Powered by vBulletin

Comprando Ranger V6 4x4 - preciso de ajuda

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2012, 22:44
    Texas Ranger
    Sou um feliz proprietario de uma ranger V6 CD 4x4. Fugir de camionetes a gas ja e um passo no caminho certo :)
    Outro passo certo e achar uma oficina que tenha scanner e rodar o scanner nela para ver os codigos de erro (se existirem). Se existir algum codigo, ele te ajuda a saber como esta o carro.

Eu tenho um scanner portatil, e tempos atras estava procurando uma Cherokee. Fui ver umas 4 e passei o scanner nelas. Nenhuma passou : pau de cambio automatico, sensor disso, sensor daquilo, etc.etc. Isso porque a luz de erro da injecao estava apagada (a turma desliga ao inves de arrumar os problemas...)
  • 10/12/2012, 22:47
    Paulo R
    Citação:

Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Sou um feliz proprietario de uma ranger V6 CD 4x4. Fugir de camionetes a gas ja e um passo no caminho certo :)
    Outro passo certo e achar uma oficina que tenha scanner e rodar o scanner nela para ver os codigos de erro (se existirem). Se existir algum codigo, ele te ajuda a saber como esta o carro.

Eu tenho um scanner portatil, e tempos atras estava procurando uma Cherokee. Fui ver umas 4 e passei o scanner nelas. Nenhuma passou : pau de cambio automatico, sensor disso, sensor daquilo, etc.etc. Isso porque a luz de erro da injecao estava apagada (a turma desliga ao inves de arrumar os problemas...)

Que show hein Texas Ranger, pois é, não quero gas mesmo!!!
    Estou afinzão de ir ver a ranger azul de São Bernardo do Campo. Conhece alguma mecânica que tenha escaner por estas bandas?

Valeu
  • 11/12/2012, 08:21
    sandersondf
    antes de ir até lá entra em contato com o proprietário, pede fotos em alta resolução, dados do carro (renavam, chassi)

faz uma pesquisa legal antes, pq a viagem é dinheiro gasto.. e quando for intima algum amigo ou mecânico pra ir junto

quando fui ver a primeira vez, combinei com o dono lá em registro.. dei uma volta na estrada, peguei uma ruazinha bem ruim e acabei gostando

acertei os preços e fui pra SP buscar
  • 11/12/2012, 10:41
    Paulo R
    Citação:

Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    antes de ir até lá entra em contato com o proprietário, pede fotos em alta resolução, dados do carro (renavam, chassi)

faz uma pesquisa legal antes, pq a viagem é dinheiro gasto.. e quando for intima algum amigo ou mecânico pra ir junto

quando fui ver a primeira vez, combinei com o dono lá em registro.. dei uma volta na estrada, peguei uma ruazinha bem ruim e acabei gostando

acertei os preços e fui pra SP buscar

É isso mesmo que vou fazer Sanderson, valeu pela dica. O problema é achar um mecanico pra ir junto até registro =/

Abração
  • 11/12/2012, 14:21
    hugocsl
    Não julgue tanto o carro por ser GNV. A minha antiga CS V6 tenho 40m³ de gás e rodava uns 300km, tive o carro por 3 anos e nunca deu nada, só de vez em quando que eu manda regular o kit pra ficar "afinado".

Se a instalação for bem feita com um kit de qualidade não há problemas. Esse V6 é muito forte e se adapta muito bem ao gás. E antes que falem que o gás "resseca tudo", hoje em dia ele é injetado junto com um lubrificante para evitar esses problemas.

Só não aconselho gás em carro automático.

Boa sorte na procura e cuidado com as picapes brancas, muitas foram de empresas ou de leilão.
  • 11/12/2012, 17:39
    Paulo R
    Pessoal, achei uma 2003 2.8 TD hoje. Andei nela e me parece que ela é mais "dura" que a V6. Liguei a tração, parece que esta funcionando mais não acendeu nenhuma luz no painel indicando que a tração estava ligada =/
    Não entendo nada de diesel, teria que achar alguem de confiança para avaliar se esta boa.
    O minimo que o cara negocia é de R$ 36.500,00

esse é o link
    SóCarrão Curitiba - Ford RANGER CABINE DUPLA XLT 2.8 4X4 Azul · 2003

Achei a V6 de SP melhor, mesmo sem ve-la...

Valeu pela ajuda e paciência pessoal
  • 11/12/2012, 21:39
    JORGE SELIM
    1 Anexo(s)
    Também não vejo problema algum na Ranger com o kit gás... Tenho uma CD XLT V6 ano 2000, com gás e pago R$400,00 de IPVA devido ao desconto do gás no RJ. Quando quero "andar" ou fazer trilhas, passo para a gasolina... quando estou passeando ou indo para o trabalho rodo no gas!!

Anexo 384979
  • 11/12/2012, 21:49
    Paulo R
    Pois e, nao vejo o gás em si como problema, o problema eh que a maioria nao faz manutenção, aí já viu né!
    Comecei a olhar também algumas 2.8, quanto vc acham que seria o valor aceitável pra pagar em uma 2002 ou 2003 que esteja boa?
    31 mil em uma V6 excelente, com todas as revisões em concessionária ano 99 ou 37~38 em uma 2.8 2002-2003???

Obrigado mais uma vez.
  • 11/12/2012, 22:11
    JORGE SELIM
    Sem dúvida a Diesel tem muito mais valor comercial... mas era muito mais valiosa, quando o diesel era subsidiado pelo governo, com isso a diferença de preço do litro era enorme. Hoje em dia o valor do litro do diesel está bem próximo do litro da gasolina, pelo menos aqui no RJ. Um motor a diesel tem seu valor, mas um V6 para mim, fala mais alto!!! Mas quem tem que decidir isso, é você!!! rsrsrsrs boa sorte
  • 11/12/2012, 23:42
    kildary
    com certeza vc esta diante de uma grande decisao. Tambem passei por isso quando troquei meu gol 1.0 2008 que comprei zero na minha ranger 2002 2.8 cd/tb/diesel. confesso que fui na intuiçao, apesar de alguns conselhos da galero do site. mas gracas a Deus tenho tido muitas alegrias com minha ranger. so te dou um conselho, diesel é mais negocio.existem uma serie de itens que voce deve conferir antes de fechar negocio, mas tambem nao pode ser muito criterioso senao voce nao compra. no mais boa sorte e faça o que voce achar melhor.
  • 11/12/2012, 23:50
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por JORGE SELIM Ver Post
    Fui pesquisar no Mercado Livre, olha o que eu achei:

Ford / Ranger Xlt C.dupla 1999 Preta Unico Dono - Ano 1999 - 79000 km - no MercadoLivre

essa ta linda, com acessorios e bx quilometragem... tem que olhar com cuidado!!!
  • 11/12/2012, 23:58
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Pois e, nao vejo o gás em si como problema, o problema eh que a maioria nao faz manutenção, aí já viu né!
    Comecei a olhar também algumas 2.8, quanto vc acham que seria o valor aceitável pra pagar em uma 2002 ou 2003 que esteja boa?
    31 mil em uma V6 excelente, com todas as revisões em concessionária ano 99 ou 37~38 em uma 2.8 2002-2003???

Obrigado mais uma vez.

Todas as revisoes na concessionaria??? eu acho dificil, a ford cobra uma nota preta na mao de obra e nas peças da ranger V6!!! Eu pagaria menos de 30mil nas V6 e nas diesel o valor é esse mesmo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.