nao consigo achar completo assim carregado como vc diz,
achei separado o cilindro da marca skf e o tubo importado,
cilindro 220 e tubo 280, foi o que eu achei ate agora
Versão Imprimível
Ai.... tanto o (cilindro mestre) quanto o (tubo rígido) possuem uma válvula de retenção..... por isso você deve trocar no minimo os dois. Vou postar um vídeo para que você posa ver como se faz a carga do fluido hidraulico para que você possa acompanhar já que esse é um momento critico e pode te fazer voltar varias vezes no mecanico (que por "inocência") acaba por deixar muita bolha dentro do sistema fazendo com que a gente tenha muiiiiita dor de cabeça com a embreágem recem colocada.
www.youtube.com/watch?v=HgNTDGwcjZc
Abraços
Com o vídeo você vai poder ver que o tubo rígido faz uma curva sinistra (para passar sobre o chassi) e esta curva inderfere muito na carga do fluido hidráulico possibilitando que de entradas de ar. Com ar no sistema os atuadores não trabalham direito fazendo com que a embreagem fique agarrando e difícil de passar.
Abraços
fui em um mecanico que meu pai levava os carros dele, eu falei que tinha colocado uma embreagem boa e ja tinha ido pro saco 3 vezes, ele disse pra levar segunda la que a embreagem esta enforcada, levar pra ele abrir e olha que ela esta só enforcada! ^^
OK!!! é isso mesmo..... ela deve realmente estar trabalhando enforcada (quando você pisa na embreagem o disco já está quase solto). Assim, enquanto se desloca ela patina e aquece como se você estivesse com o pé na embreagem o tempo todo. Isso pode acontecer quando o volante está espelhado (sem ranhuras) ou quando o fluxo de fluido hidráulico não está retornando todo para o reservatório ao soltar a embreagem.
Espero que você volte aqui para nos falar dos resultados quando ela sair da oficina.
Abraços
Acredito que você vai encontrar o problema. Mas se o carro sair do mecânico e você sentir que ainda esta patinando me avisa que vou lhe mandar um tutorial para você tentar resolver o problema em casa.
Abraços
boa tarde.
Estou com problemas na minha embreagem também, mas o que acontece com ela nao é o fato de patinar é o de na engatar marcha. Domingo agora fui buscar um boi abatido e dirrepente ao ligar ela, nao engatava nenhuma marcha. Conferi o nivel de oleo dela e estava baixo, completei o mesmo, mas sem sucesso nada de embreagem. levei ao mecânico nada de vazamentos e fez a sangria, melhorou um pouco so que tem hora que ela ainda esta difícil de engatar. lembrando o atuador do pedal é novo e a embreagem tbm. Sera que pode mais ar no sistema?
ola pessoal
realmente a chance de ser o silindro mestre é grande ,
da uma olhadinha no site memorial peças, la tem muita coisa para nosso carro ,
tenho uma ranger v6 4.0 stx americana ,
e resolvi fazendo a troca do cilindro .
Boa tarde Pessoal!
Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma ajuda aos mais experientes!
Comprei uma ranger stx 96 a 1 semana e preciso resolver 2 problemas de imediato.
Primeiro:
A Ranger tem Gnv, e funciona bem com ele, mas, na gasolina ela nem liga! Se estiver andando e passar para a gasolina ela morre! O que pode ser!? Bomba!? bico!? Alguma solução caseira!?
Segundo: O odometro está desligado ou estragado pois devo ter andado com ela uns 50km e está do mesmo jeito! Tem algum cabo para verificar se esta ligado!?
Sou de Belo Horizonte/MG se alguém souber me indicar uma mecânica de confiança por aqui, tbm agradeço!
Desde já agradeço a ajuda!
Amigo tenho uma 1995 v6 ,sofri bastante com isso, entaõ descobri que era na valvola de aclopamento do atuador , quando conequita o anel de vedaçaõ amassa ou deforma e a embreagem trabalha meio enforcada principalmente quando esquenta o oleo , ai entaõ ela vai patinando até gastar o disco.....