sera que eu mesmo consigo trocar a relacao do diferencial ou é muito complicado...
Versão Imprimível
sera que eu mesmo consigo trocar a relacao do diferencial ou é muito complicado...
Sergio, basta ver o modelo do teu diferencial e comprar a coroa e pinhão para o modelo dele e mandar trocar.
A roca em si é tranquila, mas tens que saber ajustar a regulagem corretamente. Se não conseguires regular ele vai ficar roncando ou vai comer os dentes. Mas a troca em si é muito simples. Tirar um e botar outro. Mas vale pagar 600,00 da mão de obra para fazer a regulagem correta.
Ao lado da turbina da F1000 tem uma válvula chamada wastegate e quanto mais você fecha ela, mais você da pressão ao motor, mais cuidado para não fechar muito pois pode danificar o motor, a minha por exemplo uma F1000 97/98 HSD XL cabine simples deixei com quase 1 Kg de turbina e ela tem muita força e corre muito mais força um bocado o motor, mais pra mim ficou legal. pesquise sobre wastegate no youtube. explica um pouco. quanto mais fecha mais pressão então quanto mais aberta menos pressão. Seu Pai ou alguém provavelmente levou ela num mecânico e ele fechou a bomba para não gastar muito e fechou demais ou não soube como regular a turbina. Boa sorte ai.
Amigo, a pressão original do HSD é de 1.15 bar, esse motor aceita mais pressão, mas aumentar muito vai dar restrição em alta, no conjunto original de 1.3 até 1.5 vai de boa!
alguem poderia divulgar informaçoes sobre potencia maxima e torque maximo e em que rotaçao ocorrem?
queria saber tambem a relaçao de marchas e do diferencial.
mwm 229 4 cilindros aspirado
mwm 229 4 cilindros turbo
Amigos, as F-1000 com MWM229 com turbo de fábrica vieram com bomba injetora em linha ou rotativa (VE)?
É possível instalar LDA na bomba Bosch em linha?