Chuninho, mete a chave e abre 2 voltas na BI de cara. Vais gostar do resultado.
Versão Imprimível
Chuninho, mete a chave e abre 2 voltas na BI de cara. Vais gostar do resultado.
Estamos esperando o esquema de como e qual parafuso soltar.
Enquanto o Ed nao vem aqui explicar melhor, achei esta explicaçao do Kim sobre o assunto,
da uma lida e vê se da pra tirar algum proveito.
abraço.
Sobre a BI.
Geralmente, na BI existem 3 regulagens, sendo duas lacradas.
A primeira, não lacrada, e a que regula a marcha lenta, soltando a rosca, desacelera, o processo inverso, acelera.
A segunda regulagem, é lacrada, é a do batente do acelerador, quando solta, pode aumentar o giro do motor, para andar mais (diferente de subir mais), se um motor vai no máximo a 3.500rpm, pode deixar com 4.000rpm, mais sua durabilidade...
A terceira regulagem, também é lacrada, é a MARVADA!!!!!
Essa regulagem é o cara!!!!
Ela quem regula o débito do combustível, se mecher no WG, tem que mexer aqui!!
Se mexer no "ar", para aumentar o rpm, tem que mexer aqui!!!!
Para regular o débito da BI.
1 - Retire o lacre e afrouxe a contra porca, mantendo a chave na porca;
2 - Com uma chave de fenda, ou uma chave 6mm (dependendo do modelo), aperte 1/4 de volta;
3 - Aperte a contra porca, observando se o parafuso não foi junto, alterando a regulagem.
Teste!
No meu caso, só mexi no débito de combustível.
1/2 volta!!
Ficou um canhão para andar, os 38 urram nas curvas!
Abraços.
Kim.
Obrigado pela dica. Então recapitulando ali é meio difícil ora mecher na bomba pois tem muitas coisas por cima vc conseguiu soltar sem precisar desmontar nada do motor? Como fasso pra saber que estou na regulagem certa se tem duas lacradas?No seu caso vc apertou meia volta foi isso? O consumo almentou muito?Aguardo
se quer uma dica...senão sabe oq ta fazendo...não mexe...leva num bombista...q ele abre pra vc e nem cobra nada....
se vc abrir de mais...alem do consumo aumentar extremamente...a caminhonete ficar com o msm desempenho...e muitas vezes pior doq antes... se vc abrir de mais...ainda corre o risco de danificar o motor...o motor da ranger sendo um franguinho....de tão fragil...deixa original do jeito q ta...q te garanto q é menos dor de cabeça futura..
simples...da umas volta nas garagem,... ou até msm em caminhonetes particulares... Ranger's 2.5... e 2.8... com KM de 200mil km pra cima...e da uma olhada em outras caminhonete com a msm km pra cima...e vai ver a quantidade...de Ranger 2.5 e 2.8 com motor ruim...td fudido precisando retifica...e com DESEMPENHO IGUAL DE UMA CARROÇA 1.0.... claroooo...q isso é falta de manutenção...mas ja é um otimo indicio pra dizer q é um motor fragil... pega um mwm sprint 6cil...um maxion s4...s4t...s4tplus...um mwm229...um perkins... um mwm sprint 2.8...q vai ver...q rodam muitooooooooo mais tempo...com manutenção minima sem abrir o bico...em comparação com o international/maxion 2.5 e 2.8... só tenho ranger..pq é a unica 4x4 "razoavel" q meu bolso aguenta mante... hehe
Vc comparo com motores de outra categoria o único da mesma foi o sprint 2.8, que num acredito ser melhor nem pior que o da Ranger.
Com 260 mil rodados numa 3.0 e até agora 210 numa 2.8, vo usar a frase do Edin, "o melhor da Ranger é o motor".
Esse negocio do motor rodar com manutenção mínima e num da prego e a mesma coisa de acreditar que uma Hilux 94 com 300,400 mil e só troco oleo e pastilhas até hj. Meio forçado.
Porém realmente tem muita Ranger fudida por ai, que passa a impressão da camionete(motor) ser ruim.
Mas vc vai ver que depois da guariba que vc deu na sua Ranger ela vai rodar muito tempo sem da problema.
Final desse més, a Ranger vai ser internada, a suspensão e pneus dela estão pedindo, mas no motor ninguém poem a mão hehehe:boxing:
tomara q vc esteje certo....pq o tanto de ranger ruim q eu vi aqui na minha região...embora a minha esteje boa...e a manutenção q eu fiz qnd comprei foi geral...sempre fico com um pé atras com esse motor...tinha muito mais confiança com o motor v6....
embora o 2.8 não apresente nenhum sinal de cansaço ainda...e nem nenhum vazamento...os varios relatos de conhecidos q dizem q o motor foi pro pau numa simples fervida...e nunca mais foi o msm...msm retificando....me assusta muito kkkk