina a mais no feixe.

Fazendo isso já resolve um pouco, mas adaptação é assim mesmo, nunca que vai ficar igual a original, pode ir acostumando....
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Opa, sem querer te desanimar, eu te recomendo pneus menores, resolverão metade dos teus problemas, que irão aumentar com o tempo, devido ao tamanho e peso dos 35"e já vai guardando um $ pros cubos dianteiros!

No teu carro, acho que uns 32"pol seria o ideal, mas a gente sempre quer pneu grande, é foda, porque fica um visual bacana, mas na mesma proporçao o desempenho e o conjunto mecanico fica prejudicado! Acho que se teu 2.5 tivesse um Turbão ia sobrar força pra empurrar uns 33"pol!!

Bem, isso é opinião minha, talvez tenha muita gente que nao concorde, mas te falo por experiencia de ja ter usado todo o tipo e tamanho de pneus...Hoje estou na minha setima Ranger(todas V6) e atualmente uso 33"pol com relaçao 4/10(medida orig. do Troller)!
    Grande abraço...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Hugo, saberia me dizer como eu faria a adaptação do amortecedor de direção?

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Olá, a minha também foi levantada desse jeito.

Ela tem calços de 3" na traseira, e parafusos mais compridos pra deixar a barra de torção no limite.

A frente fica dura, não tem jeito, a barra está no limite da pressão. Quanto aos amortecedores eu ainda estou usando os originais, ele só da fim de curso se eu passar rápido em lombadas, se passar normal não chega no final.

A traseira está do jeito que era original, os calços não alteraram em nada, é porque ela é meio seca assim mesmo.

Apesar dessas alterações serem bem bruscas, eu considero o carro totalmente utilizável no dia a dia, ando pra cima e pra baixo e não tenho problemas, está assim a 1 ano quase.

A direção da minha também não percebi problemas, está tudo normal.

Além das alterações na suspensão, eu tenho também um Body Lift, que levanta a carroceira em 3" também.

Se você quiser apenas dar espaço para os pneus 35", recomendo voltar sua suspensão ao original, e fazer apenas um Body Lift, pois isso não altera o conforto, o carro permanece como quando saiu de fábrica. Só que com espaço na caixa de rodas pra um 35"
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Acho que só o BL de 3" não é o suficiente pra pneus 35" não, vai raspar ainda....
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S-10 4.3 v6 ou FORD RANGER 4.0 v6?
      Por jrbittar no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/07/2013, 20:13
    2. Ford Ranger 4x2 2.3 97/98, é uma boa?
      Por Grilu no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/05/2011, 00:23
    3. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12
    4. Ford Ranger XL 98/98
      Por Renato Froes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2008, 09:56
    5. Ford Ranger - 4x4