Postado originalmente por
duardobruno
Bem comparsas!!! O Caveirão chegou. Acabei me decidindo mesmo pela F1000 4x4 Cab dupla mwm, tração manual. A bicha tá com algumas coisinha pra fazer, uma bateção dentro da cabine, o teto tá todo fud¨$%¨$ido, tem que fazer a pintura novamente. Mas o resto da lata não tá de todo ruim. Os pneus, 1 zero e 3 carniças. Rodas boas, mas achei a suspensão meio frouxa no asfalto e batendo horrores na estrada de chão. Painel tem um paquiderme correndo dentro do painel, fazendo um barulhão que tá incomodando. Mas o motor... com seus 230.000 rodados, me parece com bastante fôlego ainda. Até me fez repensar a questão de turbinar logo de cara. Desceu bem e manteve os 90/100 km/h nas subidas. Castanhado bonito e pouca fumaça, o pouco que fumaceou foi preto. Achei uma folguinha na direção. O antigo dono, agora meu novo vizinho de chácara, me disse que nunca mexeu em bomba injetora dela, meu meca deu uma olhada e disse que não viu problemas na questão caixa/motor. Claro que ele não dá garantia nenhuma. Segundo o antigo dono, foram trocados embreagem, radiador, bateria, motor do limpador de parabrisas (que não funcionou na entrega do carro), filtro de ar, óleo e filtro de óleo. Ela chega a suar no carter, um pouco de óleo, mas não chega a pingar. Estranhei as marchas... bem reduzidas!!! Daí eu tenho uma pergunta de bisonho: Na ranger, traçada no eletrônico, eu trocava pro 4x4 com ela em movimento, se não me engano até uns 90 km/h. Posso fazer isso neste 4x4 manual??? O dono anterior não soube responder e disse que sempre parou pra engatar, mesmo que não seja o reduzido. E quanto às rodas livres? Vale aquela regra da rézinha pra desengatar??? Abraços amigos! Ah! Esqueci de dizer: EEEEUUUU TO MUITO FELIZZZZ POR VOLTAR PRA GALERA DOS 4X4!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!!!! BORA AMASSAR BARROOOO!!!