Bem amigos rede 4x4Brasil, vamos atualizar.
Ontem resolvi levar em outro meca, amigo meu tb. Olhou, sacodiu, deitou por baixo e chamou pra dar um rolé no caiveirão. Deu o seguinte diagnóstico: "Bicho, se vc quiser trocar, pode trocar, mas seria só por vontade mesmo. Pq olhando no geral assim, sem desmontar, a suspensão toda tá boa. Mas não garanto tudo pq um carro 94 4x4, com certeza vai ter algum calço ou borracha pra trocar e os amortecedores, achei normais, pq geralmente quando se acabam, eles ficam vazando. Acho que essa balançadinha dela é implicância sua pq vc ficou andando de carrinho baixo mesmo, aí tá estranhando. O que eu acho que tá fazendo ela "sambar" na pista não é amortecedor e sim pneus. Cara!!! Estes pneus estão uma $@$@#$!!!" Daí eu saí de lá pensando, pq queria colocar uns pneus bem grandes e levantar a suspensão toda. Entretanto, sou funcionário público e a maré não tá pra peixe. Pensei na segurança e chutei tudo pro alto. Rodei por algumas lojas de pneus, borracharias, avaliando tb o custo de comprar pneus meia-sola melhores do que os que estão lá. Tentei até encontrar uns Remolde. Mas não achei em lugar nenhum. Depois de muito pesquisar (mentira, umas 2 horas), dei uma de doido e entrei em uma loja próximo a casa da minha mãe. TChannnn!! Achei o preço melhor que nas lojas que já tinha passado. Então mandei calçar o caveirão com 4 pneus 265/70 aro 16. Segundo o dono da loja, na medida da Hillux! Eitchaaa. O comportamento do caiveirão mudou. 80% do desconforto na direção foi embora. Parou de dançar na pista, a barulheira diminui bem mesmo e ficou bem macia. Bem, continuo achando que ela kica muito, mas @#$@#%¨. Tb fiquei quebrado agora e só devo mexer no Caveirão de novo, no final do mês que vem. Depois posto umas fotos aí. O carro ficou até mais bonito, bem alinhado mesmo. Abco.