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Tópico: Kit de redução

  • #1
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    Kit de redução




    Olá todo mundo...

    Existe algum kit de redução (nacional ou importado) para Ranger, de modo a compensar o alongamento da relação qdo do uso de pneus 33"?
    Quem vende?
    Qual o preço médio?

    Obrigado.

    Rafael

  • #2
    Primeiro: depende do modelo da Ranger. Se for para alguma que tem a relação dos diferenciais menos reduzida que 1:3,73, existem sim coroa e pinhão de 1:4,1 e 1:4,27.

    Segundo: Só dianteiro custa R$1800,00 numa concessionária. Os desmanches pedirão no mínimo algo em torno disso pelo diferencial completo. Fica a opção de comprar isso no USA por US250,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Olá Felipetti

    Só completando....

    Redução na caixa de transferência não existe já que a caixa é por corrente (não achei pelo menos)...

    E existe ainda a possibilidade de usar a relação das diesel que é 1:4,56.

    (6cc, 3,73 - 4cc gas, 4,27 - 4cc die, 4,56). Então dá pra brincar bastante.

    Lembrando que ambos os diferenciais são dana 44, então até possa ser que exista outra relação "usável"....

    Abraços
    Théo

  • #4
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    Seria pra uma Ranger xlt 2.5 diesel 2000.
    Acho que a minha idéia vai morrer na praia...

  • #5
    Essa Ranger vem com relação de 1:4,56. Não existe C&P mais reduzido pro Dana dianteiro. Pro Visteon traseiro existe, mas só no USA.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Walter,

    se os dois diferenciais são Dana 44 (como disse o Théo), pq só dá pra reduzir o traseiro?
    E o que tu chamas de Visteon?

    Obrigado.

    Rafael

  • #7
    O dianteiro é o Dana 35 reverso. A Dana não fabrica o 35R com relação de redução maior que 1:4,56
    Até 2001 o dianteiro era Dana e o traseiro era Visteon 8.8. A partir de 2001 os 2 passam a ser Dana...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    felippetti,

    A menos que voce use frequentemente a pickup carregada ,não vejo tanta vantagem em reduzir a transmissão.Usei por um bom tempo pneu 33 e só sentia algum incomodo ao ter que sair em aclive forte.No plano não incomodava , na estrada eu diria que melhorava pois trabalhava em rotação mais baixa.
    Tinha um efeito psicologico do velocímetro marcar menos.

    Walter L. L. Casitta,

    Voce concorda?


    homero

  • #9
    Concordo em parte. Na estrada acho que piorou. Eu sempre ando a 100/110Km/h, antes ia de quinta sempre. Agora tenho que usar a quarta pra subir ou em ultrapassagens. O cruise control não consegue mais manter a velocidade na subida....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Oppsss, na minha lista tenho relação 5,13 para dana 35 reverso Twin I-Beam ...
    O padrão é que só tem até 4,56, se for IFS é este e não o reverso.

  • #11
    Rafael,
    Cuidado com o preço da brincadeira de trocar relações, para ficar perfeito com os 33 pol., pois se bobear fica proximo da retifica do motor com kit 2.8.
    So estou lembrando, pois não levantei os preços exatos, mas se ficar proximo ou pouca coisa mais caro, acho melhor opção.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #12
    Usuário Avatar de felippetti
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    opa... kit 2.8?? isso é novidade! conta mais...

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