Powered by vBulletin

Ajuda com Diferencial !! Bloqueio disponíveis para dana 44 para f1000 4x4 97 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 00:47
    GCCarneiro
    O diferencial da sujinha é Dana 70 assim como todas F-250. Nas 250 a roda fônica alem de servir pro abs traseiro (a parte da frente tem sensores independentes em cada roda) fornece sinal pro velocímetro.
  • 04/10/2013, 11:50
    BrunoDallanora2013
    o meu diz dana modelo 406 , ( tentei editar o topico mas não consigo ! ) mas como ouvi falar o tampão não é redondo como o braseixos é bem quadrado ,
    eu troquei o retentor da mionha e achei facil na primeira auto peça que cheguei e de marca sabó !

vou tirar fotos do diferencial para tirar todas duvidas e ver se acho o bloqueio !
    obrigado pelas informações.
  • 04/10/2013, 13:07
    Edintruder
    Então a diferença entre o projeto da Braseixos e dana é o tipo de rolamento de roda e fixação dos semi-eixos.
    Os braseixos usam travas por entre as planetárias e os dana são fixados pelas pontas das mangas de eixo, junto com os espelhos dos freios traseiros. Se tivesses que soltar os 4 parafusos e retirar inclusive os suportes dos freios é dana, porém se soltasses as 2 travas no centro do diferencial e puxasses os semi-eixos sem mexer nos freios, então é Braseixos.
  • 04/10/2013, 18:15
    BrunoDallanora2013
    então pela descrição ele é o dana braseixos ! pois é preso por dentro !
  • 04/10/2013, 18:41
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    xxxtripod, sabe se tem algum motivo especial para não ter tração positiva de fábrica nas 4X4?

Não sei não, más nas 97-98 que eu saiba, são as que saíram assim
  • 04/10/2013, 18:53
    xxxtripod
    As F1000 97-98, 4x4, motores x10, nunca vi uma Bloqueada de Fábrica, são todas diferencial aberto, modelo DANA 406 (Braseixo), as 92-96 4x4, motor 229, são eixos Dana 44, com Tração Positiva.

Existe sim Tração Positiva pro Braseixo 406, más não bloqueio. Na verdade não existe quase nada pra esse nosso diferencial, a carcaça dele é meio quadrada, triangular, nada de redondo (Exceção aos Braseixos).

A sua é tração positiva Shimomoto?

A minha, do Edin, do Waldir, do Bruntins, a do Brunno, todas originais abertas e Danas 406.

Abraços

A Meritor que fábrica os Kits de Reposição pra este eixo, e existe um Kit com Tração Positiva, coisa de uns R$900,00 conto.
  • 04/10/2013, 20:29
    BrunoDallanora2013
    bah que boa noticia ? vou procurar este kit ! não estava encontrando porque procurei por dana 44, mas agora tudo fecha !

é a Meritor que fabrica o kit de tração positiva ? teria algum problema colocar nela sendo que é 4x4 não vou ter problema quando ligar a tração dianteira ?

seria muito bom mesmo colocar ela patina uma roda só em qualquer terra solta !
  • 04/10/2013, 21:22
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    bah que boa noticia ? vou procurar este kit ! não estava encontrando porque procurei por dana 44, mas agora tudo fecha !

é a Meritor que fabrica o kit de tração positiva ? teria algum problema colocar nela sendo que é 4x4 não vou ter problema quando ligar a tração dianteira ?

seria muito bom mesmo colocar ela patina uma roda só em qualquer terra solta !

Isso, pode procurar como Braseixo 406, ou Dana 406, não vai estragar nada, somente vai melhorar a tração do eixo traseiro, lembrando que essa tração seria um Bloqueio 70%. Então não bloqueia igual um 100%. Abraços
  • 05/10/2013, 00:50
    Ramon Pires
    [QUOTE=xxxtripod;2017046]As F1000 97-98, 4x4, motores x10, nunca vi uma Bloqueada de Fábrica, são todas diferencial aberto, modelo DANA 406 (Braseixo), as 92-96 4x4, motor 229, são eixos Dana 44, com Tração Positiva.

As 93 a95 4x4 são dana 44 na frente e dana 46 no diferencial traseiro.
  • 05/10/2013, 10:12
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    As F1000 97-98, 4x4, motores x10, nunca vi uma Bloqueada de Fábrica, são todas diferencial aberto, modelo DANA 406 (Braseixo), as 92-96 4x4, motor 229, são eixos Dana 44, com Tração Positiva.

Existe sim Tração Positiva pro Braseixo 406, más não bloqueio. Na verdade não existe quase nada pra esse nosso diferencial, a carcaça dele é meio quadrada, triangular, nada de redondo (Exceção aos Braseixos).

A sua é tração positiva Shimomoto?

A minha, do Edin, do Waldir, do Bruntins, a do Brunno, todas originais abertas e Danas 406.

Abraços

A Meritor que fábrica os Kits de Reposição pra este eixo, e existe um Kit com Tração Positiva, coisa de uns R$900,00 conto.

Então XXXTripod...dificil dizer.

No Efão o eixo é o Braseixos 406 e traçao é aberta. Mas não sei dizer se ela é aberta porque veio assim de fábrica ou se porque gastou os discos.

Quando gasta esses discos, o diferencial se comporta como um diferencial comum que nunca veio com a tração positiva. Falo por experiencia da Ranger: A tração positiva funcionava muito bem até os 45 mil km, depois foi acabando, acabando e quando chegou aos 100 mil, parecia que nunca tinha tido qualquer sistema de limitar o escorregamento da tração.

Grande Abraço
  • 05/10/2013, 11:28
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post

As 93 a95 4x4 são dana 44 na frente e dana 46 no diferencial traseiro.

Deve ser, mais sei que essas possuem tração positiva, certo?
  • 05/10/2013, 11:29
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Então XXXTripod...dificil dizer.

No Efão o eixo é o Braseixos 406 e traçao é aberta. Mas não sei dizer se ela é aberta porque veio assim de fábrica ou se porque gastou os discos.

Quando gasta esses discos, o diferencial se comporta como um diferencial comum que nunca veio com a tração positiva. Falo por experiencia da Ranger: A tração positiva funcionava muito bem até os 45 mil km, depois foi acabando, acabando e quando chegou aos 100 mil, parecia que nunca tinha tido qualquer sistema de limitar o escorregamento da tração.

Grande Abraço

Creio que devido a probabilidade e amostragem ela tb é aberta! Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:49.