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Convex Datacenter
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  • #1
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    05/04/2013
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    Ranger 3.0 Conectores oxidados




    Caros amigos, boa tarde!
    Comprei uma Ranger 3.0 XLT 2010 a uns 6 meses, ela ainda está na garantia até agosto/2013. Nesse feriadão da semana santa fui a praia com ela, mas sempre com muito cuidado, porém, quando retornei na segunda feira mandei ao lava jato para uma geral como de costume.
    Aí que vem o problema:
    Ao sair do lava jato percebi que ao frear as rodas traseiras travavam logo, ou seja o ABS não estava funcionando, mas antes mesmo de eu levar na concessionária para verificar isso ela me deixou no prego, na terça feira a noite ao sair do trabalho fui dar a partida e ela não pegou de forma alguma, no dia seguinte chamei um guincho e mandei a Concessionária Ford de minha cidade que só após 3 dias (hoje) vieram me dizer que havia queimado um bico devido a água e que provavelmente teriam que mexer no cabeçote pois o bico não sairia com facilidade. Logo liguei para o proprietário do lava jato que me garantiu que sempre que lava um motor seca com ar comprimido e agora estou com esse abacaxi nas mão...
    A Concessionária tem mesmo como afirmar que foi água?? É que notei um "ar" de desconfiança por parte do chefe da oficina e o dono do lava jato está disposto a ir lá comigo para confrontar essa informação.
    Alguém de vocês tem alguma sugestão para que eu consiga efetuar esses serviço pela garantia de fábrica?? Alguma luz?

  • #2
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
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    Isso de travar as rodas traseiras após o lava jato já ocorreu comigo em duas Ranger (2010 e 2007), mas so durava por uma ou duas fredas, logo voltava ao normal.

    Essa do bico queimar, não deve ter relação com a lavagem. Já pegou lama, molhei e lavei (não vivo fazendo isso, mas acontece), nunca deu problema. Se esta na garantia, tem que trocar.

    Não leva o cara do lavajato para lá, ele será só link que a CSS queria para por a culpa.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #3
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    05/04/2013
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    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Isso de travar as rodas traseiras após o lava jato já ocorreu comigo em duas Ranger (2010 e 2007), mas so durava por uma ou duas fredas, logo voltava ao normal.

    Essa do bico queimar, não deve ter relação com a lavagem. Já pegou lama, molhei e lavei (não vivo fazendo isso, mas acontece), nunca deu problema. Se esta na garantia, tem que trocar.

    Não leva o cara do lavajato para lá, ele será só link que a CSS queria para por a culpa.

    Obrigado pela dica! Mas acabei de chegar da concessionaria e não teve acordo! Eles alegam que se lavar o motor sem isolar todos os componentes eletrônicos, tem que depois soprar com ar comprimido para tirar o excesso de água que possa ficar. Segundo eles, esse foi o meu caso. Ficou água no espaço do bico e no segundo dia veio a queimar devido a oxidação no conector.
    Esse erro do lava jato está me dando um "PEQUENO" prejuizo de R$2.750,00 a principio. Sim, pois pode piorar muito, caso o bico esteja colado no cabeçote, se isso ocorrer terei que trocar a tampa de tucho e retificar o cabeçote!
    Fica a dica!!

  • #4
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
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    Valeu pelo toque.


    Mas você vai fazer o serviço na autorizada? Fora você gastaria menos, muito menos.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
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  • #5
    NUNCA lave um motor de carro eletronico...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por CláudioNatal Ver Post
    Obrigado pela dica! Mas acabei de chegar da concessionaria e não teve acordo! Eles alegam que se lavar o motor sem isolar todos os componentes eletrônicos, tem que depois soprar com ar comprimido para tirar o excesso de água que possa ficar. Segundo eles, esse foi o meu caso. Ficou água no espaço do bico e no segundo dia veio a queimar devido a oxidação no conector.
    Esse erro do lava jato está me dando um "PEQUENO" prejuizo de R$2.750,00 a principio. Sim, pois pode piorar muito, caso o bico esteja colado no cabeçote, se isso ocorrer terei que trocar a tampa de tucho e retificar o cabeçote!
    Fica a dica!!

    Cara, vou te falar uma coisa.. vc NUNCA deve lavar o motor da Ranger, mas nessa sua história a CCS está te operando sem bisturi, como diria por aqui, LEVANDO NA BRUTA! No papo, no 171!!!


    Nada a ver lavar o motor com agua no bico.. o problema da agua no motor é de corrosão, com o tempo, e la vai tempo, vai aparecendo putrefação no motor, mas não é o seu caso..

    Pode até ter havido um pau em algum sensor, e isso é bem provável, mas BICO??


    eu se fosse vc, procuraria o seu "adevogado"..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    Citação Postado originalmente por CláudioNatal Ver Post
    Caros amigos, boa tarde!
    Comprei uma Ranger 3.0 XLT 2010 a uns 6 meses, ela ainda está na garantia até agosto/2013. Nesse feriadão da semana santa fui a praia com ela, mas sempre com muito cuidado, porém, quando retornei na segunda feira mandei ao lava jato para uma geral como de costume.
    Aí que vem o problema:
    Ao sair do lava jato percebi que ao frear as rodas traseiras travavam logo, ou seja o ABS não estava funcionando, mas antes mesmo de eu levar na concessionária para verificar isso ela me deixou no prego, na terça feira a noite ao sair do trabalho fui dar a partida e ela não pegou de forma alguma, no dia seguinte chamei um guincho e mandei a Concessionária Ford de minha cidade que só após 3 dias (hoje) vieram me dizer que havia queimado um bico devido a água e que provavelmente teriam que mexer no cabeçote pois o bico não sairia com facilidade. Logo liguei para o proprietário do lava jato que me garantiu que sempre que lava um motor seca com ar comprimido e agora estou com esse abacaxi nas mão...
    A Concessionária tem mesmo como afirmar que foi água?? É que notei um "ar" de desconfiança por parte do chefe da oficina e o dono do lava jato está disposto a ir lá comigo para confrontar essa informação.
    Alguém de vocês tem alguma sugestão para que eu consiga efetuar esses serviço pela garantia de fábrica?? Alguma luz?
    Para tirar o bico basta colocar aquele liquido de catalizador de massa plastica, e um bico novo custa R$ 680,00 fora da concessionaria. Acredito que este bico queimado não iria ser o problema de não ligar. E capaz da concessionaria condenar teu cabeçote e os 4 bicos!! Fica esperto.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #8
    Usuário Avatar de papa
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    Bico não queima por lavar senão a minha ja tinha queimado os 4, é papo da concessionária no manual não tem nenhuma recomendação quanto a lavagem que possa invalidar a garantia, normalmente não lava-se motor eletronico, quanto a sacar o bico após 2007/2008 a ford utiliza uma graxa especial para isso não acontecer, mas o catalizador folga e tem uma ferramenta da Raven que tirra qualquer bico colado se a ccs não tem a ferramenta deve pagar os custos de troca do que for. coloca na justiça um bico novo original tá r$700,00.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Bico não queima por lavar senão a minha ja tinha queimado os 4, é papo da concessionária no manual não tem nenhuma recomendação quanto a lavagem que possa invalidar a garantia, normalmente não lava-se motor eletronico, quanto a sacar o bico após 2007/2008 a ford utiliza uma graxa especial para isso não acontecer, mas o catalizador folga e tem uma ferramenta da Raven que tirra qualquer bico colado se a ccs não tem a ferramenta deve pagar os custos de troca do que for. coloca na justiça um bico novo original tá r$700,00.
    x10000!!!!!

    Se fosse assim a minha antiga Ranger já tinha derretido os bicos. Sempre lavei o motor da minha (claro que tomando o cuidado de nao jogar agua com força total nos fios e chicotes) com solupan e água.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
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    05/04/2013
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    RESOLVIDO!
    Levei o carro rodando, porém queimando apenas 03 cilindros, até uma oficina especializada em carros a Diesel e em meio expediente eles fizeram todo serviço. Sacaram o bico fora, fizeram a recuperação do mesmo e recolocaram. Paguei R$760,00, fiquei com receio de algum problema futuro, mas confesso que me tranquilizei após receber uma garantia de 4 meses!!

  • #11
    com certeza nao foi a lavagem a causa da queima do bico..... mas o que me deixa puto da vida é a postura da FORD o carro ta na garantia não seria muito mais inteligente trocar o bico e ganhar a confiança do consumidor? um bico desse pra fabrica deve custar uma mixaria... devido esses preços absurdos de peças de reposiçao e desses inumeros casos de garantia negada eu so compro outro carro da FORD se for com um desconto enorme...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

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