x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Como desmontar o culer para limpeza?

Levei a pickup para regular as válvulas porque estava com um tik tik no cabeçote então o amigo falou que tenho que tirar o culer para limpar e isolar a mangueira de vapor que sai de sima do cabeçote e deixar ela para baixo pq meu motor ta dando uma sopradinha e aí acaba entrando um pouco de óleo no sistema do culer.
    Alguém aí aconselha a fazer o mesmo?
    Caso eu isole aquela mangueira não vai modificar ou perder força no sistema culer X turbina?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    não seria intercooler?? uhHAUHUAHUAUHAHUA

pode fazer tal modificação sem problema...os motores mais antigos o respiro do motor era pro chão msm..(dai inves de sujar o "culer" ...sujava td o chão da garagem =) =)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Levei a pickup para regular as válvulas porque estava com um tik tik no cabeçote então o amigo falou que tenho que tirar o culer para limpar e isolar a mangueira de vapor que sai de sima do cabeçote e deixar ela para baixo pq meu motor ta dando uma sopradinha e aí acaba entrando um pouco de óleo no sistema do culer.
    Alguém aí aconselha a fazer o mesmo?
    Caso eu isole aquela mangueira não vai modificar ou perder força no sistema culer X turbina?
    Amigo;

Todo motor produz um pouco de pressão.
    Essa pressão e colocada para fora juntamante com os vapores produzidos pelo oleo lubrificante do motor.
    A mangueira que sai da parte superior do motor e vai para o intercooler leva estes gases para o sistema de admissão onde são queimados junto com o diesel.

Então a de se esperar que no interior do INTERCOOLER haja uma umidade oleosa.

Quando o motor está cansado ou ruim ele começa a mandar mais pressão e vapor do que o normal o que acaba molhando muito o INTERCOOLER por dentro o que acaba nos obrigando a "lavá-lo".

Isolar a mangueira significa retirar a conecção com o INTERCOOLER e deixar que os gases do motor sejam liberados no ar. Isso pode poluir ainda a atmosfera alem de:
    1) Seu carro vai ficar o tempo todo com cheiro de oleo queimado dentro da cabine.
    2) O chão do estacionamento ou garagem onde ela fica vai ficar constantemente sujo de oleo.
    3) Falta de umidade dentro do INTERCOOLER (a umidade ajuda a reter as particulas de poeira antes que eles passem para a admissão)

Assim, mande arrumar o problema do motor logo e se fizer o que o mecanico mandou faça por pouco tempo.abraç

os
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. como desmontar o velocímetro ???
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/04/2022, 17:44
    2. Painel Samurai 97 - Como desmontar?
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/04/2013, 13:29
    3. Como desmontar o painel da Triton
      Por Fernando_Jlle no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3