x
Convex Datacenter
  • #1909
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Bruzulu Ver Post
    Olá a todos. Segue fotos da brancona...
    Ficou Top mesmo cara, to namorando o banco de couro desde que comprei a minha, pena que o dim dim que tava reservado pra isso acabou virando piso e revestimento na reforma da casa que comprei na mesma época da Ranger, mas até o fim do ano coloco na minha tbem, as rodas e o Retrovisor tbem ficaram show, parabens.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1910
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Cara, aqui no verão a minha fez um otimo consumo no alcool. chegou o inverno, fuuuuu...

    Eh que como meu trabalho é perto de casa, ela fica trabalhando no modo "afogador" por praticamente metade do percurso... consumindo quase o dobro...

    Quando o motor atinge a temperatura normal, eu ja to na empresa.


    Minha situação é parecida com a sua, trajeto casa - escritório = 2,9 km, ou seja, motor frio o tempo todo.
    Ainda espero 1 minuto antes de sair de casa (e a noite idem no estacionamento), visando baixar o giro e sair com ela menos fria.

    A solução é esgotar esse tanque e vou tentar ainda outro posto. Justamente agora que SE mantivesse o consumo, estaria compensando Etanol.
    Leonardo

  • #1911
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Brigadão...Obra é fogo mesmo, mas que o couro dá um outro nível de acabamento dá...

    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Ficou Top mesmo cara, to namorando o banco de couro desde que comprei a minha, pena que o dim dim que tava reservado pra isso acabou virando piso e revestimento na reforma da casa que comprei na mesma época da Ranger, mas até o fim do ano coloco na minha tbem, as rodas e o Retrovisor tbem ficaram show, parabens.

  • #1912
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Rapaz...Ela vem sem vidro eletric, mas eu coloquei na concessionária somente nas dianteiras por mil reais (pelo menos tirou a manivela)...
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Bruzulu,

    Show de bola a brancona... Eu pessoalmente não gosto muito da combinação branco e cromado, mas não dá para imaginar que é uma xl, não... Dúvida: ela vem com vidros elétricos? todas as xl que vi aqui na css (diesel, de firma) tem a famigerada manivela....

  • #1913
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruzulu Ver Post
    Rapaz...Ela vem sem vidro eletric, mas eu coloquei na concessionária somente nas dianteiras por mil reais (pelo menos tirou a manivela)...
    Legal, Bruzulu.
    Para deixar desse jeito aí, conseguiu se manter no orçamento dos R$6mil em acessórios? Colocou tudo na css?
    Foi o que? Couro, rodas, vidros elétricos, santo antonio, bagageiro... vem com travas elétricas? Console central colocou ou vem? fiquei com a impressão que nas xl 2.2 que vi não tinham....

    Acho bem legal poder fazer isso, que daí você consegue fazer conforme seu gosto, mas para mim não daria, não. Já descobri que, no meu caso, vai todo o dinheiro na aquisição mesmo, depois fica dificil conseguir "alvará" para acessórios
    4X4 Brasil

  • #1914
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    sou novo no fórum e tenho algumas duvidas, comprei faz 1 mês uma Ranger XLS Flex CD 12/13 preta Gales, estava com 16 mil km único dono muito conservada sem retoques, já com alguns acessórios instalados.
    o problema que tive foi os dois terminais de sensores da injeção (já foram soldados) que estão quebrando resolvi o problema comprando os terminais novos e o mecânico da concessionaria trocou eles prendendo corretamente com cinta para vibrarem junto com o motor e não como era antes o que ocasionava a quebra deles e ascendia a luz da injeção, bom esse problema resolvido.
    como o 1º Dono não fez a revisão de 10.000 também não vou fazer a de 20.000, pois o custo é alto e vou ter que ficar mesmo no risco de algum eventual defeito, mas do resto está tudo normal, muito confortável, consumo na média , 7km/litro cidade transito bom e 8 a 8,3 na estrada 110 a 120 km/h na gasolina. no álcool ainda não fiz média.
    a duvida que estou querendo saber qual óleo uso para troca de óleo do motor, achei aqui na minha cidade o da Motorcraft SAE 5W-30 mas com especificação Ford WSS-M2C913-D e -A mas no manual essa especificação é para o motor a diesel, o óleo Motorcraft SAE 5W-30 especificação Ford WSS-M2C930-A que está indicado para o motor 2.5 Flex não acho em lugar nenhum.
    a pergunta que faço se posso usar esse óleo que está especificado para a diesel na Flex ou tem alguma marca especifica que posso usar nela.
    quem puder dar uma força aí agradeço
    4X4 Brasil

  • #1915
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    O óleo motorcraft é o mesmo Castrol 5w30 para gasolina ou flex. Sei q a mobil tb tem um óleo 5w30 q atende exatamente a especificação da Ford.
    Mas acho q qualquer óleo sintético 5w30 das outras marcas vao servir para usar na ranger.

  • #1916
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Rogerpfz,

    O meu problema com o chicote acredito que seja exatamente o mesmo que o seu, nos mesmos conectores (olhando pela frente, na parte superior do motor do lado do passageiro), concordei em reparo do chicote em vez de troca do chicote porque iam ter que desmontar todo o painel, preferi não correr esse risco. Também são dois terminais, que depois do reparo, prendem o fio do chicote com fita isolante no terminal, para evitar que a emenda fique vibrando e quebre novamente. Parece-me eficaz, porém que fica parecendo uma baita gambiarra, isso fica...

    Se eu bem entendi, você não vai fazer as revisões na css, dando a garantia por perdido, é isso? Se for isso mesmo, estou com o Jera, usa qualquer bom óleo sintético 5W30 que você não vai problemas. O óleo que a css utiliza para flex e diesel é o mesmo, atende as duas especificações, e é fornecido pela Castrol.

    Olha a foto do rótulo do óleo que usaram na revisão da minha:Nova Ranger FLEX.-oleo.jpg

  • #1917
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    infelizmente o 1º Dono não fez a revisão de 10.000 km e quando peguei ela já estava com quase 17 mil e um ano de uso, então não tem como fazer mais, então agora fica por minha conta e risco mesmo.
    quanto ao óleo achei esse mesmo em uma casa de peças que compro aqui na minha cidade por R$ 31,00 o litro e ele encomendou o filtro de óleo Motorcratf por R$ 30,00.
    a especificação Ford WSS-M2C930-A pelo que pesquisei nem existe no Brasil, não sei porque os caras que elaboram o manual colocam essa especificação.

    quanto aos conectores abaixo foto indicando os dois que foram trocados:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger FLEX.-img_20140531_130552042.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1918
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá Bgtn,

    O total de gastos ficou em +ou-7 mil.
    O legal é que a pick up saiu por R$64.500,00 (por venda direta) já com frete incluso (num gasto total de R$71.500,00).
    Coloquei na ccs vidro nas portas da frente (como centralina), para-choque na cor do carro e banco de couro (por R$3050,00) (ganhei um tanque cheio de R$240,00)
    Fora da css coloquei capota, capas de maçaneta/retrovisor, insulfilm, estribo, santo antônio, rodas aro 16, sensor de estacionamento e dvd retrátil positron.
    Veio com console central e travas eletricas.

    Abraços...


    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Legal, Bruzulu.
    Para deixar desse jeito aí, conseguiu se manter no orçamento dos R$6mil em acessórios? Colocou tudo na css?
    Foi o que? Couro, rodas, vidros elétricos, santo antonio, bagageiro... vem com travas elétricas? Console central colocou ou vem? fiquei com a impressão que nas xl 2.2 que vi não tinham....

    Acho bem legal poder fazer isso, que daí você consegue fazer conforme seu gosto, mas para mim não daria, não. Já descobri que, no meu caso, vai todo o dinheiro na aquisição mesmo, depois fica dificil conseguir "alvará" para acessórios

  • #1919
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Consumo Nova Ranger XL Flex cab. dupla!!!!

    Fiz a primeira aferição de consumo...Fez uma média de 8,2 km/l na estrada num percurso de 200km na BR101 (ar desligado e uma média de 100 km/h). Na cidade tá fazendo +ou- 5 km/l.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger FLEX.-20140531_212300.jpg  

  • #1920
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    pessoal aí, quantas libras vocês colocam nos pneus dianteiros e traseiros, camionete sem carga só duas pessoas ?
    35 libras fica impossível usar.


    Ranger CD XLS Flex 2012/2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade