
Postado originalmente por
LoucoPoeta
A media do consumo foi tirada do forum da Nova ranger, as camionetas flex estam bem melhor em relação ao cosumo veja este teste:
Avaliação NA - Nova S10 (3) - Comportamento e consumo na cidade e este:
Avaliação NA - Nova S10 (4) - Comportamento e consumo na estrada
Vc leu meu topico anterior? Que tem uma comparação entre as ranger flex, 3.2 e 2.2, em que todas três tem rendimento quase iguais para melhor, pelo que vc comentou não sei explicar se foram as flex que melhoraram ou foram as 3.2 e 2.2 que pioraram, pois estam quase iguais no rendimento, expor transcrevo:
Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers
Parte em ingles:
"Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."
Tradução Google:
"Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".
Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):
1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas , transformando 62 milhas em km da 100 KM.
A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM:
http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html
Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo
A diferença de aceleração foi muito pequena, menos de 1 segundo e a velocidade final não foi tão ruim. Então este motor 2.2 de 150 cv não é ruim, isso tudo em uma cabine dupla e agora como ficaria em uma cabine simples este rendimento? Agora o nosso de 125cv, pode ser diferente!
4X4 Brasil
Carro a diesel esta cada vez pior, pois o custo do diesel esta quase igual ao da gasolina!! A manutenção do diesel é mais cara, o seguro sempre foi mais caro, mesmo os dois seguros de gasolina e diesel serem caros, o diesel sempre será maior, neste momento.
Carro a diesel era bom, quando D-20 e f-1000 na
média faziam 12 km/l ou até 14 Km/l, contra a camioneta a gasolina que fazia 4 ou 5 km/l. Hoje a coisa é diferente, com diesel ao custo de quase gasolina e com
consumo médio de 9 ou 10 km/l, contra consumo de flex com 6 ou 7 km/l, a diferença esta cada vez mais sumindo. A relação de consumo são de carros novos modelos em fabricação. Pois tem ranger antiga e s-10 antiga que ainda fazem, mas as novas estam ruins.