Powered by vBulletin

Ajuda com Diferencial !! Bloqueio disponíveis para dana 44 para f1000 4x4 97 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2013, 22:49
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Aproveitando o tópico sobre diferenciais, na minha F acredito ser o DANA 44 (não tem plaqueta em função do ano..). Vendo o assunto sobre tração positiva, resolvi testar se a minha estava funcionando. Testei em duas situações: terra solta e paralelepípedo com pneus molhados, nos dois casos em marcha ré para patinar mais fácil. Resultado: na duas situações, se ela ta parada patinando, apenas uma roda patina e não larga a tração para a outra. Se ela se desloca um pouco, ou seja, se ela esta patinando e andando um pouco, ela da algum sinal de jogar a tração para a outra roda. Qual seria o funcionamento normal? Ela parada patinando em um roda deveria largar a tração para a outra roda e as duas patinarem juntas, certo? Ou ela precisa de um pouco de movimento ta roda que está sem tração para acioná-la?

As ultimas F1000 4 faróis (Turbo), e as 93 pra cima turbo de fabrica sairam Dana 46, a as Maçarico era opcional, se usar a minha como exemplo tem Bloqueio, creio que seja o tal de Track Lock, bem simples, com arroelas, mas ja quebra o galho, agora o problema é que se usar o óleo errado ja não funciona direito... e as que não são turbo saio Braseixos, onde a tampa do diferencal é redonda, bem diferente das Spicer...
  • 03/10/2013, 07:03
    GCCarneiro
    Bbmoro,
    O funcionamento da progressiva se testa assim: Em um local plano levanta-se 1a roda traseira e deixe em ponto morto (neutro). Se você conseguir virar a roda que esta no ar com certa facilidade é que a progressiva está com o reparo gasto. Troquei o reparo da sujinha estes dias.
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...62007212_n.jpg
  • 03/10/2013, 12:05
    BrunoDallanora2013
    e quanto a ajuda ! existe bloquieo para o dana 406 ? coroa e pinhão 14 43 relação 3,07 rolamento de planetaria 362x ? este diferencial da foto é qual ?
  • 03/10/2013, 13:59
    bbmoro
    Muito obrigado Ramom Pires e GCCarneiro! Vou seguir esse procedimento para testar a tração. Quanto ao modelo, realmente é o Dana 46 e não 44! Pesquisei algumas diferenças e fisicamente ele bate com o DAna 46.
  • 03/10/2013, 20:11
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e quanto a ajuda ! existe bloquieo para o dana 406 ? coroa e pinhão 14 43 relação 3,07 rolamento de planetaria 362x ? este diferencial da foto é qual ?

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...62007212_n.jpg

Pela largura das molas, e tamanho do dif, e os freio a disco é o Danna 60 da 250 dele...
  • 03/10/2013, 21:01
    BrunoDallanora2013
    A bom agora repari tambem pelo tanque ! E amortecedores atras ! A minha tem esse dentes do lado da coroa e um sensor no diferencial ! Alguem sabe o que é ?
  • 03/10/2013, 21:10
    Ramon Pires
    Citação:

A bom agora repari tambem pelo tanque ! E amortecedores atras ! A minha tem esse dentes do lado da coroa e um sensor no diferencial ! Alguem sabe o que é ?

è o sensor do ABS,
  • 03/10/2013, 22:00
    BrunoDallanora2013
    Mas a f1000 não é abs somente na dianteira ? E aquele sensor funciona mesmo ou sera que tem mas não utiliza ?
  • 03/10/2013, 23:37
    drosssor51
    Bruno ..não posso ajudar muito mass.... não conheço bloqueio para o braseixo 406.... talvez seria o caso de procurar fabricantes de bloqueio e trocar alguns e-mails....
    abç
  • 03/10/2013, 23:52
    BrunoDallanora2013
    então é braseixo ou dana ? diz dana na plaqueta modelo 406 ! seria o mesmo braseixos ? ou não ? ou é dana 46 ?

os fabricantes dizem que tem mas tem que colocar kit de eixo flutuante ! queria o kit original de discos
  • 04/10/2013, 00:09
    drosssor51
    Citação:

então é braseixo ou dana ? diz dana na plaqueta modelo 406 ! seria o mesmo braseixos ? ou não ? ou é dana 46 ?

os fabricantes dizem que tem mas tem que colocar kit de eixo flutuante ! queria o kit original de discos

kkkk...sei lá..... A minha é dana 46 com certeza... menor um pouco que os das efes 4x4...
    ... depois da fusão dana + braseixos..... tem dana com placa braseixos e braseixos com placa dana.....

Se a plaquinha indica modelo 406..... é um modelo braseixos.... (fabricado pela dana)

O pessoal que tem o eixo conhece mais....vamos esperar as manifestações..
  • 04/10/2013, 00:42
    Daniel.Shimomoto
    Galera, ao contrário das Rangers, as F-1000 é uma confusão de diferenciais sem fim.

Na década de oitenta existia a Dana e a Rockwell/Braseixos (por sinal, herdeira da Timkem, os famosos Timkão e Timkinho dos caminhões Ford). Ambas fabricavam diferencias e eram fornecedores de fabricantes como Ford e GM. Tanto assim que saiu Opala e Chevette com eixos Dana e alguns com Braseixos, D-20 com Dana e Braseixos, e o mesmo vale para as F-1000.

Já na decada de 90 a Rockwell/Braseixos deixou de existir. Se não estou errado, a divisão de eixos diferencias maiores ficou com a empresa que hoje conhecemos por Arwin Meritor e a parte de diferenciais menores ficou com a Dana (isso eu tenho certeza).

Entretanto produtos das duas empresas continuaram a coexistir em harmonia (será mesmo???) e sendo fornecidos para a Ford e a GM.

No manual da F-1000 4x4 reza que o diferencial das MWM é ou Dana 60 (nunca vi) ou Braseixos DL406, justamente o tracklock da Braseixos.

Seja como for, tempos atrás precisei trocar o retentor do pinhão da minha F-.... foi dificil achar o retentor certo dentro daquilo que conhecemos como Braseixos 406! So sei que o retentor que comprei (primeira linha) como sendo do DL406 teve que ser trocado pelo mecanico por um da que era compativel inclusive com a F-4000

Em todo caso, fica o registro dos eixos da F.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:03.