Rodrigo,
Esse kit (spindle nut kit - warn) é basicamente composto de duas porcas e uma arruela de engenharia para travar as porcas. Algo simples de ser feito no torno.
[]s
Versão Imprimível
Eu nao tenho foto pra mostra mas a porca é travada com um pino, que tem um anel de arame, ou uma argola de aço, enfim, que fica ao redor da manga de eixo, isso que trava a porca, eu axei que poderia correr pra frente contra a roda livre e destravar a porca mas nao tem esse perigo pq deve ficar proximo o suficiente para impedir que saia do lugar. Ja faz um tempo que eu troquei e abri uma vez pra conferi e tava certinho...
A porca não se altera, pois esse kit é fixado por um anel trava no cubo de roda. Nas RLs automáticas, a base da RL é aparafusada nesse anel trava do cubo de rodas, e na manual isso não ocorre.
É tirar uma e colocar essa aí. A instalação é feita em 10 minutos no máximo cada lado.
Pois é amigos, não deu certo o negócio dos semi-eixos e a Efe segue castrada. E eu sigo procurando.
Agora outro probleminha hehehe
Ela não pega de primeira nunca, ainda mais com o frio do RS! Só puxando... Depois que pegar pela primeira vez, funciona tranquilo.
O antigo proprietário me disse que fez bomba e bicos, mas que poderia ser o motor de partida. Esse é um problema comum?
Amanhã ela vai ao médico, pra deixar a elétrica ok para a vistoria.
Ela ta boa de bateria? A minha uma vez com a bateria novinha fazia isso, e foi o cano do pescador do tanque que trinca no encaixe da tampa, só cortando e coloca dinovo fica top, nesse trincadinho entra ar quando fica mto tempo parada!! Tenta esta primeira. Um cara aqui pegou uma f1000 4x4 x10 pagou 38 e ta sobrando peças, posso ver pra vc!!! Abraços
Bateria... Na minha coloquei 2 baterias para resolver esse problema.
Se a coisa ficar punk tu ligas na mão:
- tenha certeza que a marcha está desengatada;
- liga a ignição;
- solta a mangueira que entra na boca da turbina;
- pega um fio e uma garrinha e prende no fio fino do solenóide do arranque;
- com a mão direita tu tampas a boca da turbina bem firme;
- com a mão esquerda tu encosta o fio no positivo da bateria e segura;
- deixa o motor embalar e libera um pouco a passagem de ar na turbina que ela pega muito fácil sem matar a bateria.
Quando a temperatura vai à 0°C tenho que fazer isso mesmo com 2 baterias...
Pessoal! Muito trabalho por aqui e também poucas novidades.
Tava negociando os semieixos pela internet, e quando fui fechar, o pai do cara que tava me vendendo, vendeu pra outro sem avisar.
Mas sigo na procura.
A Efe ganhou pneus novos e passou na vistoria hehehe
Na geral da elétrica, refizeram o motor de partida, mas ela seguiu não pegando no primeiro pega. A bateria é nova. Acho que deve ser válvulas.
Há, alguém tem contatos do Mercadão ZF, em Pelotas? Me informaram que lá pode ter, mas fiz uma busca no google e não consegui nenhum contato. No maps, no endereço que me passaram, tem um pavilhão abandonado.
Obrigado!
Alemão, Mercadão ZF não conheço.
Quando descobrires posta pra gurizada. Tenta falar com o Mauro Garcia que ele te diz o número.
Pois é pessoal, de tanto acompanhar o Alemão Lauri, me rendi e criei uma conta no 4x4!
A Efe é um projeto, digamos, conjunto. A princípio um negócio, que tá virando paixão.
Tô louca pra ver ela lindona, e estamos cuidando juntos de cada detalhe.
Como o tempo é escasso, provavelmente nos dividiremos nas postagens. E aqui vai umas fotos de ontem.
Anexo 417880 Anexo 417881 Anexo 417882 Anexo 417883 Anexo 417884 Anexo 417885
Vamos aproveitar que os parafusos de fixação da roda "dançaram" e fazer a manutenção do sistema de frenagem.
Até mais!
Sr.ª Alemão Lauri hehehe
Tava vendo as fotos, tem 2 coisas pra fazer, bem faceis de resolver...
Anexo 417907
1 - O sangrador do sistema de freio, parece que ta com um parafuso.
2 - Parafusos que prendem a barra estabilizadora, tem só um prendendo e não é o correto, o ideal seria utilizar 19mm com corpo e porca travante.
Esse estabilizador frouxo faz um barulhao que parece que ta caindo o eixo.