Pessoal a 1 mes atrás minha ranger 2.8 engripo 1 bico injetor...e travo 1 caneta...
foi pro bombista...como tava desprevinido..ele colocou 1 caneta e 1 bico injetor usado de outra ranger 2.8 q havia sido retificada e foi exigido q colocasse bicos e turbina nova da retifica pra dar garantia...
segundo ele o bico está bom...e por sinal está melhor doq os meus atuais...ok
foi colocado o bico e a caneta usados...e foi feito regulagem de valvula...andando normal não se nota praticamente diferença nenhuma na ranger...a não ser q ela está fumaceando muito menos q antes...
porém qnd é pra "esmirilhar" arrancar forte... ou em ultrapassagens na rodovia... ou em subidas...ela não desenvolve mais como antes...perdeu consideravelmente desempenho....em subidas ela não ganha velocidade de forma alguma...pode socar o pé no assoalho...ela só mantem a velocidade...e se tiver na subida e não acelerar mais progressivamente...ela só tende a perder velocidade...
ja verifiquei as mangueiras do intercooler...e tinha 1 trincada...troquei..o desempenho melhorou pouca coisa...mas nem perto doq ela "andava" antes....
não foi mexido nada na regulagem da bomba injetora...
outra coisa...antes ela andava mais...fumaceava mais...e fazia media melhor ¬¬ fazia quase 10km/l... sempre acima de 9.4km/l...andando a 120km/hr
agora ela ta fazendo media 8...8.4km/l no maximo...custando pra desenvolver parecendo um LSD e não HSD ¬¬ e andando 110..120km/hr tbm nos msm trajetos q antes...e fumaceando nada...só qnd atoxa o pé msm..
eae falta de desempenho culpa do bico ou a regulagem de valvula q ficou "fora" e matou o desempenho??
o barulho do motor continua a msm coisa....