Powered by vBulletin

Deixar ligado antes de sair com motor a diesel. Tem fundamento?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 23/02/2018, 12:37
    cemecor
    Citação:

Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    eu sou tão maniatico, que até no meu palio eu espero pra sair. deixo dar uma esquentadinha. mal não fará.

Dois... eu também espero pra sair e desligar, sempre uns dois ou três minutos.

Pela manhã, após o café, ligo o carro e vou escovar os dentes. Quando chego, fecho os vidros, tiro o cinto de segurança e as compras do supermercado, aí sim, desligo o carro. Neurose total... KKKKKKKKKK
  • 27/02/2018, 19:28
    ASQ1973
    Engraçado meu TROLLER 2017 tirado zero km vem com o adesivo de alerta solicitando deixar o motor em marcha lenta e sem sobrecarga por 30 segundos ANTES DE DESLIGAR. Por que será não falam nada com relação à partida r saida? Mesmo motor da Ranger 3.2 XLT Duratorq de 200cv
  • 28/02/2018, 06:14
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Engraçado meu TROLLER 2017 tirado zero km vem com o adesivo de alerta solicitando deixar o motor em marcha lenta e sem sobrecarga por 30 segundos ANTES DE DESLIGAR. Por que será não falam nada com relação à partida r saida? Mesmo motor da Ranger 3.2 XLT Duratorq de 200cv

Para evitar o corte repentino da refrigeração da turbina.
    Principalmente, para quem está trafegando em rodovia.
    Entre partir com o motor frio e, parar repentinamente com ele quente, este último provocará maiores danos.:concordo:
  • 29/03/2018, 18:49
    Danilo Garcia
    Na minha 2009 3.0 vem um adesivo no parabrisa que diz 45 segundos, antes e depois de andar com o carro.
  • 02/04/2018, 12:00
    paulorl
    No manual da minha ranger 2013 diesel tem o aviso para deixar um minuto (eu acho) ligado antes e depois de rodar. O depois de rodar, é principalmente por conta da turbina ainda poder estar girando a altas rotações. No meu caso, eu ligo ela logo cedo e tiro da garagem quase sem acelerar e desço pra fechar o portão, só ai já deu mais de um minuto, e quando estou chegando em casa, na rua de casa já estou dirigindo bemmm de boa, rotação baixa, sossegado, ai eu chego, deixo ligado enquanto abro o portão e guardo na garagem quase sem acelerar, e ainda espero uns 15 segundos antes de desilgar, as vezes se precebo que andei meio chutado ai eu largo ligado enquanto fecho o portão e somente depois eu desligo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:46.