O diferencial da sujinha é Dana 70 assim como todas F-250. Nas 250 a roda fônica alem de servir pro abs traseiro (a parte da frente tem sensores independentes em cada roda) fornece sinal pro velocímetro.
O diferencial da sujinha é Dana 70 assim como todas F-250. Nas 250 a roda fônica alem de servir pro abs traseiro (a parte da frente tem sensores independentes em cada roda) fornece sinal pro velocímetro.
o meu diz dana modelo 406 , ( tentei editar o topico mas não consigo ! ) mas como ouvi falar o tampão não é redondo como o braseixos é bem quadrado ,
eu troquei o retentor da mionha e achei facil na primeira auto peça que cheguei e de marca sabó !
vou tirar fotos do diferencial para tirar todas duvidas e ver se acho o bloqueio !
obrigado pelas informações.
Então a diferença entre o projeto da Braseixos e dana é o tipo de rolamento de roda e fixação dos semi-eixos.
Os braseixos usam travas por entre as planetárias e os dana são fixados pelas pontas das mangas de eixo, junto com os espelhos dos freios traseiros. Se tivesses que soltar os 4 parafusos e retirar inclusive os suportes dos freios é dana, porém se soltasses as 2 travas no centro do diferencial e puxasses os semi-eixos sem mexer nos freios, então é Braseixos.
então pela descrição ele é o dana braseixos ! pois é preso por dentro !
As F1000 97-98, 4x4, motores x10, nunca vi uma Bloqueada de Fábrica, são todas diferencial aberto, modelo DANA 406 (Braseixo), as 92-96 4x4, motor 229, são eixos Dana 44, com Tração Positiva.
Existe sim Tração Positiva pro Braseixo 406, más não bloqueio. Na verdade não existe quase nada pra esse nosso diferencial, a carcaça dele é meio quadrada, triangular, nada de redondo (Exceção aos Braseixos).
A sua é tração positiva Shimomoto?
A minha, do Edin, do Waldir, do Bruntins, a do Brunno, todas originais abertas e Danas 406.
Abraços
A Meritor que fábrica os Kits de Reposição pra este eixo, e existe um Kit com Tração Positiva, coisa de uns R$900,00 conto.
bah que boa noticia ? vou procurar este kit ! não estava encontrando porque procurei por dana 44, mas agora tudo fecha !
é a Meritor que fabrica o kit de tração positiva ? teria algum problema colocar nela sendo que é 4x4 não vou ter problema quando ligar a tração dianteira ?
seria muito bom mesmo colocar ela patina uma roda só em qualquer terra solta !
[QUOTE=xxxtripod;2017046]As F1000 97-98, 4x4, motores x10, nunca vi uma Bloqueada de Fábrica, são todas diferencial aberto, modelo DANA 406 (Braseixo), as 92-96 4x4, motor 229, são eixos Dana 44, com Tração Positiva.
As 93 a95 4x4 são dana 44 na frente e dana 46 no diferencial traseiro.
Então XXXTripod...dificil dizer.
No Efão o eixo é o Braseixos 406 e traçao é aberta. Mas não sei dizer se ela é aberta porque veio assim de fábrica ou se porque gastou os discos.
Quando gasta esses discos, o diferencial se comporta como um diferencial comum que nunca veio com a tração positiva. Falo por experiencia da Ranger: A tração positiva funcionava muito bem até os 45 mil km, depois foi acabando, acabando e quando chegou aos 100 mil, parecia que nunca tinha tido qualquer sistema de limitar o escorregamento da tração.
Grande Abraço