x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    775
    Agradecimentos: 42



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa sorte nessa kilometragem......
    Valeu parceiro!!

    Pra ajudar o camarada que perguntou, segue o link de um fórum Sul Africano onde a pergunta é; qual é a quilometragem que os proprietários fizeram com seus motores 300 Tdi?
    Dê uma olhada nas respostas!
    Só pra clarear, o motor 300 Tdi é basicamente o mesmo 2.5 HSD que equipa as Rangers.
    Claro que algumas ponderações são possíveis, como por exemplo a diferença da qualidade do combustível entre lá e aqui, que eu na verdade não faço a mínima ideia de qual é...rsrs. De qualquer forma acho válido pra tu ter uma ideia de dados aparentemente mais próximos da realidade, e não o "disse que me disse do amigo do meu primo da minha sogra"!!
    Um motor diesel não durar nem 200k, ou é falta de manutenção, ou é mal uso.....ou os dois! Não é o motor que é ruim, é o motorista! Simples assim.

    Mileage on your 300Tdi - Page 2

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #14
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    32
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Todo motor vai durar conforme o proprietário quiser, se ele quer fu#&r o notor dele cedo, com 50k se vai, se o dono zelar pelo mesmo ele durará muito. Todo motor diesel cuidando do filtro do ar trocas de óleo em dia,ter aditivo no radiador ele aguentará muito, e dificilmente precisará de retifica antes dos 400k.
    Exemplo claro disso são os famosos motores mwm 229, motor pra milhão de km que nas mãos de alguns durava menos de 200k pq furava uma camisa.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    775
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Todo motor vai durar conforme o proprietário quiser, se ele quer fu#&r o notor dele cedo, com 50k se vai, se o dono zelar pelo mesmo ele durará muito. Todo motor diesel cuidando do filtro do ar trocas de óleo em dia,ter aditivo no radiador ele aguentará muito, e dificilmente precisará de retifica antes dos 400k.
    Exemplo claro disso são os famosos motores mwm 229, motor pra milhão de km que nas mãos de alguns durava menos de 200k pq furava uma camisa.
    Francisco,

    Eu tendo a acreditar que o regime de rotação tem também peso extremamente grande na durabilidade.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #16
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    32
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Concordo Ricardo, mas isso não implicaria em uma retífica antes dos 250k, isso quando falamos do 2.5 hsd
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #17
    Usuário Avatar de crmendesme
    Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Comprei a minha 2.5 XLT CD em novembro de 2015 com 123.000 do primeiro dono (coube perfeitamente com as necessidades e o que tinha no bolso para não ficar com dividas eternas), hoje com 246.000 trocando oleo e filtros a cada 5.000 ela continua uma senhora muito enxuta a taxa de compressão 19.0 segundo o mecânico esta muito bom pelo quantidade de km rodado, quanto a velocidade sempre entre 90 a 110 / 2500 a 3000 rpm, acima disso somente em caso de ultrapassagens.

  • #18
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    32
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Isso aí mesmo amigo, se com 250k ela perdeu bem pouca compressão, é sinal que está tudo bem, sendo assim, mantendo a manutenção que vc faz, terá uma picape muito boa por muito tempo!!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    26
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Isso é pura mentira, a minha está com 234.000 km, vai de dono pra dono a durabilidade do motor.
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Dizem que não passa dos 130, 140 mil km. Nas primeiras S10 diesel, que usavam esse motor, muitas davam pau antes dessa km.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT 2.8 POWER STROKE
      Por Karlus Uriel no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/06/2012, 19:38
    2. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2011, 12:56
    3. Vendo Ranger XLT CD 4x4 02/02 2.8 Power stroke
      Por aoliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 28/01/2010, 18:17
    4. Problemas com minha Ranger 2.8 Power Stroke
      Por Pescadorcx no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/09/2009, 19:35
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 10/06/2007, 15:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade