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Tópico: F-350 4x4 eu vi!

Hybrid View

  • #1



    Eriksom Teixeira Lima, se eu tivesse 1/10 disso disponivel meu cj tava pronto
    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por Adripessa
    Que tal então um 6canecos eletronico???? heim,heim???

    qual 6cl seria esse? =\
    se nao me engano no mercado de pick ups o unico disponivel eh o 6cl cummins q equipa as RAM!

  • #3
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    Um 6cc-e certamente,embora haja tb um 4cc-e com uma cavalaria equivalente,de qq forma,será um International/Siemens Vdo.

  • #4
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    Li na 4 rodas q a f 250 vai sair com motor eletrônico agora em 2006, e junto c/ ele tb virão mais potência e tracão 4x4

    Pode até roubar alguns clientes da DODGE RAM, mas por questão de preço...

  • #5
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    pq por questao de preço? eu prefiro a f250 à dodge ram se as duas forem 4x4 com um bom motor!

  • #6
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    Porque (por mais q eu goste muuuuito de Ford)a Dodge é mais potente mais pesada e tem cambio automático.

    A questão de preço é pq a F 250 é em média 30% mais barata q a Dodge

  • #7
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    mais pesada? cambio automatico agora viro vantagem???

    ALGUEM AQUI, FAZENDEIRO OU QUE USA PICKUP NO BARRO E ESTRADA DE CHÃO, ME FALA QUAL A VANTAGEM DE CAMBIO AUTOMATICO!

    e eu disse que, se as duas tiverem motores bem potentes, eu ficaria com a F250.
    HOJE eh a f250 que ta aqui na garagem =p mas eh pq trocamos a batida por uma nova na concessionaria!

  • #8
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    Miranda, para quem ñ sabe dirigir no barro 1 cambio automatico ajuda, e um carro mais pesado trasmite mais segurança nas estradas, meu pai possui uma fazenda de 13.000 hectares no meio do pantanal, e pode apostar...Eu sei do q vc esta falando...

    Abraços e Affew!!!!!!!

    se a f 250 sair c/ o novo motor mwm6.07 tca de 245cv vai fica filé

  • #9
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    Miranda

    Eu tenho uma Dodge Ram 2500 4x4, diesel e automática. Sinceramente, pelo meu jeito de dirigir, o câmbio automático com motor diesel não é a melhor opção na ESTRADA. Tem de ter muita perícia para costurar, tem de saber dirigir muitíssimo bem.

    Já no barro, na areia, em estradas com muitas erosões, o automático é melhor por que você tem de se concentrar em achar o caminho e com variações na pressão do acelerador, você troca as marchas que quiser (se souber dirigir muito bem )

    O motor da Dodge é muito superior ao da Ford: é um Cummins B5.9TA (série B, 5.9 litros, turbo after cooler). Na minha, que é 1995/96, o motor despeja 63kgfmdetorque com 225 cv. Nas mais modernas, ele despeja 68kgfm de torque e supera 330cv de potência.

    São 3 marchas mais uma 4ª overdrive. Mas na realidade são "8" marchas, pois o conversor de torque é turbo, ou seja, ele tem duas velocidades, dependendo do que o carro exija. Em subidas de serra já deixei para trás muitas F-250 e F-350, pois o trem de força da Dodge é muito superior. Tá certo que na reta, as F-250 atingem 160km/h e a Dodge consegue manter apenas 140 km/h. Agora, se o piso for esburacado, tipo acelera-freia-troca de marcha-acelera-freia, não tem para ninguém, a Dodge dá banho (viajei para o Nordeste no ano passado - 7 mil km - e me divertia com qualquer um que quisesse andar na mesma balada que eu)

    A minha é cabine simples, e carrega sem choro 2 ton de carga na caçamba, e ainda puxa mais 2,5 no reboque. Tá certo, rebocando todo esse peso você não pode engatar o overdrive com a caixa normal, o que te limita a no máximo 85khm/h na estrada (você sabe que tem motor, mas a caixa não foi projetada para isso). Esse é um grande defeito dela e custa cerca de US$ 3 mil um kit importado que traz discos de overdrive decente, e elimina esse problema.

    Daí, você me pergunta: se é tão boa assim por que vou vender?
    Porque vou comprar um caminhão maior 4x4, pois quero montar um veículo de porte para longas viagens, e fazer nela o que penso para um caminhão, ficaria caro e não ficaria tão bom quanto.

    Último comentário, insistindo na tecla: quem não sabe dirigir, dirige muito pior com câmbio automático, afinal, se você não sentir o carro na mão, vais fazer eca nas ruas/estradas/trilhas.

    Eriksom

  • #10
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    Erik, um novato ñ sabe q em motores diesel de baixos rpm ñ podemos acelerar muito p/ manter a faixa de torque, portanto se vc vai atravessar um brejo feio em 1a ou 2a vc vai literalmente se f)%!@#

    já vi um cbio aut de Ram funcionar no D e é isso q ele faz , deixa as rotacoes baixas para otimizar o rendimento.

    Cbio aut de picape diesel ñ é igual aos de carros de passeio !

    Abraços!

  • #11
    Turma não sei no diesel mas que o cambio automatico para se ter uma tocada mais rapida precisa de um motorista com mais esperiencia e que ele é melhor na lama, erosões, areia e afins do off-road isto sem duvida é, prova que quem gosta de motar super viaturas para trial e outros (acho bacana de mais pena não ter conhecimento e tempo ) sempre termina colocando um cambio automatico nas maquinas.

    À já tive dois veiculos automaticos, só que aprendi uma coisa cambio automatico é para carros com bom torque e 6 canecos para cima, mas é incoparavel quando vc aprende como tocar só no acelerador e as vezes uma reduçào na alavanca. Abraço a todos.

  • #12
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    É isso ai Wagner!!!!!!!!! Concordo c/ vc

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