x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger não anda - Ajudaaaa - To quase vendendo !!!

Galera... Boa Noite !!
    1 - Feliz Natal a todos !!
    2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
    Vamos lá..
    Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
    Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
    Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
    Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
    Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
    Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
    Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
    Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
    Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

Abração e Obrigado
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Galera... Boa Noite !!
    1 - Feliz Natal a todos !!
    2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
    Vamos lá..
    Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
    Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
    Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
    Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
    Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
    Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
    Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
    Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
    Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

Abração e Obrigado
    cara tá sinistro o teu caso,c vc morassse por porto alegre ou região te indicaria um bombista lá de canoas,certa ves os mocorongos no posto de combustivel colocarão gassolina no lugar de diesel e apesar da linpeza ficou uma bosta,a ford tinha me cobrado R$ 7000
    por uma bomba,descobri esse bombista através de um amigo q tem maquinário de terra planagem e gastei só 1600 e dei mais 400 de gorja pois ele fez até limpeza no tamque de combustivvel,mas bem antes disso uns 9 meses antes ,minha ranger tambem tava sem força,e as vezes c cortava,dai um dia estava com tempo,desci o tanque fiz uma boa limpeza desconectei todos os bicos asoprei com compressor dodo o sistema fora a bomba montei tudo,sangrei dei partida e ficou uma maravilha,acho q era só uma sujeirinha.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu recomendaria você instalar um manômetro de turbo, para monitorar a pressão da turbina (tanto para você saber se ela está com problema quanto para seu uso, já que será um instrumento de painel).

Fora isso amigo, você gastou muito dinheiro nessa Ranger. Invês de sair trocando peças você deveria levar em vários profissionais e solicitar um orçamento (nem todos tem paciência e tempo para fazer isso, mais é o correto), até mesmo dos bicos e bomba. Pois é possivel avaliar o funcionamento deles em bancada.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Cara vou te falar uma coisa: A Ranger tem esse gravissimo defeito: O sistema de injeção dela só a International Engines compreende. E mesmo assim o fabricante porque os autorizados...

Minha sugestão é que procure uma autorizada International MWM. Acho ainda a melhor solução porque a Bosch não tem como mexer na injeção da Ranger que é Siemens...e a maioria dos Scanners diesel do mercado, pelo que sei procede uma leitura incompleta dos parametros da injeção eletronica da Ranger.

Então como sugestão é: Procure a autorizada International Engines.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    É está difícil mesmooo.. não aguento mais gastar ... e tb não acho certo vender assim ...
    Pior que não tenho mais pra onde ir... essa cara da Ford.. tem 25 anos de casa.. quem me indicou ele disse que desenvolve projetos junto com a Ford... e a oficina da Bosch... é a Cataldo na Anchieta.. eles tem mais 3 lojas.. uma especializada em nautica.. são bem conceituados aqui em São Paulo... mas o que me irrita.. é que tanto um quanto outro.. quando falo que o carro não passa de 170.. eles dizem " mas 170 tá bom "... mas ai eu fico fu... o carro é meu.. ando do jeito que eu quiser.. se quisesse andar a 170 comprava carro 1000... se ela antes andava a 190 até cortar... agora ela tem que andar tb...
    Alguém sabe se a bomba tem regulagem ??
    Se não tiver.. vou por os bicos antigos pra ver como fica.. se não resolver.. é quase 100% que é turbina..
    Vamos nos falandooo..
    Obrigadoo e abraçãoo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara vou te falar uma coisa: A Ranger tem esse gravissimo defeito: O sistema de injeção dela só a International Engines compreende. E mesmo assim o fabricante porque os autorizados...

Minha sugestão é que procure uma autorizada International MWM. Acho ainda a melhor solução porque a Bosch não tem como mexer na injeção da Ranger que é Siemens...e a maioria dos Scanners diesel do mercado, pelo que sei procede uma leitura incompleta dos parametros da injeção eletronica da Ranger.

Então como sugestão é: Procure a autorizada International Engines.

Abraços
    Chefe... me deu uma ótima idéia... conheco a Roberto Diesel que é autorizada.. compro filtros lá...
    Levei na Ford da outra vez.. justamente por isso... sei que nem todas oficinas.. mesmo bosch.. tem equipamentos suficientes pra ler esses cornos de bicos siemens.. só a Ford usa eles né...
    Valewwww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Por isso não confio nos motores eletrônicos! Na F1000 gastei até hoje 80,00 da regulagem dos 4 bicos e 370,00 na bomba de transferência do tanque para a BI que julguei estar ruim, mas estava muito boa ainda...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    por acaso vc ja experimentou colocar um filtro a mais no tanque?? e troca tds filtro de combustivel??

pela sua assinatura sua ranger é uma 3.0 correto??

nunca procurei saber...mas a ranger não limita eletronicamente entre 160~~170km/hr??? será q não é isso ?? e vc ta querendo q ela vá até 200km/hr como se fosse uma pickup com bomba injetora??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    por acaso vc ja experimentou colocar um filtro a mais no tanque?? e troca tds filtro de combustivel??

nunca procurei saber...mas a ranger não limita eletronicamente entre 160~~170km/hr??? será q não é isso ?? e vc ta querendo q ela vá até 200km/hr como se fosse uma pickup com bomba injetora??
    Nao sei se ela limita, mas a minha vai até 190 com relativa facilidade em descida, e nem precisa ser uma super descida, 170 é de boa em qq reta vai facil!!! Como so fiz isto umas 4 ou 5 vezes, nao posso afirmar que passa de 190, mas que nao é amarrada... isto nao é!!

ja experimentou colocar s50??? ele limpa muito mais o sistema de injeção!!! tenta nao custa nada, se nao resolver manda BENZÊ!!!

Brincadeiras a parte, uma autorizada MWM deve resolver, tenho a certeza que é coisa facil, alguma "coisinha", mas ainda nao acharam, ja trocou bico, bomba de alta, de baixa, filtros.....qdo vc descobrir vai dar risada!!! mas que é chato estes probleminhas ISTO É SEM DUVIDA!!!

abraço e boa sorte
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post

Então..os filtros estão em ordem... troco tudo com religiosidade.. tudo original... filtro de combustivel a cada 20 mil km... de ar a cada 10... tudo em ordem...
    Então.. ai que está.. ela corta a 190 como o amigo disse no post depois do seu... ela era assim... 180 quase 190 era facil... ai na descida da Imigrantes ( onde tem o mac donalds ).. ela cortava a 190 e ficava cabeçando pra ir mais... ela só ficou assim depois dessa ultima vez que a ford trocou os bicos... só que fico na duvida do que é .. pq antes do cara chegar nos bicos.. ele mexeu em tudo...
    Valewww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Nao sei se ela limita, mas a minha vai até 190 com relativa facilidade em descida, e nem precisa ser uma super descida, 170 é de boa em qq reta vai facil!!! Como so fiz isto umas 4 ou 5 vezes, nao posso afirmar que passa de 190, mas que nao é amarrada... isto nao é!!

ja experimentou colocar s50??? ele limpa muito mais o sistema de injeção!!! tenta nao custa nada, se nao resolver manda BENZÊ!!!

Brincadeiras a parte, uma autorizada MWM deve resolver, tenho a certeza que é coisa facil, alguma "coisinha", mas ainda nao acharam, ja trocou bico, bomba de alta, de baixa, filtros.....qdo vc descobrir vai dar risada!!! mas que é chato estes probleminhas ISTO É SEM DUVIDA!!!

abraço e boa sorte
    Chefe... coloquei outro dia ... mas pouco.. nao fui mto com a cara do posto... mas vou fazer este teste ai... já me falaram que existe diesel Podium da Petrobras.. posso tentar esse também...
    Agora quanto a benzer.. kkkk tem 1 kilo de sal grosso no carro... kkk e a bicha não vai... no mais é um tesão... tipo se der pro meu pai .. ele diz que sou louco.. que o carro tá otimo... kkk
    Tomara que seja nada mesmo.. to quebradooo kk
    Valewwww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sinceramente, não vejo nenhum problema com o amigo.
    A questão de ir bem até 3000rpm e depois "perder força" é muito subjetivo e só daria pra saber se é verdade mesmo andando no carro. É possível haver um problema na WG, mas é preciso um scanner pra monitor a pressão. O indicador de pressão do turbo enche todas as barras no computador de bordo?

Outra: ir até 160km/h rapidamente e depois demorar a desenvolver pra mim é normal. A aerodinâmica da Ranger 2010 em diante é bem superior à das quadradinhas, por isso que a do gmilani parece andar mais.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. AJUDAAAA LAREDO 1998, Fumaca na ventilacao.
      Por mig4rcanjo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/02/2012, 09:26
    2. MAZDA B2300: Uma Quase - Ranger!
      Por Bruno Ancioto no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/05/2011, 16:41
    3. Protetor de motor ..Ajudaaaa
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/04/2011, 00:33
    4. Estou Vendendo Minha Ranger Ano 2000