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  • #13
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Quando for comprar o cilindro mestre dê preferência para o KIT completo que já vem carregado de fabrica com o liquido hidráulico.

    Abraços

    nao consigo achar completo assim carregado como vc diz,
    achei separado o cilindro da marca skf e o tubo importado,
    cilindro 220 e tubo 280, foi o que eu achei ate agora

  • #14
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    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    nao consigo achar completo assim carregado como vc diz,
    achei separado o cilindro da marca skf e o tubo importado,
    cilindro 220 e tubo 280, foi o que eu achei ate agora
    Ai.... tanto o (cilindro mestre) quanto o (tubo rígido) possuem uma válvula de retenção..... por isso você deve trocar no minimo os dois. Vou postar um vídeo para que você posa ver como se faz a carga do fluido hidraulico para que você possa acompanhar já que esse é um momento critico e pode te fazer voltar varias vezes no mecanico (que por "inocência") acaba por deixar muita bolha dentro do sistema fazendo com que a gente tenha muiiiiita dor de cabeça com a embreágem recem colocada.

    www.youtube.com/watch?v=HgNTDGwcjZc

    Abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #15
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    Com o vídeo você vai poder ver que o tubo rígido faz uma curva sinistra (para passar sobre o chassi) e esta curva inderfere muito na carga do fluido hidráulico possibilitando que de entradas de ar. Com ar no sistema os atuadores não trabalham direito fazendo com que a embreagem fique agarrando e difícil de passar.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #16
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    fui em um mecanico que meu pai levava os carros dele, eu falei que tinha colocado uma embreagem boa e ja tinha ido pro saco 3 vezes, ele disse pra levar segunda la que a embreagem esta enforcada, levar pra ele abrir e olha que ela esta só enforcada! ^^

  • #17
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    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    fui em um mecanico que meu pai levava os carros dele, eu falei que tinha colocado uma embreagem boa e ja tinha ido pro saco 3 vezes, ele disse pra levar segunda la que a embreagem esta enforcada, levar pra ele abrir e olha que ela esta só enforcada! ^^
    OK!!! é isso mesmo..... ela deve realmente estar trabalhando enforcada (quando você pisa na embreagem o disco já está quase solto). Assim, enquanto se desloca ela patina e aquece como se você estivesse com o pé na embreagem o tempo todo. Isso pode acontecer quando o volante está espelhado (sem ranhuras) ou quando o fluxo de fluido hidráulico não está retornando todo para o reservatório ao soltar a embreagem.

    Espero que você volte aqui para nos falar dos resultados quando ela sair da oficina.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #18
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    Acredito que você vai encontrar o problema. Mas se o carro sair do mecânico e você sentir que ainda esta patinando me avisa que vou lhe mandar um tutorial para você tentar resolver o problema em casa.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #19
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Acredito que você vai encontrar o problema. Mas se o carro sair do mecânico e você sentir que ainda esta patinando me avisa que vou lhe mandar um tutorial para você tentar resolver o problema em casa.

    Abraços

    eu ainda nao mandei arrumar por falta de tempo, ela esta parada em casa ainda!

  • #20
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    Explorer 97 4X4 não solta a embreagem depois de algum tempo de uso

    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Acredito que você vai encontrar o problema. Mas se o carro sair do mecânico e você sentir que ainda esta patinando me avisa que vou lhe mandar um tutorial para você tentar resolver o problema em casa.

    Abraços
    Explorer 97 4X4 não solta a embreagem depois de algum tempo de uso. Como trocar o cilindro mestre ?

  • #21
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    boa tarde.
    Estou com problemas na minha embreagem também, mas o que acontece com ela nao é o fato de patinar é o de na engatar marcha. Domingo agora fui buscar um boi abatido e dirrepente ao ligar ela, nao engatava nenhuma marcha. Conferi o nivel de oleo dela e estava baixo, completei o mesmo, mas sem sucesso nada de embreagem. levei ao mecânico nada de vazamentos e fez a sangria, melhorou um pouco so que tem hora que ela ainda esta difícil de engatar. lembrando o atuador do pedal é novo e a embreagem tbm. Sera que pode mais ar no sistema?

  • #22
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    ola pessoal

    realmente a chance de ser o silindro mestre é grande ,

    da uma olhadinha no site memorial peças, la tem muita coisa para nosso carro ,
    tenho uma ranger v6 4.0 stx americana ,
    e resolvi fazendo a troca do cilindro .

  • #23
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    28/10/2013
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    Boa tarde Pessoal!
    Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma ajuda aos mais experientes!
    Comprei uma ranger stx 96 a 1 semana e preciso resolver 2 problemas de imediato.
    Primeiro:
    A Ranger tem Gnv, e funciona bem com ele, mas, na gasolina ela nem liga! Se estiver andando e passar para a gasolina ela morre! O que pode ser!? Bomba!? bico!? Alguma solução caseira!?
    Segundo: O odometro está desligado ou estragado pois devo ter andado com ela uns 50km e está do mesmo jeito! Tem algum cabo para verificar se esta ligado!?

    Sou de Belo Horizonte/MG se alguém souber me indicar uma mecânica de confiança por aqui, tbm agradeço!
    Desde já agradeço a ajuda!

  • #24
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    sao jose dos campos/SP
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    Amigo tenho uma 1995 v6 ,sofri bastante com isso, entaõ descobri que era na valvola de aclopamento do atuador , quando conequita o anel de vedaçaõ amassa ou deforma e a embreagem trabalha meio enforcada principalmente quando esquenta o oleo , ai entaõ ela vai patinando até gastar o disco.....

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