x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Explorer XLT 1998 com Kit Gás




    Pessoal... Tenho um monstrinho lindo desses que comprei a um ano atrás e tive vários problemas.

    Quando comprei, eu sabia que o cara havia deixado a Explorer ferver e trocou apenas a bomba dágua, então eu comprei sabendo que precisava abrir o motor e assim o fiz. Fiz os repasses de cabeçote, troquei peças etc. Tudo novinho. Encostei a bichinha no moleiro, refiz a suspensão dela e deixei zeradassa, ou seja tenho um carro CHIQUE NO URTIMO. Sem contar o conforto interno que todos sabem .

    Bom, tudo certo, lindo e maravilhoso até que um dia, andando na Bandeirantes a uns 90km/h eis que a minha querida apaga o cambio e não engata mais.

    Cambio Automático no conserto = R$5000,00 comprando as peças nos EUA.

    Li em algum lugar que isso acontece muito com carros com kit gas, pois a pressão do óleo diminui, e o corpo de válvulas trabalha com menos pressão, vai ferrando devagar, dando vazio nas marchas e booommm.. ja era o cambio com o tempo.

    Eu estou afim de tirar esse kit gas, ja que a autonomia nem é grande mesmo, o que vocês me aconselham ??? Eu ia me desfazer do carro, mas agora que fiz ele todinho, nem vale mais a pena. VocÊs acham que esse kit da problema mesmo ???

    Obrigado pessoal...
    Ford Explorer XLT Automática 4X4. OH CARRÃO.
    Porque quem gosta de motorzinho é dentista !

  • #2
    Esse motor V6 vai muito bem com GNV, e os kits mais modernos e os postos mais modernos, injetam junto com o gás um tipo de óleo lubrificante que evita o ressecamento das mangueiras e essas coisas. Se vc já tem o kit e o carro não falha ou ascende a luz do "check enginee" então acho que não vale a pena tirar, até pq vc teria que fazer outra vistoria para tirar o GNV do documento.

    De tempos em tempo vc vai ter que trocar a junta do cabeço pra evitar que ele trinque, esse é o único problema que vc pode ter de mais grave usando GNV.

    No mais a Xplo é um carrão aproveita ele que vale a pena!

  • #3
    Esqueci de falar que vc também deve trocar as velas, cabos de velar e filtro de ar com certa frequência também, pois eles influenciam MUITO no desempenho do carro a gás.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer XLT 4.0 4x4 V6.
      Por paulo99 no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 21/03/2024, 18:13
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 05/04/2013, 16:29
    3. ford explorer 1997 1998 xlt automatica
      Por allanmoraes no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/02/2012, 08:59
    4. Explorer xlt 1998
      Por lucciano amaral no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2010, 12:13
    5. Vendo Explorer XLT 4x4 Automatica 1998
      Por djony no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/02/2009, 23:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade