x
Convex Datacenter
Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 325
  • #169
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0



    Natão

    Como foi feito esta torre, ela e parafusada a antiga e a ponta de eixo????

  • #170

  • #171
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Qual o problema observado ?????
    De principio a força exercida no pivô superior é muito maior, fora que fiquei muito curioso pra saber como foi feito este prolongador pelo que me parece ele possui um parafuso allen. Aposto que não foi calculado nem o parafuso desta peça.
    O peso deste prolongador na parte não suspensa interfere e muito na suspensão.

    Amortecedor com haste prolongada nunca vi isto 1ª vez (no minino uma gambiarra) o correto seria colocar amortecedores que condizem com a nova configuração da suspensão ou no minimo modificar seus suportes, a altura extra da haste colobora para uma flambagem na mesma.

    Posta mais detalhes dessa peça que eu digo o que esta errado. Se tiver mais fotos de todo o conjunto com sistema de direção, bandejas, etc. pode ser que tenha mais alguma coisa errada.


    Pessoal suspensão é coisa séria qualquer peça modificada pode trazer consequência graves.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #172
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Leo, sem querer ser chato, mas pela bitola do prolongador do pivô superior, essa peça podia ser usada em caminhão, pois parece ser SUPERdimensionanda para o peso da picape. Pra confirmar, basta saber se alguma vez sofreu empenamento...
    Em relação ao prolongador da haste, se for aço e com boa bitola, com certeza resiste muito bem. Pela foto, se imagina ser uma barra de quase 20mm de diâmetro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #173
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Desculpe-me o autor do tópico, mas essa eu tenho que responder com toda a propriedade

    Desculpe-me o autor do tópico, mas essa eu tenho que responder com toda a propriedade !!!!

    E vai ser uma longa história.......Quem tem tempo caga longe né, heheheh!!!!!!!

    Antes, valeu Edin, sua observação foi também bem pertinente, e correta.

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    De principio a força exercida no pivô superior é muito maior, fora que fiquei muito curioso pra saber como foi feito este prolongador pelo que me parece ele possui um parafuso allen. Aposto que não foi calculado nem o parafuso desta peça.
    O peso deste prolongador na parte não suspensa interfere e muito na suspensão.

    Amortecedor com haste prolongada nunca vi isto 1ª vez (no minino uma gambiarra) o correto seria colocar amortecedores que condizem com a nova configuração da suspensão ou no minimo modificar seus suportes, a altura extra da haste colobora para uma flambagem na mesma.

    Posta mais detalhes dessa peça que eu digo o que esta errado. Se tiver mais fotos de todo o conjunto com sistema de direção, bandejas, etc. pode ser que tenha mais alguma coisa errada.


    Pessoal suspensão é coisa séria qualquer peça modificada pode trazer consequência graves.

    Abraços, Leo
    Bom Leo, te falo que tudo o que você viu fui EU que idealizei e confeccionei e te afirmo que fui humilde o suficiente para consultar várias pessoas com capacidade suficiente para avaliar o trabalho feito.
    Infelismente tenho poucas fotos....As que fiz na época da montagem do kit perdí no hd danificado do meu pc.

    Vou começar a falar da tal extenção presa ao pivô que você criticou:
    Essa peça foi inspirada numa que compõe um kit americano e te digo que tentei fazer com algumas melhorias.

    Em primeiro lugar tente entender bem o princípio das alavancas pra você compreender que a observação que fez em relação à tal força exercida ao pivô superior não é maior e sim menor, pois aumentou-se o segmento da resistência e não da potência da tal alavanca. Te confesso que esse foi o primeiro questionamento que fiz aos meus "consultores" e demorei bastante para me convencer...
    Pois bem , dentro do cônico onde o pivô ficava originalmente, foi feita uma bucha cônica por fora e cilindrica por dentro. Serviu simplesmente para deixar o furo do tal pivô cilindrico. Isso permitiu que o parafuso aplicado ali ficasse bem acomodado.
    Dessa forma você pode reparar bem que a peça é partida em sua base e possiu um encaixe de modo que minimize qualquer deformação.
    A fixação foi feita com 5 parafusos alem, 1 em cada vértice da base da peça e um central.
    Esses 4 parafusos eram de medidas 8mm de diâmetro se não me engano com 40mm de comprimento. Tinham a função apenas de manter as duas partes unidas. Na foto você não os vê porque suas "cabeças" ficavam estojadas, rente à superfície.
    O parafuso central, tinha algo em torno de 16mm de diâmetro (medida igual ao menor diâmetro do cônico do pivô) e 100mm de comprimento. Sua função era a de prender efetivamente a peça ao munhão mantendo também ambas as partes do prolongador unidas.
    Foi usinada em aço sae 1045. Te confesso que esses detalhes já não me lembro bem, portanto não leve muito em consideração essas medidas. Atente-se no princípio funcional da peça.
    Em relação ao seu peso, não tenho uma medida precisa para te passar, mas em vista de quem adotou rodas de aço e pneus 35, não seria essa a interferência que faria diferença.

    Em relação ao prolongador do amortecedor:

    Como já citei várias veses em posts que fiz comentários a respeito de lift de suspensão, essa preparação não otimiza o curso da mesma. Se ela tem 150mm de curso originalmente, terá os mesmos 15mm de curso com o lift que for aplicado. Por isso deve ser dado uma atenção toda especial para esses limites afim de garantir a integridade das articulações. Os batentes devem ser deslocados na mesma medida do lift.
    Com os amortecedores, não é diferente. Fazer uma nova fixação para ele só traria mais dificuldades e empecílios, dificultando a posterior reversão da preparação ou ainda aumentando a dificuldade na hora da montagem. Assim, se o curso continua original, eu simplesmente coloquei um prolongamento na ponta do amortecedor com a mesma medida do lift. Como se tratava de um amortecedor onde a ponta superior é de rosca, peguei uma haste de aço pouco mais calibrosa que a haste do amortecedor(a idéia era de fazer com uma haste de um outro amortecedor, porém como é de um aço muito duro, dificultaria a usinagem, e foi concluído que não carecia de tanta resistência assim uma vez que tal peça só recebe forças de compressão e tração no sentido axial apenas) e nela usinei uma ponta igual ao do amortecedor e uma rosca interna, em negativo a tal ponta do amortecedor na outra extremidade. Dessa forma as peças foram rosqueadas no amortecedor utilizando uma trava química de baixo torque.

    Agora não sei o que você se referiu com o termo "flambagem".

    Fato é que até mesmo um amortecedor mais longo não seria necessário. Confesso que num segundo momento, quando esses amortecedores originais já se apresentavam "cansados" adaptei os trazeiros originais (mais fortes e mais longos), cortando a bucha de sua extremidade e usinando uma ponta igual à do original como já descreví, dispensando então as extenções. O único pesar dessa conduta é ter que fazer todo esse serviço quando for trocar novamente o amortecedor, ou mesmo caçar um que sirva e que seja aprovado em sua tarefa. O original, é só comprar outro e instalar a haste prolongarora sem maiores problemas.....

    Como te disse anteriormente, não tenho mais fotos detalhadas......Gostaria sim de uma avaliação sua, apesar de não saber de suas qualificações para se prontificar assim em opinar de forma tão decisiva, mas opinião nunca é demais, seja positiva ou negativa.


    Usando suas próprias palavras, "suspensão é coisa séria" sim e baseado nessa premissa, estudei muito, pesquisei muito, analizei todos os kits disponíveis no mercado e cheguei ao meu projeto confeccionando-o com o máximo de capricho sem economizar em nada usando o que tinha de melhor em cada um deles em termos de solução.

    As peças mostradas anteriormente são usinadas porém a maioria das outras peças foram confeccionadas em chapas em espessura de 1/4. Os Kit americanos usam 3/16.
    As peças que eu fiz maciça e usinada, nos kits são fundidos ou estampados. É lógico que em linha de produção tem métodos de obtenção que aceleram o processo, mas alguns colocam em detrimento a resistência e a qualidade em determinados casos.

    Falando agora de resultados, usei esse kit em minha Dakota por mais de 2 anos, tempo esse em que fiz de tudo com ela (viagens, trilhas, eventos), pois é ainda hoje o meu veículo de uso diário. Nunca passei por cituações de risco ou mesmo insegurança por conta da modificação que fiz. O desempenho do carro era realmente satisfatório, nitidamente observado por qualquer pessoa que tivesse o prazer de andar em minha PickUp.
    Esse Kit acabei vendendo para uma pessoa que tornou-se amigo, o Sr Cláudio Maggione, forista aqui também, e instalamos o mesmo em sua Dakota V8.
    Sei que ele usou esse kit por bastante tempo também com muita satisfação até ser vítimado por um acidente de trânsito que resultou em perda total da sua PickUp. Segundo o que o Cláudio me relatou, num cruzamento, levou uma batida lateral de um carro pequeno que entrou em baixo da Dakota e quando a roda trazeira passou sobre o capo do "adversário" provocou o capotamento da sua PickUp.
    Com o impacto e o capotamento, houveram muitos danos à estrutura do carro inclusive à suspensão dianteira, mas sem danificar nehuma das peças apontadas aqui como críticas.
    Fato é que hoje esse kit equipa uma 3ª Dakota que circula pelo Rio de Janeiro conforme ele me relatou.
    E o objetivo de um Kit desses é ser instalado sem a necessidade de cortar nada, soldar nada, e pode ser feito por qualquer pessoa que saiba empunhar uma ferramenta e ler uma trena, podendo também ser removido do veículo sem sequela alguma, resultando num processo totalmente reversível. Acho que esse também é o princípio da maioria dos Kit comercializados por aí a fora.

    Portanto leia e releia tudo o que escreví, interprete bem todas as postagens que faço em relação ao assunto "SUSPENSÃO" e se observar em minha assinatura tem um link do tópico que montei contando a historinha da minha Dakota desde original. Lá tem todas as fotos que possuo desse kit.


    Abraços a todos e de disponho a dar mais esclarecimentos....

  • #174
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Desculpe-me o autor do tópico, mas essa eu tenho que responder com toda a propriedade !!!!

    E vai ser uma longa história.......Quem tem tempo caga longe né, heheheh!!!!!!!

    Antes, valeu Edin, sua observação foi também bem pertinente, e correta.



    Bom Leo, te falo que tudo o que você viu fui EU que idealizei e confeccionei e te afirmo que fui humilde o suficiente para consultar várias pessoas com capacidade suficiente para avaliar o trabalho feito.
    Infelismente tenho poucas fotos....As que fiz na época da montagem do kit perdí no hd danificado do meu pc.

    Vou começar a falar da tal extenção presa ao pivô que você criticou:
    Essa peça foi inspirada numa que compõe um kit americano e te digo que tentei fazer com algumas melhorias.

    Em primeiro lugar tente entender bem o princípio das alavancas pra você compreender que a observação que fez em relação à tal força exercida ao pivô superior não é maior e sim menor, pois aumentou-se o segmento da resistência e não da potência da tal alavanca. Te confesso que esse foi o primeiro questionamento que fiz aos meus "consultores" e demorei bastante para me convencer...
    Pois bem , dentro do cônico onde o pivô ficava originalmente, foi feita uma bucha cônica por fora e cilindrica por dentro. Serviu simplesmente para deixar o furo do tal pivô cilindrico. Isso permitiu que o parafuso aplicado ali ficasse bem acomodado.
    Dessa forma você pode reparar bem que a peça é partida em sua base e possiu um encaixe de modo que minimize qualquer deformação.
    A fixação foi feita com 5 parafusos alem, 1 em cada vértice da base da peça e um central.
    Esses 4 parafusos eram de medidas 8mm de diâmetro se não me engano com 40mm de comprimento. Tinham a função apenas de manter as duas partes unidas. Na foto você não os vê porque suas "cabeças" ficavam estojadas, rente à superfície.
    O parafuso central, tinha algo em torno de 16mm de diâmetro (medida igual ao menor diâmetro do cônico do pivô) e 100mm de comprimento. Sua função era a de prender efetivamente a peça ao munhão mantendo também ambas as partes do prolongador unidas.
    Foi usinada em aço sae 1045. Te confesso que esses detalhes já não me lembro bem, portanto não leve muito em consideração essas medidas. Atente-se no princípio funcional da peça.
    Em relação ao seu peso, não tenho uma medida precisa para te passar, mas em vista de quem adotou rodas de aço e pneus 35, não seria essa a interferência que faria diferença.

    Em relação ao prolongador do amortecedor:

    Como já citei várias veses em posts que fiz comentários a respeito de lift de suspensão, essa preparação não otimiza o curso da mesma. Se ela tem 150mm de curso originalmente, terá os mesmos 15mm de curso com o lift que for aplicado. Por isso deve ser dado uma atenção toda especial para esses limites afim de garantir a integridade das articulações. Os batentes devem ser deslocados na mesma medida do lift.
    Com os amortecedores, não é diferente. Fazer uma nova fixação para ele só traria mais dificuldades e empecílios, dificultando a posterior reversão da preparação ou ainda aumentando a dificuldade na hora da montagem. Assim, se o curso continua original, eu simplesmente coloquei um prolongamento na ponta do amortecedor com a mesma medida do lift. Como se tratava de um amortecedor onde a ponta superior é de rosca, peguei uma haste de aço pouco mais calibrosa que a haste do amortecedor(a idéia era de fazer com uma haste de um outro amortecedor, porém como é de um aço muito duro, dificultaria a usinagem, e foi concluído que não carecia de tanta resistência assim uma vez que tal peça só recebe forças de compressão e tração no sentido axial apenas) e nela usinei uma ponta igual ao do amortecedor e uma rosca interna, em negativo a tal ponta do amortecedor na outra extremidade. Dessa forma as peças foram rosqueadas no amortecedor utilizando uma trava química de baixo torque.

    Agora não sei o que você se referiu com o termo "flambagem".

    Fato é que até mesmo um amortecedor mais longo não seria necessário. Confesso que num segundo momento, quando esses amortecedores originais já se apresentavam "cansados" adaptei os trazeiros originais (mais fortes e mais longos), cortando a bucha de sua extremidade e usinando uma ponta igual à do original como já descreví, dispensando então as extenções. O único pesar dessa conduta é ter que fazer todo esse serviço quando for trocar novamente o amortecedor, ou mesmo caçar um que sirva e que seja aprovado em sua tarefa. O original, é só comprar outro e instalar a haste prolongarora sem maiores problemas.....

    Como te disse anteriormente, não tenho mais fotos detalhadas......Gostaria sim de uma avaliação sua, apesar de não saber de suas qualificações para se prontificar assim em opinar de forma tão decisiva, mas opinião nunca é demais, seja positiva ou negativa.


    Usando suas próprias palavras, "suspensão é coisa séria" sim e baseado nessa premissa, estudei muito, pesquisei muito, analizei todos os kits disponíveis no mercado e cheguei ao meu projeto confeccionando-o com o máximo de capricho sem economizar em nada usando o que tinha de melhor em cada um deles em termos de solução.

    As peças mostradas anteriormente são usinadas porém a maioria das outras peças foram confeccionadas em chapas em espessura de 1/4. Os Kit americanos usam 3/16.
    As peças que eu fiz maciça e usinada, nos kits são fundidos ou estampados. É lógico que em linha de produção tem métodos de obtenção que aceleram o processo, mas alguns colocam em detrimento a resistência e a qualidade em determinados casos.

    Falando agora de resultados, usei esse kit em minha Dakota por mais de 2 anos, tempo esse em que fiz de tudo com ela (viagens, trilhas, eventos), pois é ainda hoje o meu veículo de uso diário. Nunca passei por cituações de risco ou mesmo insegurança por conta da modificação que fiz. O desempenho do carro era realmente satisfatório, nitidamente observado por qualquer pessoa que tivesse o prazer de andar em minha PickUp.
    Esse Kit acabei vendendo para uma pessoa que tornou-se amigo, o Sr Cláudio Maggione, forista aqui também, e instalamos o mesmo em sua Dakota V8.
    Sei que ele usou esse kit por bastante tempo também com muita satisfação até ser vítimado por um acidente de trânsito que resultou em perda total da sua PickUp. Segundo o que o Cláudio me relatou, num cruzamento, levou uma batida lateral de um carro pequeno que entrou em baixo da Dakota e quando a roda trazeira passou sobre o capo do "adversário" provocou o capotamento da sua PickUp.
    Com o impacto e o capotamento, houveram muitos danos à estrutura do carro inclusive à suspensão dianteira, mas sem danificar nehuma das peças apontadas aqui como críticas.
    Fato é que hoje esse kit equipa uma 3ª Dakota que circula pelo Rio de Janeiro conforme ele me relatou.
    E o objetivo de um Kit desses é ser instalado sem a necessidade de cortar nada, soldar nada, e pode ser feito por qualquer pessoa que saiba empunhar uma ferramenta e ler uma trena, podendo também ser removido do veículo sem sequela alguma, resultando num processo totalmente reversível. Acho que esse também é o princípio da maioria dos Kit comercializados por aí a fora.

    Portanto leia e releia tudo o que escreví, interprete bem todas as postagens que faço em relação ao assunto "SUSPENSÃO" e se observar em minha assinatura tem um link do tópico que montei contando a historinha da minha Dakota desde original. Lá tem todas as fotos que possuo desse kit.


    Abraços a todos e de disponho a dar mais esclarecimentos....


    Ta desculpado!!! ehehhehe!!

    E hoje em dia então você não tem mais o Lift em sua Dakota, é isso???

    Abraço

  • #175
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sim, quando resolví instalar o eixo dianteiro para fazê-la 4x4 preferí usar um eixo rígido (S.A.S.) do que usar o eixo fixo com os semi-eixos articulados. Por isso coloquei à venda e com o dinheiro realizei toda a adaptação.

    NA confecção do kit eu já previ as fizações do eixo e tudo mais.....o cubo original dela já tem até o entalhado para a homocinética. Mas sairia quase o mesmo custo para continuar com uma suspensão limitada para o off road e relativamente sensível em comparação com a configuração atual.

    No tópico Dakota Deep Purple tem um pouco mais da historinha!!!!!!!!!!!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #176
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leo, sem querer ser chato, mas pela bitola do prolongador do pivô superior, essa peça podia ser usada em caminhão, pois parece ser SUPERdimensionanda para o peso da picape. Pra confirmar, basta saber se alguma vez sofreu empenamento...
    Em relação ao prolongador da haste, se for aço e com boa bitola, com certeza resiste muito bem. Pela foto, se imagina ser uma barra de quase 20mm de diâmetro.
    Edin é exatamente isso que eu questiono fazer lift sem aumenos saber dimensionar as peças (não que devam saber porque é bem complicado fazer isso) mas super dimensionar as coisas é fácil, quero ver fazer de acordo com a necessidade, por isso kits de suspensão aparentemente simples são tão caros pois demandam muitos teste, cálculos, dimensionamentos, reações do veiculo que deve ser próximas das configurações originais e isso não se consegue jogando tudo pra baixo mantendo a mesma calibração de mola e amortecedores e outro componentes.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #177
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Renato li tudo (eita texto grande) comprendi tudo o que fez e da forma que fez e a resposta acima relata isso que eu penso.

    Sei do embasamento técnico que você possui pelas respostas que você posta aqui no fórum, mas realmente sua Dakota esta muito mais bem configurada da forma que esta atualmente.

    A peça que prolonga a fix. do pivô no momento que foi extendida altera o ângulo que os pivôs trabalham alterando a resposta da suspensão, a não ser que você tenha corrigido isso com uma refixação da bandejas, você mudou os pontos de fixação das bandejas (aparentemente a inf. foi modificada mas você corrigiu este ângulo)?

    Traduzindo é quase que impossível alterar a suspensão sem obter pontos positivos e negativos, mas o que eu gostaria de frisar é que muitos veem fotos e tentam copiar e erguer suas camionetes sem aumenos saber o que esta alterando e fazendo. (o que não é o seu caso Renato) e na maioria das vezes copiando até mesmo o que estava errado.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #178
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Leo, no kit que ele fez, as bandejas inferiores apenas foram relocadas mais pra baixo, e o alongador superior compensou esse afastamento das balanças. Porém toda a suspensão continua com os ângulos originais. Esse tipo de lift é muito comum.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #179
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edin, obrigado mais uma vez pela observação correta....
    Pois bem, Leo;

    O objetivo desse lift é justamente permitir que a suspensão trabalhe dentro de sua amplitude original, portanto não tem nenhum pivô enforcado ou mesmo trabalhando em ângulo desfavorável.

    Pra te responder na questão da geometria, veja que ao ser feito esse trabalho não pode ser esquecido das angulações às quais o munhão é submetido.

    Você sabe que existe o cáster, a cambagem e a inclinação do pino mestre....

    Portanto ao instalar a tal extenssão onde o pivo superior é preso, se não observar esse detalhe, todos esses ângulos serão alterados.

    Assim, para que esse procedimento não resulte em desajuste da geometria da suspensão, a realocação das fixações das balanças devem sofrer algumas alterações.

    No caso a bandeija superior permaneceu no lugar original e eu desloquei a fixação da balança inferior para baixo, para frente e para o lado...
    Para baixo foi o que eu desejava em termos de lift.
    Para frente para compensar o cáster
    Para o lado para compensar a cambagem e a inclinação do pino mestre.

    O resultado foi tão satisfatório que depois que eu montei o kit, precisei apenas acertar a convergência das rodas, pois todos os outros ângulos não sofreram alterações conforme foi observado no momento do alinhamento.

    Alguns kits fornecem novas balanças supeiores, com comprimento alterado para fazer essa compensação. Avaliando assim, é provável ocorrer mais alterações geométricas do que da forma como solucionei uma vez que a alteração do comprimento dessa balança altera o arco que ela descreverá durante o seu trabalho.


    Finalizando, te digo mais uma vez, que ao ver aquele monte de ferro em baixo da caminhonete, não dá pra imaginar o raciocínio que foi dispensado para a obtenção de tal resultado. Foi tudo milimetricamente calculado e pensado.

    Suspensões com balanças superiores e inferiores requer todo esse cálculo, mas a discussão aqui é de LIFT PARA F1000.

    Pois bem, pela configuração dessa suspensão TIB ou TTB, passando as fixações para baixo não ocorrem alterações em nenhum dos ângulos importantes da geometria da suspensão. O cáster e a cambagem estão "fixos" ao eixo.
    É uma suspensão que adimite incremento no curso desde que o braço radial seja aumentado bem como molas e amortecedores.
    De resto, fazendo ela trabalhar dentro da amplitude original, o resultado é bem mais fácil de ser obtido. É só cuidar da questão estrutural, oferecendo resistência suficiente aos suportes para que tudo se permaceça.

    Em relação ao cálculo estrutural, você questionou acima, o lance do dimencionamento correto das peças coisa e tal.
    Verdade, quando se espera um desempenho otimizado, visando melhorias dinâmicas como é o caso de competições, concordo que qualquer grama a mais , qualquer "mm" a mais pode fazer a diferença, mas não é o caso de quem quer um carro mais alto para poder usar pneus maiores, aumentar o vão livre, ângulo de ataque e saida etc etc etc. Nessa hora é bom pecar pelo excesso.
    E os kits oferecidos por aí a fora de maneira comercial, são confeccionado da forma que são simplesmente por questão de produção. Um kit nos moldes do que eu fiz, não é viável para produção de larga escala.

    Aos observadores que se metem a copiar algo simplesmente, digo que ignorando os princípios básicos dessa alteração o cara não consegue nem por o carro "de pé". Se alguém já fez algo semelhante ao que eu fiz, obrigatoriamente deve ter tomado esse cuidado.

    Assim, finalizo dizendo ao amigo Euri, que teve a iniciativa de fazer tal serviço em sua F1000, que a diferença entre o dar certo e errado num procedimento desses é a atenção aos detalhes.

    Já alertei em relação ao sistema de direção que está em desacordo. Foi postado aqui a alternativa para a solução, e alerto também o colega proprietário daquela outra F1000 cujas peças do lift estão pintadas em amarelo, que sua barra de direção está também numa configuração imprópria para a boa dinâmica e consequentemente segurança.


    Abraços e vamos em diante com a discussão

  • #180
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

    Já alertei em relação ao sistema de direção que está em desacordo. Foi postado aqui a alternativa para a solução, e alerto também o colega proprietário daquela outra F1000 cujas peças do lift estão pintadas em amarelo, que sua barra de direção está também numa configuração imprópria para a boa dinâmica e consequentemente segurança.


    Abraços e vamos em diante com a discussão

    Esse é meu amigo Renato, ele não tem mais esse kit amarelo, ele comprou um Kit Importado da procomp de 4", a dele ta muito bem segura heheheh!!! Braço pitman novo e tudo mais!!! A Procomp é a melhor do mercado, direto vejos noticias sobre ela!!!

    Abraçoo!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade