Prezados,
estive neste sábado com um amigo que possui uma Ranger XLT 2001 na concessionária FORD e num bombista e fiquei impressionado com o problema que o diesel com menos enxofre que a Petrobrás lançou está ocasionando.
É formado uma borra (parece cola de junta) dentro do tanque que posteriormente entope os filtros e bomba alimentadora. Segundo informações da FORD, após o início da comercialização deste diesel pela petrobrás aqui no Vale do Aço o número de bombas alimentadoras que eles trocam aumentou assustadoramente. Eles queria inclusive trocar já a do meu amigo.
Mas estivemos em um bombista que também citou o aumento na demanda deste tipo de serviço, mas que ao invés de trocar as peças efetou a limpeza das mesmas com tinner e resolveu o problema.
O sintoma é que a camionete começa a dar entrada de ar com frequência.
Dentro do suporte do filtro tem uma lingueta metálica que funciona como uma válvula, com a borra esta lingueta fica presa ocasionando o problema.
Pelo que observamos o problema é ocasionado em veículos que possuem tanques plásticos, pois a substância que está substituindo o enxofre reage com o plástico.
Alguém já teve ou fico sabendo de casos semelhantes a este?
Abraços,