x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    46
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Cambio Ranger V6 4x4 ruim pra engatar




    Olá a todos, estou com o cambio da minha Ranger muito ruim pra engatar as marchas, todas elas tem que meio que achar o ponto pra engatar, recentemente troquei toda a embreagem ( plato, disco e atuador do cambio e o do pedal ), ela já tinha essa dificuldade antes de trocar a embreagem, gostaria de saber se alguém ja passou por isso e se conhece alguém descente pra mexer nesse cambio em sp.
    Obrigado

    João Braido

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    primeiramente colocou o kit da embreagem correto?? kit de embreagem de ranger 4.0 v6 1997< não da certo....não aguenta..... o kit da ranger 4.0 v6 4x4 é mais de R$1.500,00 caso tenha sido o kit correto....e como disse q trocou td....pode ser o sincronismo do cambio....ou um rolamento( eu tinha uma ranger v6 tbm...e meu mecanico havia dito tbm da possibilidade de um rolamento q tem no cambio estragar e dificultando as trocas de marcha)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    46
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Foi colocado o correto sim, kit Luk com atuadores SKF, eu mesmo comprei, e o valor foi por ai mesmo. Você teria mais detalhes sobre esses rolamentos, qual a função deles?
    Obrigado

  • #4
    Tive uma 4.0 4x2 e mesmo com o kit de embreagem novo, apresentava dificuldade de engate, principalmente a ré que é sincronizada, só entrava com o carro parado. O problema era um rolamento, provavelmente o mesmo que Pedro citou. Me lembro que ficava bem na entrada da caixa e custou uma merreca, coisa de 20 reais. O que sai mais caro é a M.O
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Pedro;

    Seria o rolamento do eixo piloto? Uma vez estourou o da minha e simplesmente nao engatava nenhuma marcha.

    Abs!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Pedro; Seria o rolamento do eixo piloto? Uma vez estourou o da minha e simplesmente nao engatava nenhuma marcha. Abs!!
    eu não me recordo bem ...pra dizer concerteza.... eu nem chegei a trocar...(deu perda total antes kkkkk =/) mas o rolamento era uma merreca como o amigo acima disse...e a mão de obra ficaria um estrupo... kkkkkkkkkkkkkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    46
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece um local confiável pra desmontar esse cambio em sp-capital ou são jose dos campos?

  • #8
    Pode ser o cilindro da embreagem também, ou o colar... pede pra algum mecânico de caixa verificar!

    Outra possibilidade é estar entrando Ar no sistema. Isso pode endurecer o pedal dificultando o engate das marchas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    46
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    como assim entrando ar, por onde seria?

  • #10
    Ai não sei, só sei que quando entra ar no sistema da embreagem ou o cilindro está ruim o pedal costuma ficar duro ou fundo prejudicando o engate.... Mas se o seu problema é só na alavanca do cambio na hora de engatar as marchar ai deve ser outra coisa, inclusive os garfos da caixa. O da quinta e o da ré costumar dar problema com mais frequencia!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 18/12/2012, 19:23
    2. Ranger 4x4 bom ou ruim?
      Por gukampos no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2009, 23:06
    3. Cambio ruim... o que pode ser?
      Por Nathan_76 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/08/2007, 01:41
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 30/04/2007, 09:54
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 22/07/2005, 08:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade