x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Talking Ranger Diesel 2001 4x4 versus Gol 1.0

Boa noite amigos, sou novo no blog, e se Deus quiser posteriormente um picapeiro...
    Preciso tirar uma duvida com vocês...
    Meu carro é um Gol 1.0 flex rock in rio vermelho 4 portas 11/12 completo, com 23 mil km rodados certo?
    Por tabela ele vale 27 mil... estou vendendo a 29 por ser bem conservado (modéstia)
    Tenho a pretenção de fazer troca PAU A PAU em uma Ranger CD 4x4 Diesel 2001 Prata,
    ela é completa XLT, só nao tem banco de couro.... a pessoa pede 30 mil, mas aceitou o pau a pau....
    Conversando com ele, fui informado que a 4x4 esta off (sem o cardan) por motivo de economia, so usa na cidade,
    mas ele me disse que funciona de boa, e que me entrega montadinha...
    A picape ta muito bonita, principalmente pintura, ele me disse que trocou os cabeçotes, mas nao refez o motor,
    o mesmo esta com 270 mil rodados...
    Ele ligou a picape, nao fumaciou qse nada, e o motor, quando voce entra na picape, nem sente a vibração e nao esta batendo,
    nao cheguei a andar pois nao tive tempo... a pergunta que vos faço é uma só.... VOU FAZER UM BOM NEGOCIO??? o0'
    E assim, não entendo o que devo cuidar na hora de comprar uma picape usada, algumas dicas me ajudariam...
    Agradeço a voces desde já!
    Um abraço!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Difícil dizer. Se estiver bem conservada pode ser um excelente negócio, mas se estiver judiada poderá ser um belo tiro no pé...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Rangel Capra Ver Post
    Boa noite amigos, sou novo no blog, e se Deus quiser posteriormente um picapeiro...
    Preciso tirar uma duvida com vocês...
    Meu carro é um Gol 1.0 flex rock in rio vermelho 4 portas 11/12 completo, com 23 mil km rodados certo?
    Por tabela ele vale 27 mil... estou vendendo a 29 por ser bem conservado (modéstia)
    Tenho a pretenção de fazer troca PAU A PAU em uma Ranger CD 4x4 Diesel 2001 Prata,
    ela é completa XLT, só nao tem banco de couro.... a pessoa pede 30 mil, mas aceitou o pau a pau....
    Conversando com ele, fui informado que a 4x4 esta off (sem o cardan) por motivo de economia, so usa na cidade,
    mas ele me disse que funciona de boa, e que me entrega montadinha...
    A picape ta muito bonita, principalmente pintura, ele me disse que trocou os cabeçotes, mas nao refez o motor,
    o mesmo esta com 270 mil rodados...
    Ele ligou a picape, nao fumaciou qse nada, e o motor, quando voce entra na picape, nem sente a vibração e nao esta batendo,
    nao cheguei a andar pois nao tive tempo... a pergunta que vos faço é uma só.... VOU FAZER UM BOM NEGOCIO??? o0'
    E assim, não entendo o que devo cuidar na hora de comprar uma picape usada, algumas dicas me ajudariam...
    Agradeço a voces desde já!
    Um abraço!
    Boa noite amigo. Sou de Brasília também, como pode ver. Vou ser bem sincero. Se você quer um utilitário para andar dentro dos parâmetros, sem dar pau, etc, até troque o Gol. Mas se você quer um veículo para dar cacete, apostar pega, esticar marcha, você irá ter sérios problemas. Estou te falando isso porque já tive a sua idade (21 anos) e sei que a maioria nesta idade gosta do perigo, da velocidade, do desafio. Agora, se você está convencido a ter um utilitário nessas condições, pelo valor do seu Golzinho, sugiro que pegue outros veículos. A Ranger é um veículo de manutenção cara, basta ler as mensagens do tópico. O motor 2.5D é bom, mas poucos sabem mexer e usar ele. Por este motivo, pode apresentar problemas chatos de resolver, fazendo que se torne sócio de oficina. Mas se quer uma Ranger mesmo, analise com calma. A situação é mais favorável a você! Não faça negócio com pressas, pois pode acabar se arrependendo. Se você quer uma camionete a diesel, vou deixar um conselho que muitos compartilham: utilitário não tem ano nem quilometragem, tem estado de conservação. Ou seja, se o veículo estiver de fato bem cuidado, odômetro e idade não significa muito. Se você quer uma camionete com manutenção mais simples e confiável, pegue uma F-1000, uma Hilux, uma Bandeirante ok. Se quiser olhar minha pickup, para ver se curte e tal, ou quiser uma opinião no veículo que estiver comprando, entre em contato que a gente combina. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Se tiver afim mesmo da Ranger, pede pra ele instalar o cardan dianteiro e faça um teste drive com ela, use bastante o 4x4 tanto no Hight como no Low, pois qdo tiram este cardan é suspeita de problema na traçao mas..... se estiver tudo ok leve em um mecanico Diesel de confiança pra dar um aval na parte do motor.
    Lembre-se que a manutençao de uma Ranger é bem diferente de um Gol 1.0, mas se tem interesse em adquiri-la, tentar olhar o maximo de itens possiveis pra nao ter surpresas depois, do mais é uma otima pick-up.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Po galera agradeço a opnião de voces, o meu medo é trocar um carro que sei que esta ok, por uma bomba... e nao entendo muito de carros a diesel, mas sempre tive vontade de ter uma ranger, minha familia ja teve 4 e tudo usada em fazendas, a que mais deu problema foi a 2.2 98 a gasolina, quebrou a caixa de cambio 3 vezes.... uma cacetada...
    rfdex, moro no sudoeste, o rapaz esta no paranoa, mas vem ate a asa norte pra digamos, fazer os procedimentos no cartorio, se pudesse fazer algo por mim, ajudaria muito.... pois entendo 0 de diesel =\

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Esqueci de falar, sou muito conservador com meu carro, nunca dei pau... ja dei no do meu pai kkkkkkkkkkkkk
    No meu nao, sou eu que pago ne po kkkkkkkkkk
    enfim, quero uma picape que eu va viajar e nao me deixe na mao saca?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Você entende de mecânica? Tem ferramentas básica e espaço para mexer em seu veículo? Que tipo de viagem você gosta de fazer? Usa o carro no dia a dia? Qualquer veículo pode te deixar na mão, mas quando você sabe o mínimo de mecânica e tem as ferramentas necessárias, pode resolver boa parte dos contratempos. Um veículo usado tende a dar mais manutenção que um novo, porém depende do estado do veículo, do uso e do trato. Se as manutenções forem preventivas, as chances são pequenas de aparecer problemas. Pelo que falou, a Ranger está no Paranoá né? Eu passo por lá quase que diariamente, moro perto. Onde você viu esta pickup? Qual a sua cor? Às vezes já até a vi por lá e posso falar mais dela. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Você entende de mecânica? Tem ferramentas básica e espaço para mexer em seu veículo? Que tipo de viagem você gosta de fazer? Usa o carro no dia a dia? Qualquer veículo pode te deixar na mão, mas quando você sabe o mínimo de mecânica e tem as ferramentas necessárias, pode resolver boa parte dos contratempos. Um veículo usado tende a dar mais manutenção que um novo, porém depende do estado do veículo, do uso e do trato. Se as manutenções forem preventivas, as chances são pequenas de aparecer problemas. Saudações
    É... então to ferrado, porque como eu disse, nao manjo nada de mecanica... muito menos a diesel.
    Nao tenho ferramentas, mas tenho espaço...
    As viagens seriam ate anapolis, cristalina etc... nada muito longe nao... ida e volta!
    Usaria o carro mais no fim de semana, pq pego busao pra trabalhar...
    Mas a vontade de ter uma bixona dessas é grande viu..
    mas claro que nao quero uma bomba pra me dar dor de cabeça..
    AbraçO!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Todas as Rangers que vi à venda no Paranoá estão surradas. Mas o melhor é ir olhar. Já tive a sua idade, já tive a mesma vontade e aconselho o seguinte: compre um veículo antigo (jipe, fusca, etc) e vá aprendendo mecânica aos poucos, na teoria e na prática. E depois estará pronto para ter um utilitário. É o conselho que daria para o meu filho. Mas se quer já a pickup, pegue uma à gasolina mesmo (por exemplo uma S10 2006/7/8) e passe um tempo. A manutenção é mais barata, mais simples, mais fácil. Se gostar, pegue uma Ford ou uma Toyota e estará bem servido.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Entendi, o ruim da gasolina é o consumo, nao me agrada nenhum pouco =\
    mas entendi o recado...
    por fora ta 100%, o medo é o motor mesmo ...

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Se tiver afim mesmo da Ranger, pede pra ele instalar o cardan dianteiro e faça um teste drive com ela, use bastante o 4x4 tanto no Hight como no Low, pois qdo tiram este cardan é suspeita de problema na traçao mas..... se estiver tudo ok leve em um mecanico Diesel de confiança pra dar um aval na parte do motor.
    Lembre-se que a manutençao de uma Ranger é bem diferente de um Gol 1.0, mas se tem interesse em adquiri-la, tentar olhar o maximo de itens possiveis pra nao ter surpresas depois, do mais é uma otima pick-up.
    x2...em numero, genero e grau...

e ja te adianto...pela tua idade...e por essa km dessa ranger 2.5(embora a km não quer dizer nada...tem motor 2.5 e 2.8 fudido com menos de 200mil km)...esquece...vc só vai passar raiva...
    e te garanto q a ranger 2.5 anda muito menos q teu gol 1.0....

e esse papo de tirar cardan dianteiro pra economia...não cola viu....se for garagista fuja....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Se estivesse boa o dono não a trocaria num Gol 1.0 que vale R$ 27.000 na tabela.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 1999 Cd Sr5 4x4 2.8 Diesel x RANGER XLT 2001 x Ranger Xls 2.3 16v 4x2 06/07
      Por nandyn_net no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/02/2018, 17:30
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    3. ranger 4x4 2001 xl diesel
      Por sandror9 no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 04/02/2009, 11:26
    4. Hilux versus Ranger
      Por Hamilton.pb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17