x
Convex Datacenter
Página 17 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 719
  • #193
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,
    já tenho um tempo de forúm, mas muito pouco de explorer.
    tem algum manual ou algo assim que detalhe, o funcionamento do sistema de ventilação interna do carro.
    A minha com tudo fechado entra um pó danado em estrada de terra.

  • #194
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Vou aproveitar o espaço para dividir com vocês o que aprendi sobre o assunto nestes últimos meses.

    Quem andou em carros antigos como o Chevette, Passat, Brasília, Gol, Corcel, Fiat, Volks e outros veículos vendidos na década de 70/80 deve ter boas lembranças do cheiro da gasolina. Ela invadia o carro em curvas, subidas e decidas etc...etc...etc....

    O pai da gente dizia que era culpa de uma tal “mistura rica” que a gente não entendia mas aceitavamos só para ouvir mais sobre o assunto. Ainda me lembro do veículo pesado e do cheiro de gasolina ao subir a Serra da Piedade na cidade de Caeté/MG.
    O sistema de admissão promovido pelo CARBURADOR era extremamente ineficiente e dispendioso. Bastava você sair de uma cidade como o RJ (0 a nível do mar) e ir para BHTE (800 m acima do nível do mar) para que o veiculo apresentasse problemas de desempenho. (O carburador que havia sido regulado na cidade de origem não conseguia manter a mesma produtividade numa cidade onde o ar era mais rarefeito pela altitude). O carburador continuava mandando o mesmo tanto de gasolina para a admissão independente da quantidade de O2 que o ambiente era capaz de fornecer. A partir do advento da INJEÇÃO ELETRONICA foram desenvolvidos SENSORES para auxiliar o bom funcionamento do carro. Estas sondas mediam as diversas variáveis que permitiam melhorar o desempenho do motor promovendo uma queima mais eficiente do COMBUSTÍVEL.

    Para o carro ficou mais fácil, mas para o mecânico ficou bem mais complicado.

    Com o carburador era simples. Bastava você desmontar, limpar e regular e o fluxo de alimentação de COMBUSTÍVEL se restabelecia. Da mesma forma, a troca do filtro de ar era o suficiente para melhorar a entrada do COMBURENTE. Com a injeção eletrônica um veiculo que está falhando ou sem força pode ser velas, cabos, bobina, anéis, filho de ar ou............. um sensor MAF, MAP, sensor de DETONAÇÃO ou sonda LAMBDA fornecendo informações erradas.


    CONTINUA............
    Caro Lincoln,
    primeiramente parabéns pelos posts. Belo conteúdo e muito elucidativo.
    No meu caso, tenho uma EXplorer 98 XLT 4X4 automática e recentemente passei pela via crúcis de perder uma caixa de câmbio inteira por falta de conhecimento no assunto. Resumindo, as marchas pararam de engatar, eu insisti forçando o câmbio e o pior aconteceu. Após longos 8 meses entre diversas explicações de mecânicos, importações mal sucedidas e finalmente o acerto do carro, estou tendo alguns problemas semelhantes aos que vc relata aqui. Algumas panes elétricas ( incluindo a trava elétrica e o segredo do carro que apagaram completamente), falta de potência e novamente a demora no engate das marchas, principalmente D e por fim a tal luz CHECK ENGINE que aparece quando ligo o carro.
    Será que isso tem a ver com o tempo que o veículo permaneceu parado?
    A falta de potência pode estar relacionada a alguma parte elétrica em mal funcionamento ou problema com a tração?

    Se puder me dar alguma orientação lhe agradeceria muito.
    gde abraço
    André Coelho

  • #195
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Lorenzetti;

    Experimente colocar em MAX-AIR, pois ele fecha a entrada externa de ar.

    Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #196
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite à todos, tenho uma explorer 2000 limited há 6 anos, nem preciso falar mais nada.... Show e satisfeito demais...
    Tenho uma dúvida a respeito de uma opção no som que quando selecionado através do volante aparece a opção CDDJ, alguém pode ou sabe explicar como funciona? teria como adaptar uma entrada para um player iPhone ou algo para MP3? no rádio original?
    Obrigado

  • #197
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AndreXplorer Ver Post
    Caro Lincoln,
    primeiramente parabéns pelos posts. Belo conteúdo e muito elucidativo.
    No meu caso, tenho uma EXplorer 98 XLT 4X4 automática e recentemente passei pela via crúcis de perder uma caixa de câmbio inteira por falta de conhecimento no assunto. Resumindo, as marchas pararam de engatar, eu insisti forçando o câmbio e o pior aconteceu. Após longos 8 meses entre diversas explicações de mecânicos, importações mal sucedidas e finalmente o acerto do carro, estou tendo alguns problemas semelhantes aos que vc relata aqui. Algumas panes elétricas ( incluindo a trava elétrica e o segredo do carro que apagaram completamente), falta de potência e novamente a demora no engate das marchas, principalmente D e por fim a tal luz CHECK ENGINE que aparece quando ligo o carro.
    Será que isso tem a ver com o tempo que o veículo permaneceu parado?
    A falta de potência pode estar relacionada a alguma parte elétrica em mal funcionamento ou problema com a tração?

    Se puder me dar alguma orientação lhe agradeceria muito.
    gde abraço
    André Coelho
    Seguinte...... os mecânicos especializados em cambio automático de nosso pais ainda estão engatilhando... basta observar que o brasileiro só veio aceitar o cambio automático como opção nesta ultima década. Assim, levar a sua Explorer/Ranger automática num mecânico comum é o mesmo que desmontar você mesmo em casa.

    A falta de potencia tem a ver com o cambio mesmo.... e a luz de Check Engine pode ser apenas um agravante.

    Te aconselho rastrear (passar o scanner) para verificar primeiro o que a luz do check esta apontando.

    Se ela ficou muito tempo parada a gasolina pode ter secado no sistema de alimentação reduzindo ou ate mesmo entupindo os injetores ou o filtro de combustível provocando também a falta de potencia que você cita.

    Se voltar umas paginas neste nosso forum vai conseguir baixar os anexos para realizar o Scanner ECC e realizar a limpeza dos componentes da sua TBI em casa.

    No mais é procurar pelo Forum alguém indicando um bom mecânico de caixas automática ai na sua região e importar um bom Kit master para solucionar o seu problema.

    Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

    Lincoln
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #198
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Pessoal,
    já tenho um tempo de forúm, mas muito pouco de explorer.
    tem algum manual ou algo assim que detalhe, o funcionamento do sistema de ventilação interna do carro.
    A minha com tudo fechado entra um pó danado em estrada de terra.
    Leva a sua Explorer num cara que entenda de Ar condicionado e peça para ele veirificar o funcionamento das janelas internas do sistema de ar... uma delas pode estar danificada ficando aberta o tempo todo. Outra coisa boa a se fazer e mandar verificar as borrachas de calafetaçao do ventilador que fica dentro do cofre do motor. Borrachas ressecadas ou rachadas podem permitir a entrada de poeira ou vapores do motor para dentro do carro.

    Abraços

    Lincoln
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #199
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Manual de manutenção do cambio MAZDA - By Barret

    O colega Barret postou um manual de manutençao do cambio Mazda M5R1 que equipa boa parte de nossas velhas Rangers e Explorers que acho importante postar aqui.

    Obrigado Barret pela contribuição.
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #200
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Pessoal;

    Revisando a Explorer XLT 97 para a viagem, descobri mais algumas coisinhas.

    Uma delas é a luz do SPEED CONTROL que deveria acender no painel. A minha não acende.

    Perguntas:

    1) Essa luz deveria acender no auto-check da partida, e apagar após alguns segundos?

    2) Essa luz deveria acender mesmo com o carro parado, ligado, e ao se apertar o botão ON do piloto automático?

    3) Considerando-se o carro em movimento, a mais de 48 km/h, essa luz deveria se acender ao se apertar o botão ON do piloto automático ou apenas após apertar o SET ACELL?


    O auto-elétrico me informou que esta luz acende sob ação do negativo (que é o responsável por fechar o circuito e ela acender). Quem é o responsável por negativar a lâmpada do painel?

    Att.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #201
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Em complemento:

    Quais sistemas atuam nessa luz?

    Existe algum outro módulo que atua no piloto automático além daquele da frente ligado ao controle do acelerador?

    Obrigado!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #202
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Lincoln bom dia!

    Tenho uma Explorer 98 xlt automática e estou precisando da sua ajuda!

    Voce poderia me passar seu contato tel.

    31 91814939

    grato

    pelingrino.
    EXPLORER 98 XLT (O TRATOR DA ROÇA)!!!

  • #203
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso de um Mecanico de confiança que não seja explorador nos preços para corrigir alguns problemas da minha EX98! Alguém indica algum ai! Moro em BH!
    EXPLORER 98 XLT (O TRATOR DA ROÇA)!!!

  • #204
    Eu NÃO indico é o Rogerio da Rogério Motors e o Boroni da Ford Gerais.

    Eu indico o Sr. Carlos na Rua Outono no Carmo, fica bem na esquina do terceiro quarteirão. http://goo.gl/maps/KH3HM
    Ele é careiro, mas é muito bom de serviço e entende muito de carro importado, inclusive já vi por lá vários AUDI, Mercedes, BMW, e até Lamborguini... Eu indico pq prefiro pagar uma vez por um serviço bom do que 2x por uma gambiarra....

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade