Tenho uma Ranger 3.0 Limited 2005, na ultima semana ela parou na estrada 3 vezes devido a supeaquecimento, o ponteiro chegou a colar no limite e acender a luz de temperatura no painel.
Na ultima vez na quarta-feira a noite foi terrivel, demorou muito para a temperatura abaixar, as outras duas vezes foram mais rapidas.
O que percebi era a mangueira de saida da alvula termostatica esta muito quente e dura, o reservatorio tinha agua, porém borbulhava.
Nesta sexta substiui valvula termostatica, bomba d'agua, tampa do reservatorio de água, sensor de temperatura, tudo novo, porém ela contituiou aquecendo, e com bolhas no sistema de arefecimento.
O mesmo já foi sangrado na valvula termostatica e os sinais são os mesmos, mangueira de saida da valvula para o radiador extremamente com pressão.
Já vi varios comentarios sobre este assunto, gostaria de saber se alguém chegou a uma conclusão sobre o que pode estar ocorrendo?
Ou próprio cabeçote trincado, jogando pressão do motor para o sistema de arrefecimento.
Quanto mais ferver, maior a chance de empenar o bloco.
Pare logo a viatura e resolva o problema.
E boa sorte.