x
Convex Datacenter
Página 12 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 719
  • #133
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum.
    Recentemente, adquiri uma Ranger STX V6 1997. Levei numa oficina para uma manutenção básica: troca de filtros de ar e combustível, velas e cabos de velas, limpeza dos bicos e troca da junta dos coletores de escape.
    Acontece que hoje fui abri o capô para resetar a centraliza e descobri que está gotejando gasolina da vávula EGR sobre o coletor de escape - um perigo. Alguém tem idéia de como resolver esse problema?
    obrigado
    Gotejando gasolina da EGR???? Não transita gasolina por este sistema. A EGR usa vacuo para redirecionar gases do escapamento.

    Pode procurar direito porque a gasolina está vindo de outro local.

    Veja foto abaixo.

    Sim.... isso é realmente perigoso. Veja com um mecanico de onde esta vazando gasolina e faça o estanque.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-egrranger.jpg  
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #134
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Tenho pesquisado muito sobre o funcionamento da caixa de tração e dentro de nosso fórum achei um material muito bom sobre o assunto que repasso agora para todos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-explorer.html (Caixa de tração da Explorer)

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #135
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Gotejando gasolina da EGR???? Não transita gasolina por este sistema. A EGR usa vacuo para redirecionar gases do escapamento.

    Pode procurar direito porque a gasolina está vindo de outro local.

    Veja foto abaixo.

    Sim.... isso é realmente perigoso. Veja com um mecanico de onde esta vazando gasolina e faça o estanque.

    Abraços
    Olá Lincon.
    Vi que vc manja bem desses motores ford 4.0. tenho uma STX 96. Ja levei em 3 mecânicos para tentar tirar umas "cabeçadas" que o motor tem e ninguém descobre, dizem que é assim mesmo. o ultimo me falou que eram velas que esse motor é bem sensível e as velas que eram originais não são mais fabricadas, então comprei na memorial ford de sampa umas velas que mais se aproximam das originais (motorcraft iridium) R$ 300,00 o jogo. Vamos dizer que melhorou 50%. Oq mais poderia ser. o tal do MAF?
    essas cabeçadas se sente em marcha lenta em ponto morto. obrigado.
    º\/_____\/º
    \O/#V#\O/
    |#|--o--|#| Rural 66 e 75 + F75 75 - Originais

  • #136
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por MAC-F75 Ver Post
    Olá Lincon.
    Vi que vc manja bem desses motores ford 4.0. tenho uma STX 96. Ja levei em 3 mecânicos para tentar tirar umas "cabeçadas" que o motor tem e ninguém descobre, dizem que é assim mesmo. o ultimo me falou que eram velas que esse motor é bem sensível e as velas que eram originais não são mais fabricadas, então comprei na memorial ford de sampa umas velas que mais se aproximam das originais (motorcraft iridium) R$ 300,00 o jogo. Vamos dizer que melhorou 50%. Oq mais poderia ser. o tal do MAF?
    essas cabeçadas se sente em marcha lenta em ponto morto. obrigado.
    MAC-F75.....

    As cabeçadas que você está citando é o motor variando rotação e socando o cambio. Isso pode acontecer por vários motivos. Na maioria das vezes é um conjunto de pequenos problemas que você mesmo pode resolver. Veja como:

    1) Neste nosso tópico existem diversos DOCUMENTOS que vão te ajudar a realizar os procedimentos que cito abaixo. Baixe todos.
    2) Comece limpando o ATUADOR DE MARCHA LENTA.
    3) Limpe em seguida a VÁLVULA SOLENOIDE que controla o sistema de CANNISTER.
    4) Limpe e lubrifique o sensor do CORPO DE BORBOLETA.
    5) Limpe o sensor MAF.
    6) Procure e conserte as rachaduras que encontrar no cano de PVC que liga a MAF ao coletor de admissão.

    Depois de feito tudo isso teste o carro e se ainda tiver o problema volte a postar aqui para continuar-mos.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #137
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Lincoln, obrigado pela resposta.

    Ontem navegando pelo fórum achei um tópico sobre o regulador de pressão que me deu uma pista:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ina-4-0-a.html

    E descobri que quando ele falha deixa passar gasolina pro sistema de vácuo. Como havia recém trocado a bomba de combustível, acredito que o regulador já estava mal, porém, aguentando a pouca vazão da bomba velha. Quando entrou a bomba nova ele deve ter rompido o diafragma de vez. Comprei um regulador novo hoje e pedi a troca. Bora ver de para o vazamento.

  • #138
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Olá Lincoln, obrigado pela resposta.

    Ontem navegando pelo fórum achei um tópico sobre o regulador de pressão que me deu uma pista:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ina-4-0-a.html

    E descobri que quando ele falha deixa passar gasolina pro sistema de vácuo. Como havia recém trocado a bomba de combustível, acredito que o regulador já estava mal, porém, aguentando a pouca vazão da bomba velha. Quando entrou a bomba nova ele deve ter rompido o diafragma de vez. Comprei um regulador novo hoje e pedi a troca. Bora ver de para o vazamento.
    Olha só... O regulador de pressão de combustível geralmente não provoca os sintomas que você citou. Eles geralmente estão ligados a oscilação do motor e nunca ao regulador de pressão. Mas você pode estar certo já que viu retorno de combustível pela linha de vácuo que alimenta o sistema.

    Troque o regulador e volte aqui para nos dar um retorno.

    Pergunto: Quanto pagou pelo regulador e onde comprou?
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #139
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Olha só... O regulador de pressão de combustível geralmente não provoca os sintomas que você citou. Eles geralmente estão ligados a oscilação do motor e nunca ao regulador de pressão. Mas você pode estar certo já que viu retorno de combustível pela linha de vácuo que alimenta o sistema.

    Troque o regulador e volte aqui para nos dar um retorno.

    Pergunto: Quanto pagou pelo regulador e onde comprou?

    Olá Lincoln, comprei o regulador na Comando Autopeças aqui em Brasília mesmo - foram R$65,00. Estou esperando o pessoal da oficina me dar um retorno e volto aqui. Tem nesse links tb, além do mercado livre.
    REGULADOR DE PRESSÃO FORD RANGER 4.0 V6 97 EM DIANTE Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados
    REGULADOR DE PRESSÃO RANGER 4.0 V6 97> - Injenet.com.br
    REGULADOR PRESSAO INJ. RANGER/EXPLORER 4.0 V6 91/97 - Auto Peças em Geral

    Uma pergunta, vc teria uma foto do motor onde seria possível ver o roteamento das mangueiras de vácuo. A minha Ranger ainda tem um adesivo com o diagrama, mas gostaria de uma foto para poder conferir se a ligação vai estar correta após o serviço?

    Obrigado
    Ranger STX V6 Super Cab - 1997

  • #140
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Olá Lincoln, comprei o regulador na Comando Autopeças aqui em Brasília mesmo - foram R$65,00. Estou esperando o pessoal da oficina me dar um retorno e volto aqui. Tem nesse links tb, além do mercado livre.
    REGULADOR DE PRESSÃO FORD RANGER 4.0 V6 97 EM DIANTE Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados
    REGULADOR DE PRESSÃO RANGER 4.0 V6 97> - Injenet.com.br
    REGULADOR PRESSAO INJ. RANGER/EXPLORER 4.0 V6 91/97 - Auto Peças em Geral

    Uma pergunta, vc teria uma foto do motor onde seria possível ver o roteamento das mangueiras de vácuo. A minha Ranger ainda tem um adesivo com o diagrama, mas gostaria de uma foto para poder conferir se a ligação vai estar correta após o serviço?

    Obrigado
    Aqui comigo tenho não... mas no forum vai encontrar... basta procurar um pouco.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #141
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá, troquei o regulador de pressão de combustível e realmente ele era a causa do vazamento. O antigo já devia estar para quebrar e não aguentou a bomba nova de combustível.

    Sobre as linhas de vácuo, o antigo dono fez uma bagunça com as linhas e estou tentando reconectar tudo. No momento, está tudo sem vácuo, menos o freio. O resto: Regulador de Pressão e a Válvula EGR, Ar Condicionado e Cruise Control estão sem vácuo. Eu tirei uma foto e acho ue vou criar um tópico pra obter ajuda. Já procurei bastante na internet e tô quase descobrindo as conexões. Segue a foto do coletor de vácuo.


    https://docs.google.com/file/d/0Bzhf...it?usp=sharing
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-dsc01037.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-coletor-de-vacuo.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger STX V6 Super Cab - 1997

  • #142
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Olá, troquei o regulador de pressão de combustível e realmente ele era a causa do vazamento. O antigo já devia estar para quebrar e não aguentou a bomba nova de combustível.

    Sobre as linhas de vácuo, o antigo dono fez uma bagunça com as linhas e estou tentando reconectar tudo. No momento, está tudo sem vácuo, menos o freio. O resto: Regulador de Pressão e a Válvula EGR, Ar Condicionado e Cruise Control estão sem vácuo. Eu tirei uma foto e acho ue vou criar um tópico pra obter ajuda. Já procurei bastante na internet e tô quase descobrindo as conexões. Segue a foto do coletor de vácuo.


    https://docs.google.com/file/d/0Bzhf...it?usp=sharing
    Olha ai um topico que fala justamente sobre o roteamento das mangueiras de vacuo da Ranger.

    abraços

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-vacuo.html (Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?)
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #143
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Lincol;

    Minha Explorer está um pouco barulhenta e não tão macia ao trafegar por ruas esburacadas. Por se tratar de uma 97, com suspensão teoricamente mais macia, acho estranho. Ela já está com amortecedores Rancho.

    O que eu peço pro mecânico verificar?

    Aproveito para perguntar: ela também faz muitos barulhos internos quando passa em buracos. Banco, forração de portas, acredito que até as portas. Fiz uma regulagem geral nos batentes das portas e melhorou um pouco, mas ainda aquém do que espero de uma viatura destas.

    Sugestões?

    Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #144
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Escola de samba????

    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Lincol;

    Minha Explorer está um pouco barulhenta e não tão macia ao trafegar por ruas esburacadas. Por se tratar de uma 97, com suspensão teoricamente mais macia, acho estranho. Ela já está com amortecedores Rancho.

    O que eu peço pro mecânico verificar?

    Aproveito para perguntar: ela também faz muitos barulhos internos quando passa em buracos. Banco, forração de portas, acredito que até as portas. Fiz uma regulagem geral nos batentes das portas e melhorou um pouco, mas ainda aquém do que espero de uma viatura destas.

    Sugestões?

    Abs.
    Os amortecedores rancho podem ser regulados, veja se ajusta eles para ficarem mais macios. Quanto aos barulhos que ela faz você vai ter que ir aos poucos tirando ou conviva com eles já que ela está quase uma VINTONA.

    Se for tentar tirar os barulhos aconselho a começar pelas portas já que elas geralmente concentram 80% dos batuques. Comece trocando as borrachas dos batentes da porta e logo depois faça uma boa regulagem para que ela fique devidamente ajustada.(vide tutorial abaixo)......

    Se for mexendo vagarosamente nos pequenos problemas que geram os barulhos ela vai ficar macia e silenciosa.


    Arquivo:
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade