GALERAA! PRECISO DI AJUDA!
SE PUDEREM POSTAR FOTOS D F1000'S eu vou agradecer bastante.. de preferencia aqelas 95 96... e tbm as 97 98.. antes disso naum precisa.. obrigado! =D
Galera, o que eu preciso fazer pra deixar a F1000 assim? o dono dessa ae, me disse que trocou os calços da "gabine", colocou molas de F250 e trocou os calços da suspensão!
Alguém aqui tem uma explicaçãozinha mais detalhada do que eu vou precisar fazer?
Agradeço! =D
A impressão que tenho é que o cara não fez nada nessa F1000, além de instalar os 33”. Acho que a melhor solução pra você seria a instalação de um body lift com a vantagem de deixar toda a suspensão original.
A instalação do body lift é relativamente simples, principalmente num F1000. E em todo lugar e principalmente aí na sua região existem aqueles mecânicos especializados em alinhamento de chassis que conseguiriam fazer esse trabalho.
Só pra você ter uma idéia do custo, eu gastei menos de R$300,00 em peças pra fazer um body lift pra uma S10.
valeu ae walter.. mas eh q eu nao sei nem onde eu coloco os tais lift's !=\
e nao sei se aqui na minha cidade alguem faz.. mas td bem! vou a procura!
vlw!
Te deita embaixo da F-1000 e procura todos os pontos de apoio da carroceria no chassis, mede, desenha calços, procura o melhor material (barras de baquelite, tecnil ou polietileno). É comprar uma barra com a largura que melhor se adaptar com segurança e cortar no tamanho certo. O mais complicado é o adaptador do câmbio que tem que fabricar a peça e a coluna de direção. Os suportes dos párachoques e radiador do meu ponto de vista é o pior, pois os furos tem que ficar bem alinhados e os suportes tem que ser bem resistentes. Em relação à caçamba, eu não sei qual o tipo de apoio que fica melhor, se uma barra inteira ou calços isolados como na cabine. Todos os parafusos tem que ser trocados! É bem simples de faze, basta boa vontade e uma inteligência mais refinada !
A coluna e o câmbio precisam de alongadores, seria um macho e fêmea com o comprimento idêntico ao calços novos. Se tirar a alavanca do câmibio, verás um acoplamento engrezado com um parafuso lateral, teria que preparar uma peça com esse mesmo engrezado e com o pino que sai da caixa na outra extremidade dessa peça na colouna seria o mesmo esquema.
Ae Miranda!! Só os BFs 33 já dão quase que essa altura ae.....a minha F-1000 tá com bf33 e eu to atrás de um jeito de levantar ela um pouco tb!! Os pneus pegam nos paralamas dianteiros qdo passo por ondulações e parece que vai arrancar fora a lata Já me falaram aki no Fórum pra procurar os calços dianteiros da F-1000 4x4 e jumelos mais altos na traseira, mas não sei se servem realmente e se a suspensão será muito modificada qto a sua geometria e comportamento....será q alguém tb pode me ajudar??? Ae miranda...tamo no mesmo barco
Abraços...
PS: A menina já tá na funilaria Vou fikar só 1 mês sem ela..
Boa tarde galera, sou novo por aki mais estou no mesmo barco que vcs ( estou adiquirindo uma F1000 97 XLT 2.5 MAXION HSD 4 x 2 TUBO ), mais em varias pesquisas que fiz todos falam que esse motor não e tão bom mais vou tentar e me preparar pra quando acontecer o pior ( fundir ) trocar por outro. E também estou querendo levantar a minha gostei muito dos comentários de vcs.