
Postado originalmente por
Matagato
Amigo, um dos problemas que me tirou do sério, e tira vários mecanicos, são os bicos injetores em curto. Basta ter um bico em curto, que os demais não funcionam. O modulo acusa erro e não manda sinal para os demais.
O macete de teste para esse problema se faz da seguinte maneira, testando de dois em dois.
a) primeiro teste os dois cilindros das pontas (1 e 4). Para isso, desconecte os chicotes do cilindro n° 2 e 3, e de a partida. Se o carro pegar, provavelmente será um dos bicos (2 e 3) ou até mesmo ambos. Se o carro não pegar, prossiga os testes para os demais cilindros;
b) Teste os cilindros do meio (2 e 3), para isso, desconecte os chicotes do cilindro 1 e 4. Se o carro pegou, faça o teste individual do cilindro 2 e 3.
c) Faça o teste individual do cilindro 2 e 3. Para isso, desconecte apenas um dos chicotes, e de a partida.
Esse teste serve para descartar problemas de curto nos bicos. Lembres-se, basta um bico em curto para todos os demais não funcionarem. Daí os mecânicos desavisados, começam a acusar BI, módulo etc.