x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 Conectores oxidados

Caros amigos, boa tarde!
    Comprei uma Ranger 3.0 XLT 2010 a uns 6 meses, ela ainda está na garantia até agosto/2013. Nesse feriadão da semana santa fui a praia com ela, mas sempre com muito cuidado, porém, quando retornei na segunda feira mandei ao lava jato para uma geral como de costume.
    Aí que vem o problema:
    Ao sair do lava jato percebi que ao frear as rodas traseiras travavam logo, ou seja o ABS não estava funcionando, mas antes mesmo de eu levar na concessionária para verificar isso ela me deixou no prego, na terça feira a noite ao sair do trabalho fui dar a partida e ela não pegou de forma alguma, no dia seguinte chamei um guincho e mandei a Concessionária Ford de minha cidade que só após 3 dias (hoje) vieram me dizer que havia queimado um bico devido a água e que provavelmente teriam que mexer no cabeçote pois o bico não sairia com facilidade. Logo liguei para o proprietário do lava jato que me garantiu que sempre que lava um motor seca com ar comprimido e agora estou com esse abacaxi nas mão...
    A Concessionária tem mesmo como afirmar que foi água?? É que notei um "ar" de desconfiança por parte do chefe da oficina e o dono do lava jato está disposto a ir lá comigo para confrontar essa informação.
    Alguém de vocês tem alguma sugestão para que eu consiga efetuar esses serviço pela garantia de fábrica?? Alguma luz?

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Isso de travar as rodas traseiras após o lava jato já ocorreu comigo em duas Ranger (2010 e 2007), mas so durava por uma ou duas fredas, logo voltava ao normal.

Essa do bico queimar, não deve ter relação com a lavagem. Já pegou lama, molhei e lavei (não vivo fazendo isso, mas acontece), nunca deu problema. Se esta na garantia, tem que trocar.

Não leva o cara do lavajato para lá, ele será só link que a CSS queria para por a culpa.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Isso de travar as rodas traseiras após o lava jato já ocorreu comigo em duas Ranger (2010 e 2007), mas so durava por uma ou duas fredas, logo voltava ao normal.

Essa do bico queimar, não deve ter relação com a lavagem. Já pegou lama, molhei e lavei (não vivo fazendo isso, mas acontece), nunca deu problema. Se esta na garantia, tem que trocar.

Não leva o cara do lavajato para lá, ele será só link que a CSS queria para por a culpa.

Obrigado pela dica! Mas acabei de chegar da concessionaria e não teve acordo! Eles alegam que se lavar o motor sem isolar todos os componentes eletrônicos, tem que depois soprar com ar comprimido para tirar o excesso de água que possa ficar. Segundo eles, esse foi o meu caso. Ficou água no espaço do bico e no segundo dia veio a queimar devido a oxidação no conector.
    Esse erro do lava jato está me dando um "PEQUENO" prejuizo de R$2.750,00 a principio. Sim, pois pode piorar muito, caso o bico esteja colado no cabeçote, se isso ocorrer terei que trocar a tampa de tucho e retificar o cabeçote!
    Fica a dica!!

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Valeu pelo toque.

Mas você vai fazer o serviço na autorizada? Fora você gastaria menos, muito menos.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

NUNCA lave um motor de carro eletronico...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CláudioNatal Ver Post
    Obrigado pela dica! Mas acabei de chegar da concessionaria e não teve acordo! Eles alegam que se lavar o motor sem isolar todos os componentes eletrônicos, tem que depois soprar com ar comprimido para tirar o excesso de água que possa ficar. Segundo eles, esse foi o meu caso. Ficou água no espaço do bico e no segundo dia veio a queimar devido a oxidação no conector.
    Esse erro do lava jato está me dando um "PEQUENO" prejuizo de R$2.750,00 a principio. Sim, pois pode piorar muito, caso o bico esteja colado no cabeçote, se isso ocorrer terei que trocar a tampa de tucho e retificar o cabeçote!
    Fica a dica!!

Cara, vou te falar uma coisa.. vc NUNCA deve lavar o motor da Ranger, mas nessa sua história a CCS está te operando sem bisturi, como diria por aqui, LEVANDO NA BRUTA! No papo, no 171!!!

Nada a ver lavar o motor com agua no bico.. o problema da agua no motor é de corrosão, com o tempo, e la vai tempo, vai aparecendo putrefação no motor, mas não é o seu caso..

Pode até ter havido um pau em algum sensor, e isso é bem provável, mas BICO??

eu se fosse vc, procuraria o seu "adevogado"..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CláudioNatal Ver Post
    Caros amigos, boa tarde!
    Comprei uma Ranger 3.0 XLT 2010 a uns 6 meses, ela ainda está na garantia até agosto/2013. Nesse feriadão da semana santa fui a praia com ela, mas sempre com muito cuidado, porém, quando retornei na segunda feira mandei ao lava jato para uma geral como de costume.
    Aí que vem o problema:
    Ao sair do lava jato percebi que ao frear as rodas traseiras travavam logo, ou seja o ABS não estava funcionando, mas antes mesmo de eu levar na concessionária para verificar isso ela me deixou no prego, na terça feira a noite ao sair do trabalho fui dar a partida e ela não pegou de forma alguma, no dia seguinte chamei um guincho e mandei a Concessionária Ford de minha cidade que só após 3 dias (hoje) vieram me dizer que havia queimado um bico devido a água e que provavelmente teriam que mexer no cabeçote pois o bico não sairia com facilidade. Logo liguei para o proprietário do lava jato que me garantiu que sempre que lava um motor seca com ar comprimido e agora estou com esse abacaxi nas mão...
    A Concessionária tem mesmo como afirmar que foi água?? É que notei um "ar" de desconfiança por parte do chefe da oficina e o dono do lava jato está disposto a ir lá comigo para confrontar essa informação.
    Alguém de vocês tem alguma sugestão para que eu consiga efetuar esses serviço pela garantia de fábrica?? Alguma luz?
    Para tirar o bico basta colocar aquele liquido de catalizador de massa plastica, e um bico novo custa R$ 680,00 fora da concessionaria. Acredito que este bico queimado não iria ser o problema de não ligar. E capaz da concessionaria condenar teu cabeçote e os 4 bicos!! Fica esperto.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Bico não queima por lavar senão a minha ja tinha queimado os 4, é papo da concessionária no manual não tem nenhuma recomendação quanto a lavagem que possa invalidar a garantia, normalmente não lava-se motor eletronico, quanto a sacar o bico após 2007/2008 a ford utiliza uma graxa especial para isso não acontecer, mas o catalizador folga e tem uma ferramenta da Raven que tirra qualquer bico colado se a ccs não tem a ferramenta deve pagar os custos de troca do que for. coloca na justiça um bico novo original tá r$700,00.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Bico não queima por lavar senão a minha ja tinha queimado os 4, é papo da concessionária no manual não tem nenhuma recomendação quanto a lavagem que possa invalidar a garantia, normalmente não lava-se motor eletronico, quanto a sacar o bico após 2007/2008 a ford utiliza uma graxa especial para isso não acontecer, mas o catalizador folga e tem uma ferramenta da Raven que tirra qualquer bico colado se a ccs não tem a ferramenta deve pagar os custos de troca do que for. coloca na justiça um bico novo original tá r$700,00.
    x10000!!!!!

Se fosse assim a minha antiga Ranger já tinha derretido os bicos. Sempre lavei o motor da minha (claro que tomando o cuidado de nao jogar agua com força total nos fios e chicotes) com solupan e água.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Natal/RN
    RESOLVIDO!
    Levei o carro rodando, porém queimando apenas 03 cilindros, até uma oficina especializada em carros a Diesel e em meio expediente eles fizeram todo serviço. Sacaram o bico fora, fizeram a recuperação do mesmo e recolocaram. Paguei R$760,00, fiquei com receio de algum problema futuro, mas confesso que me tranquilizei após receber uma garantia de 4 meses!!

com certeza nao foi a lavagem a causa da queima do bico..... mas o que me deixa puto da vida é a postura da FORD o carro ta na garantia não seria muito mais inteligente trocar o bico e ganhar a confiança do consumidor? um bico desse pra fabrica deve custar uma mixaria... devido esses preços absurdos de peças de reposiçao e desses inumeros casos de garantia negada eu so compro outro carro da FORD se for com um desconto enorme...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conectores elétricos da sw4 motor 1KZ-TE
      Por José Tito de Lima Neto no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2011, 20:14
    2. alternador com 4 pinos (conectores)
      Por dsamaz no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/04/2009, 15:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 09/11/2007, 00:08
    4. CONECTORES DE BATERIA QUICK POWER 2000