x
Convex Datacenter
  • #1969
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    A minha XLT flex tá cravada em 7km/l cidade (gasolina sempre shell vpower) na maciota, pneus 37 libra nos 4.

    Estrada, 90~100 por hora, 9.5km/l e nao baixa disso nem a pau , 11.000 km.

    A região aqui nao tem muito morro.

    No caso de barro, o que recomendo é nunca parar, tentar entrar sempre de sola, ela tem passado por muito atoleiro rindo! Porem, estes dias entrei num banhadinho leve mas inclinado e inventei de parar pra depois ficar tentando sair com e sem o controle de traçao, resultado, fiquei atolado afundado no barro hehe.

    Te dizer que diesel pra mim eu só axo legal 6cc, tipo silverado ou F250, onde da pra botar um cano bocudão direto e fazer assoviar, se fosse pra pegar uma diesel 4cil seria mais pelo 4x4 do que pelo combustivel em si. Pena a ford nao ter a versão flex 4x4, ai sim
    Cara, não entendo muito de 4x4 pois nunca dirigi um, mas pelo que tenho lido, creio que uma flex 4x4 não ajudaria grandes coisas pela falta de torque, os 25 kgfm da ranger creio que não sejam suficientes para realmente fazer o 4x4 valer a pena, creio que seria mais de enfeite mesmo, mas claro, posso estar enganado, alguem com mais experiência pode dizer a verdade.

  • #1970
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Cara, não entendo muito de 4x4 pois nunca dirigi um, mas pelo que tenho lido, creio que uma flex 4x4 não ajudaria grandes coisas pela falta de torque, os 25 kgfm da ranger creio que não sejam suficientes para realmente fazer o 4x4 valer a pena, creio que seria mais de enfeite mesmo, mas claro, posso estar enganado, alguem com mais experiência pode dizer a verdade.
    Mas PX, se tivesse reduzida, tipo a toyota flex? Na emergencia axo que ajuda sim em... até pampa tinha 4x4 hueahua...

  • #1971
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCM22 Ver Post
    Bom dia pessoal entrei neste forum para ver se voces podem me ajudar a tomar uma decisao de qual modelo comprar, xlt cd flex ou xls cd 2.2 diesel (caso a ford de desc. no cnpj).Meu uso e somente urbano e asfauto e rodo no maximo 10000 km por ano.Se alguem puder me dizer o consumo das duas somente na estrada rodando entre 100 e 120km/h favor postar.obrigado!
    JCM22,

    é o que nosso colega Px628 falou, pelo visto aqui, a grande maioria que tem a flex teria uma diesel se não priorizassem a grana, relação custo x benefício. Mas o que vai pesar é o custo de aquisição e seguro, pois a manutenção, se for levar na css para manter a garantia, é o mesmo preço das diesel e da flex.

    A minha chegou a fazer 8,1km/L na estrada, pista dupla (Bandeirantes, rodando até 120km/h), em pista simples, com trânsito (viajando em feriados), para a região de Goiânia, pisando mais um pouco, 6,5 km/L, 95km/h de média no cb, picos de 140-160 km/h, contagiros predominantemente acima dos 3.500 rpm. Sempre gasolina, 35lbs nos 4 pneus e com AC ligado direto, 2 adultos, criança e malas...

    Na cidade, se você leu o posts, deve ter percebido que tenho as piores médias aqui, na faixa de 4,5 km/L. Depois de 2 reparos no chicote, e agora com "vovô mode on", pisando só a casquinha no acelerador está fazendo 6,0 km/L. Sempre gasolina e ac ligado.

    Ah!, outro ponto a se levar em consideração é que parece-me, pelos relatos, que, MECANICAMENTE, a flex tem demandado menos intervenções que a diesel 3.2, a 2.2 não tenho acompanhado.

    Mas, se eu pudesse adquirir (e manter...) eu iria de diesel (3.2) pelo melhor desempenho. A 2.2 não posso opinar, pois não dirigi nenhum e não sei a discrepância de desempenho, mas acredito que a 2.2 tenha melhor resposta em baixa, então parqa quem tem "revfobia" (já que a flex requer um pouco mais de giro para se manter "vivo") pode ser melhor opção.....

  • #1972
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Vai de range flex,a minha faz média de 9 á100 e 8,4 á 120 na gasolina e 6.6 urbano, pode acreditar, ta bom demais. RANGE FLEX 2014 /2014
    4X4 Brasil

  • #1973
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FRANCO SENA Ver Post
    Vai de range flex,a minha faz média de 9 á100 e 8,4 á 120 na gasolina e 6.6 urbano, pode acreditar, ta bom demais. RANGE FLEX 2014 /2014
    Ótimas médias hein! A minha só consegui 9 km/l na estrada andando a cerca de 80 a 90 km/h. Minha média cidade e estrada na gasosa ficava em 6 km/l e no alcool 5 km/l.

  • #1974
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    57
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja instalou a central multimidia Ford Ranger CA262BR da KASKA? O som é bom, ou pelo menos igual ao original do carro? É facil instalar?

  • #1975
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Amigos dia 18/11/13 comprei avista na eudorado veiculos macapà um s10 lt 180cv at 4x4,a pick-up fazia media 5,4 urbano e 9 à120,fui css falaram que e isso mesmo,fiquei desepcionado,um pick-up diesel de 103,000,00 pra fazer apenas 5,4 na cidade,tenho varios videos com essa marca,vendi e comprei a nova range flex 2014 não preciso de 4x4 . aqui diesel s10 custa 3,05 gasolina custa 2.79, 99%cidade na range fazendo 6.6 to feliz.
    4X4 Brasil

  • #1976
    Usuário
    Entrada
    25/07/2014
    Local
    recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados:
    tenho uma ranger xlt 2.5 flex 2014 e digo com sinceridade, ja possui carros a diesel mas esta e sem duvida a melhor que ja tive em tudo, conforto, tecnologia com varios controles eletronico de carrros mais caros ou de uma categoria mas elevada, desempenho extremamanete satisfatorio, design diferenciado, ou seja um carro excelente, ah o consumo em minha opinião iten a ser desconsiderado nesta categoria, mas ja que querem lá vai 4.5 alcool e 7.5 gas cidade, 6.0 alcool e 9.5 gas estrada andando bem , resumindo um otim o custo beneficio diesel nesta versão do se precisar de 4x4 que nao e o meu caso, rodar acima de 7.000 km mes ou tiver dinheiro sobrando pois nao justifica quase R$ 50.000 de diferença apenas pelo motor e cambio

    abraços

  • #1977
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    faço minhas as tuas palavras

  • #1978
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    As novas pick-up diesel,todas consome muito,frontier 5,6 km/l s10 6,6 km/l range 6,8 km/l amarok 7,4 km/l triton 6,5 km/l. fonte teste vrum (YOU TUBE), se precisar, tem hillux 4x4 flex, faz 6,6 km/l na gasolina, Eu to de boa com a minha comfortavel cilenciosa range flex.

  • #1979
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Pô, o tópico morreu, entro quase todo dia e nenhuma novidade rs.

    1o - Pela segunda vez (já troquei o par traseiro em garantia com 6.000 km), amortecedor traseiro vazando.

    2o - Na página da Reiko no facebook vi notícia do chip p/ a NR FLEX. Aumento de 22 cv, custo de R$ 1.900,00. Consulto os pares se vale a pena o investimento.

    Ab
    Leonardo

  • #1980
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Pô, o tópico morreu, entro quase todo dia e nenhuma novidade rs.

    1o - Pela segunda vez (já troquei o par traseiro em garantia com 6.000 km), amortecedor traseiro vazando.

    2o - Na página da Reiko no facebook vi notícia do chip p/ a NR FLEX. Aumento de 22 cv, custo de R$ 1.900,00. Consulto os pares se vale a pena o investimento.

    Ab
    Pois é, faz tempo que não tem novidade no tópico da flex. Apesar de eu não estar mais com minha ranger, entro direto aqui pra acompanhar...
    Ganho de 22 cv e quanto em torque? Acho que o aumento de torque é bem mais importante do que o ganho em cv para sentir de fato alguma diferença. Mas R$ 1900,00 não esta tão caro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade