Fordeiros de plantão. Ha tempos acompanho muito este fórum, que acho referencia no setor, e hj criei coragem e me registrei.
Tenho uma F-1000 89 TD 4 marchas, já possui outra 2 anteriormente, uma f100 79 2.3 gasolina que eu mesmo adpatei um
mwm posteriormente, e depois uma F-1000 diesel 86, e agora estou com essa 89 turbo.
Em razão da criançada, e uso para trablhao e lazer estou coçando para comprar em F-1000 cabine estendida e achei 2 opções
a 1ª é uma F-1000 95 diesel MWM (não é turbo) cambio 5 marchas com ar-condicionado (náo está primeira, mas com alguns retoquinhos dá para deixá-la zera)
a 2ª opção é uma F-1000 XLT supercab CE 4.9i gasolina da frentona cromada, lisa de lata completa com todos os selos 178 MIL ORIGINAL AC DH Vid e trava eletric mais ABS strbo kebramato milhas engate tocacd rodas boa de pneu, kitgás com 45 + 15 m2 etc enfoim xou de bola.
o preço das 2 é identico: 28.000,00
Como já tive f-100zinha gasolina que penava no tranposte, e após possuir as F-1000 MWM diesel, sempre dei preferencia par ao diesel, porém, essa 4.9i tá me tentando. pendo ainda em futuramente (muito futuramente) caso o motor de problema, em colocar um diesel (cummins ou mwm 4.2), e até, quem sabe, uma tração. ma sisso são outros planos
Mas o fato é que preciso decidir com urgencia, pois preciso do carro para usar.
Assim, em razão do preço e dos modelos disponíveis, qual a opinião dos colegas EFEMILZEIROS?
Mas olha, as duas sao bem boas mas a gasolina ta bem mais levandada que a diesel, pega a 98, depois q fundi o motor dela arruma um MWM 4,3 e gruda nela, se por tração, melhor ainda, lembrando q cada centavo q vc por nela vc tira depois... F1000 nao da despesa, gera investimento!!!
Pois é Ramon, essa 98 tá completa, andando bem no GNV e na gasosa, acho que vo pega ela mesmo. é pq eu já to bem acostumado com diesel que fico na dúvida, e minha intenção é pegar uma cabine estendida. Desnikadu, eu conheço a procedencia da camionete ,o dono é um engenheiro que usa ela muiuto pouco, vive mais parada do que tudo, volta e meia que ele usa a camionete para não ficar parada,ma vc diz errado quanto ao preço?, vc acha que tá mto cara? salvo engano, a FIPE dela tá em torno de 26mil. Só que para encontrar a cabine estendida não é facil, e quem tem pede caro, na faixa de 33 34mil para cima, não importa o ano.
Bah! Essa está difícil de responder! Eu pessoalmente prefiro o diesel, porém se tiver o GNV na tua cidade, a 4.9 pode ser sim uma excelente opção.
Se eu fosse comprar, eu ficaria com a diesel, mesmo estando em pior condição e ser mais antiga.
Desnikadu, eu conheço a procedencia da camionete ,o dono é um engenheiro que usa ela muiuto pouco, vive mais parada do que tudo, volta e meia que ele usa a camionete para não ficar parada,ma vc diz errado quanto ao preço?, vc acha que tá mto cara? salvo engano, a FIPE dela tá em torno de 26mil. Só que para encontrar a cabine estendida não é facil, e quem tem pede caro, na faixa de 33 34mil para cima, não importa o ano.
É exatamente uma dessas que eu queria, mas como aqui pedem 40mil em uma, não posso comprar por enuqnato
"Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"
Então Edintruder, eu tb pessoalmente prefiro o motor diesel, mas eu estou mudando para uma cidadinha perto da Bolivia e o GNV é abundante na região, o que barateará em mutio o Km rodado para mim, O que eu gostaria de saber é se, no futuro, se eu quiser colocar um motor diesel (seja Sprint, MWM, Cummins, etc), é possível fazer uma adaptação para deixar como se fosse original, tipo plug and play, isto é, sem gambiarras e com confiabilidade, como por exemplo, marcação de Km/h, sistema elétrico, ABS, enfim tudo. Não quero comprar um carro para modificar e me arrepender depois, e tenho até dia 14 para fechar negócio.