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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
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    07/08/2013
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    Câmbio/Embreagem Ranger XLS 2.3 CS




    Caros amigos, sou novo no Fórum e preciso da ajuda de vocês. Acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.3 CS aparentemente maravilhosa. O problema: Com o motor desligado, consigo engatar todas as marchas sem ao menos pisar na embreagem. Já com o motor ligado e o carro parado, por exemplo, num semáforo, a primeira só engata após eu forçar bastante ou passar outra marcha e depois a primeira. Parece que alguma coisa impede que ela entre. Não arranha, apenas entra após grande esforço. Uma luz dos amigos por favor.

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    13/08/2004
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    Amigo,bem vindo ao fórum. A Ranger possui um cilindro atrás do pedal da embreagem,normalmente ele costuma dar problemas,e o diagnostico é esse que tu passou pra gente,engata fácil desligada e é uma trabalheira pra engatar ligada. Normalmente quando é feito a troca do kit embreagem da Ranger, não sei se foi teu caso ou do antigo dono,o pessoal troca o disco da embreagem + platô e atuador é um KIT, normalmente se esquecem de trocar esse cilindro que mencionei no começo,e ai causa esses problemas que vc esta passando.Leva ela num meca e pede pra olhar o cilindro atrás do pedal da embreagem,o pedal da embreagem tem que estar firme e sem folga ok,aproveita e confere no cofre do motor o reservatório de liquido de embreagem,vê se não tá baixo,e ve se em baixo da Ranger,se a caixa de marchas não está com umidade ou vazamento de óleo.Espero ter ajudado.abraço!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    21/12/2009
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    Citação Postado originalmente por Carlos Marangon Ver Post
    Caros amigos, sou novo no Fórum e preciso da ajuda de vocês. Acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.3 CS aparentemente maravilhosa. O problema: Com o motor desligado, consigo engatar todas as marchas sem ao menos pisar na embreagem. Já com o motor ligado e o carro parado, por exemplo, num semáforo, a primeira só engata após eu forçar bastante ou passar outra marcha e depois a primeira. Parece que alguma coisa impede que ela entre. Não arranha, apenas entra após grande esforço. Uma luz dos amigos por favor.
    Faça uma avaliação da sua embreagem a partir dos seguintes tópicos:
    1) Veja se já não está na hora de trocar o KIT de embreagem.
    2) Se o KIT ainda estiver em bom estado verifique se não há vazamentos do liquido hidráulico.
    3) Se não há vazamentos verifique se o reservatório de fluido hidráulico da embreagem está no nível.
    4) Se o fluido estiver no nível verifique se há bolhas dentro do sistema (faça uma sangria - Acredito que seja isso)
    5) Se depois de avaliar o sistema e não achar nenhum dos problemas acima substitua o cilindro mestre da embreágem (fica ligado ao pedal da embreagem e é um atuador - como citado pelo Moises na resposta logo acima da minha)

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #4
    Usuário
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    11/08/2015
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    Ranger não engata nenhuma marcha quando o motor está ligado.

    Valeu galera! Estou com o mesmo problema do Carlos numa Ranger 3.0! Trocou o kit de embreagem e o problema permaneceu. Não engata nenhuma marcha com o motor ligado, só com ele desligado. Vou verificar se o mecânico conferiu tudo isso, principalmente o cilindro mestre!

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    13/08/2004
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    Porto Alegre RS/RS
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    Citação Postado originalmente por André Alencar Ver Post
    Valeu galera! Estou com o mesmo problema do Carlos numa Ranger 3.0! Trocou o kit de embreagem e o problema permaneceu. Não engata nenhuma marcha com o motor ligado, só com ele desligado. Vou verificar se o mecânico conferiu tudo isso, principalmente o cilindro mestre!
    Bem provável que tenha ar no sistema.Manda sangrar...
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