Se você não for carregar peso,ou vai,mas de vez em quando,e não anda muito,principalmente em estrada de chão batido,
vai de gasolina mesmo que irar compensar mais,a unica diferença é que não irá mais ter aquela sensação boa de dirigir um motor a diesel,não que o a gasolina não seja prezeroso.
Quanto a mentalidade da galera isso esta mudando,o diesel está caro e a tendência é subir mais,daqui a pouco a mesma pessoa que te falou isso (TU É DOIDO!! É DONO DE POSTO?) vai mudar de opinião.
Quem não conhece geralmente é quem fala isso.
RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA)EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA
Bom, eu sou suspeito, mas tenho uma Ranger XLT 2008 a gasolina, e meu voto é pela mais nova a gasolina! Quando eu comprei a minha, também poderia pegar uma mais antiga a diesel, porém, fiz todas estas contas que vc fez, e, não me arrependo não. A minha, graças a Deus, faz 9km/l, meço toda vez no odômetro, difícil fazer menos que isso. Pra mim, esse consumo está bom demais, para uma cabine dupla de 150cv. Claro que não ando chutado, ando de boa com ela. O preço do diesel não é mais tãooo vantajoso assim como era antigamente, assim como o preço do álcool. Se for analisar a mais de 5 anos atrás, era vantajoso, hoje já não é tão mais. Lembro em 2005 quando eu pagava 56 centavos o litro do álcool!! É a mesma coisa o diesel, subiu bastante e não é como antigamente. Seguro? Pago 1600 no da minha. Manutenção? Tive que fazer embreagem, amortecedor, pneus... mas era esperado, peguei ela com 80mil km e vi que tinha que fazer isso. Usar o 4x4? É meu sonho ter uma 4x4, mas sinceramente, nunca andei em barro algum que justifique isso. Espero que eu nunca sinta falta do 4x4, afinal a minha é 4x2, mas se um dia fizer falta, coloco um blocante eaton e minha ranger vira "locker", kkk!
paulolange,
não sei se é o que você queria fala, mas ri bicas aqui, kkkkk.
Imaginei alguma coisa, tipo: "faças as contas, veja suas necessidades e prioridades, ande nas duas e escolha.... a mais BONITA!!!!"
kkkk
Karaaaaaaaaaaleooo!!! Dúvidas que me levam a loucura. Ontem minha irmã me ofereceu a Pajero TR4 2008 dela por 39.000. A mulher simplesmente comprou o carro e guardou na garagem. A pajeirinho está com 26.000 km rodados.Ela trabalha a 2 km de casa e detesta viajar de carro. Barro? Só viu uma vez, e fui eu que peguei. Completassa (airbag, computador de bordo, bancos de couro e etc.) e com tudo que é opcional, escolhido por mim mesmo em 2008 qdo ela tirou o carro zero. Foi orientada por mim, pq ela queria gastar uma baba comprando uma Ecosport 4x4.
E agora José????
Karaaaaaaaaaaleooo!!! Dúvidas que me levam a loucura. Ontem minha irmã me ofereceu a Pajero TR4 2008 dela por 39.000. A mulher simplesmente comprou o carro e guardou na garagem. A pajeirinho está com 26.000 km rodados.Ela trabalha a 2 km de casa e detesta viajar de carro. Barro? Só viu uma vez, e fui eu que peguei. Completassa (airbag, computador de bordo, bancos de couro e etc.) e com tudo que é opcional, escolhido por mim mesmo em 2008 qdo ela tirou o carro zero. Foi orientada por mim, pq ela queria gastar uma baba comprando uma Ecosport 4x4.
E agora José????
duardobruno,
carro usado é sempre aquela coisa, se você pode saber a procedencia, é uma boa. Uai, pelo preço da tr já dá para ficar com a montana e a tr? pode ser uma opção, já que conhece o carro. A não ser que a necessidade de carga seja simultânea com a de espaço para mais passageiros, aí pode ficar dificil....
E agora José????
só complementando: se a tr não der certo, sempre dá para vender e partir para o plano inicial, uma cd. Agora, se você partir para a cd não vai ter a opção da tr por bom preço e de procedência....