Pessoal,
Tenho uma Ranger 2006, 3.0, eletrônica, 4x4.
Ela está com 230.000 km.
Há uns dois meses atraz ouvi um barulho diferente no motor, alguma coisa parecida com junta do coletor queimada, escapando pressão...
Levei a camionete para o mecânico e ele me falou que a vedação de um dos bicos tinha pifado. Acabou colocando um grude parecido com piche em volta do bico, o que solucionou provisoriamente a perda de pressão.
Agora voltou a aparecer o ruido da perda de pressão e durante uma viajem que fiz, a luz do oleo começou a piscar e depois acabou ascendendo. Parei a camionete e revisei o nível do óleo e estava normal. A temperatura do motor não foi alterada em momento algum. Acabei lembrando da questão da perda de pressão direta do cilindro através do bico. Penso que esta perda acabou fazendo ligar a luz do óleo.
Uma coisa interessante, é que ao vir em uma marcha devagar, entrando na cidade, ao acelerar para ultrapassar um carro, apagou a luz do óleo para em seguida voltar a ascender. Quer dizer, no momento em que aumentou a pressão do motor, apagou a luz...
Minha dúvida é com relação aos danos que isso pode causar ao motor.
Lógico que vou encaminhar para concerto, mas preciso saber se posso andar um pouco com ela ou não.
abraço