x
Convex Datacenter
  • #1249
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    CIANORTE/PR
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos, acabei de me registrar, mas já venho lendo a discussão a mais de um mês, e por isso decidi comprar a minha, já até paguei o boleto, só que estou com uma duvida: quero manter as rodas originais, colocando uma calota de plastico mesmo, existe calota de 16", na internet não encontrei, alguém já viu uma que fique legal?

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Existe sim amigo calota aro 16, só não sei se vai encontrar nessa furação 6x139, se não encontrar vc pode pintar as rodas talvez de um cinza mais bonito, tipo aquele cinza das rodas e acessórios da Frontier Attack ou mesmo aquele cinza do adesivo 4x4 da lateral da NR...

    Citação Postado originalmente por Algacir Ver Post
    Bom dia a todos, acabei de me registrar, mas já venho lendo a discussão a mais de um mês, e por isso decidi comprar a minha, já até paguei o boleto, só que estou com uma duvida: quero manter as rodas originais, colocando uma calota de plastico mesmo, existe calota de 16", na internet não encontrei, alguém já viu uma que fique legal?
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1251
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esse negocio de Diesel X Flex realmente é complcado e a decisão final vai ser o que cada um acha que realmente faz sentido para o bolso ou para o gosto.

    Eu por exemplo nunca tinha comprado uma Pick Up a Diesel e se fosse colocar na ponta do lapis pelo tanto que rodo mensalmente (1200 km) não faria o menor sentido em comprar um veículo Diesel.

    Pensei muito em comprar a NR Flex. Seguro mais barato, veiculo mais barato, mais completo (XLS CD) e não uso o 4x4.
    Resumindo: Minha compra foi mais emocional do que racional, mas a vontade de ter um carro a Diesel e por acreditar que a desvalorização seria menor, acabei optando pela NR 2.2 de 125 cv.

    Mesmo comprando um carro capado, gostei muito e estou extremamente satisfeito. Pra mim um vidro e um retrovisor elétrico iria bem.....mas por outro lado vc acaba se acostumando e se adaptando com o que não tem.

    É como se vc perdesse uma perna ou um braço. Vc vai deixar de se locomover?? Claro que não......vc vai se adaptar a situação e é isso que fz.

    Vou providenciar fotos mas o que posso adiantar é que coloquei G5 em toda a Pick Up e G20 na frente.
    O carro ficou lacrado e gastei mais R$5.000,00 em acessórios.

    Estou no segundo tanque de combustivel e até o momento a média que estou fazendo é de 6.6 km/litro na cidade com 100% do tempo com o ar condicionado ligado. Não abaixo o vidro mais pra nada!!!

    Forte abraço a todos
    Rods
    4X4 Brasil

  • #1252
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victormarx Ver Post
    Retirei o carro somente hoje da concessionária e conversei com o mecânico, ele concluiu que não foi o excesso de gás como previa, e que era uma característica da Ranger confirmada com as outras que lá estavam e ligando pra assistência da Ford deles lá.

    Ele me mostrou o compressor desacoplando da polia de tempos em tempos, e falou que o compressor desliga porque a pressão do gás aumenta e o compressor desliga, depois quando a temperatura abaixa e a pressão consequentemente, o compressor liga novamente, ele foi bem sincero e me mostrou que a ventoinha do motor não era forte o suficiente para refrigerar o radiador e o condensador do ar condicionado ele mesmo achou fraca a velocidade do ar que saía da ventoinha do motor, eu questionei se não deveria haver uma ventoinha na frente do condensador independente para o ar condicionado, e ele não soube informar. Ele ainda disse que vai ligar novamente para Ford para saber de outra pessoa se existe alguma orientação quanto a isso.

    Gostaria de saber de quem tem a versão 2013 se existe uma ventoinha (ventilador) na frente do condensador logo atrás do para-choque dianteiro. E até mesmo de quem tem a motorização flex ou 3.2.
    bom..ficou na mesma entao??/..vou ver uma 2013 por ai,,,acho que sei quem tem uma,,e vou dar uma olhada nas flex tambem na css,,,que bucha...

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rods Fomoco Ver Post
    Pessoal, esse negocio de Diesel X Flex realmente é complcado e a decisão final vai ser o que cada um acha que realmente faz sentido para o bolso ou para o gosto.

    Eu por exemplo nunca tinha comprado uma Pick Up a Diesel e se fosse colocar na ponta do lapis pelo tanto que rodo mensalmente (1200 km) não faria o menor sentido em comprar um veículo Diesel.

    Pensei muito em comprar a NR Flex. Seguro mais barato, veiculo mais barato, mais completo (XLS CD) e não uso o 4x4.
    Resumindo: Minha compra foi mais emocional do que racional, mas a vontade de ter um carro a Diesel e por acreditar que a desvalorização seria menor, acabei optando pela NR 2.2 de 125 cv.

    Mesmo comprando um carro capado, gostei muito e estou extremamente satisfeito. Pra mim um vidro e um retrovisor elétrico iria bem.....mas por outro lado vc acaba se acostumando e se adaptando com o que não tem.

    É como se vc perdesse uma perna ou um braço. Vc vai deixar de se locomover?? Claro que não......vc vai se adaptar a situação e é isso que fz.

    Vou providenciar fotos mas o que posso adiantar é que coloquei G5 em toda a Pick Up e G20 na frente.
    O carro ficou lacrado e gastei mais R$5.000,00 em acessórios.

    Estou no segundo tanque de combustivel e até o momento a média que estou fazendo é de 6.6 km/litro na cidade com 100% do tempo com o ar condicionado ligado. Não abaixo o vidro mais pra nada!!!

    Forte abraço a todos
    Rods
    encerrou o assunto,,bjs procê,,concordo em numero,genero e grau,,faço das suas minhas palasvras,,,,
    ma diga ai,,vc tem a 125vc???,,veja sobre a questao da ventuinha do ar condicionado, perguntas atras....

  • #1254
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Consideraços 2,,rsrsr

    1- Ta andando bem, fiz uns testes driver, subida ingreme, ferrada,,reduzida arranca na segunda sem berrar,,forte!
    2- tração ligada direto, estrada de barro, não escapa nem querendo, nem forçando pra ver,,rsrsr
    3- a capota para st antonio é uma merda,,entra mais poeira do que se ve na estrada, vou levar na css pra tentar arrumar alguma coisa!
    4- mesmo dando um pau danado nela, por dois dias direto na estrada, subindo e descendo morro de chão, o consumo não baixou do 9,7,,tá de bão tamanho por enquanto...
    5- ai vai uma dica,,pra quem tem que sair e entrar nela a todo instante, é cansativo, ela é bem alta, e ate acho que o estribo atrapalha na hora de descer,,talvez por que eu nao o use mas vou passar a usa-lo pra ver se mudo de opinião.
    6- o bip bip, as vezes dá outras não,,sei lá,,ja passei do meio do manual,,devo estar chegando perto do assunto,,qualquer novidade sobre esta função, post aqui...
    7- no manual explica que tem varias funçoes que vc pode fazer para ajustar o controle remoto para abertura das portas.
    8- alguem sabe me dizer que porra de sensor ou luz, é aquela que tem debaixo do banco do motorista?,,mais parece um espião,,e ainda não vi nada parecido no manual dela.
    9- ja viram que de noite o cokppit fica alumiado com uma luz azul, que vem la do alto,da base do porta oculos?,,muito xou o efeito ....
    10- o ar continua uma m...mas nao passei na css pra ver,,,,mas ele tem umas funçoes automaticas,,tipo aperta o botão de recirculação que ele liga sozinho,,,e mais algumas posiçoes que vc acaba economizandoalguns toques,,rsrsr...coisa boba...heheh
    11--não esqueçam sobre aquele espião embaixo do banco do motorista,,quero saber o que ele faz,,rsrsrs

  • #1255
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    ontem puxando reboque pela primeira vez, vi que ela sentiu um pouco o deslocamento além do que eu esperava.
    pra tirar o reboque da água, na descida da lancha, tive que colocar a reduzida pois criou a "valeta" na frente da roda, pra subir a embarcação foi tranquilo, 4x4H subiu de boa.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1256
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    ontem puxando reboque pela primeira vez, vi que ela sentiu um pouco o deslocamento além do que eu esperava.
    pra tirar o reboque da água, na descida da lancha, tive que colocar a reduzida pois criou a "valeta" na frente da roda, pra subir a embarcação foi tranquilo, 4x4H subiu de boa.
    Desculpa o que vc chama de "valeta"? A frente levanta?

  • #1257
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    a ondulação vai fazendo uma vala na frente do pneu, e esse precisa vencer a inercia e subir essa pequena rampa.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1258
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    33
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Hoje o Clarão sofreu na roça...20 km de estrada de terra....voltei com a caçamba carregada o carro não sentiu nada, me surpreendeu... Quanto ao ar condicionado ficou nessa mesmo, mas depois que ele trocou o gás ele não desliga tanto, não incomoda mais, mesmo com sol forte.
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-cam01020.jpg

  • #1259
    Usuário Avatar de Axor2040
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Serra Talhada/PE
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Quem sabe o OFFSET da roda de aço que vem na Ranger 2.2 , seria +50 mm
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

  • #1260
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Quem sabe o OFFSET da roda de aço que vem na Ranger 2.2 , seria +50 mm
    +55 mm ...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade