x
Convex Datacenter
  • #1981
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Pois é, faz tempo que não tem novidade no tópico da flex. Apesar de eu não estar mais com minha ranger, entro direto aqui pra acompanhar...
    Ganho de 22 cv e quanto em torque? Acho que o aumento de torque é bem mais importante do que o ganho em cv para sentir de fato alguma diferença. Mas R$ 1900,00 não esta tão caro.





    Perguntei sobre torque e ele não respondeu... Disse que melhora o consumo e informou o ganho de potência. Consultei um amigo engenheiro que já trabalhou com chips de potência e conversão flex, ele achou muito pouco os 22 cv. Alertou ainda sobre a garantia.
    Leonardo

  • #1982
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    eu ja achei os 22cv um absurdo, estamos falando de um motor FLEX, ciclo OTTO e nao sobrealimentado, é um pulo generoso (nao impossivel mas muito generoso), vai precisar de colocar filtro esportivo , e provavelmente passar por cima de alguns termos de seguranca na central eletronica pra conseguir os 22cv.

  • #1983
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Perguntei sobre torque e ele não respondeu... Disse que melhora o consumo e informou o ganho de potência. Consultei um amigo engenheiro que já trabalhou com chips de potência e conversão flex, ele achou muito pouco os 22 cv. Alertou ainda sobre a garantia.
    Eu acho que o ganho é muito pequeno, quase imperceptível... fora que os 22cv seriam realmente notados na faixa de potência máxima desse motor (que deve ser alguma coisa perto de 5000rpm), e nessa rotação o consumo cai lá pra baixo. Sobre a garantia pode ficar tranquilo, não tem como a ccs descobrir, só se você disser. Agora se a ccs fizer atualização do software da ECU, você perde a programação e tem que fazer de novo.

    Bem diferente é nos motores diesel em que se aumenta a potência e torque sem nenhuma dificuldade na faixa de 20% (a programação básica pra 3.2 de 200cv leva ela pra 250cv), mas o Reiko tem ajustes de até 280cv salvo engano. E como o motor a diesel acorda mais cedo (2000 rpm ou até antes) aí a reprogramação fica bem nítida.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1984
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Por mim podia até perder uns 22 cv, desde que ganhasse um pouco de torque em baixa rotação. Eita coisinha xoxa hehe

  • #1985
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    a potencia fica entre 21 e 23cv e no torque ganha-se 2,1 a 2,8 de torque......parece pouco? mas todo mundo sente a diferença entre andar com gasolina e alcool não é??? isso pq o ganho é de 5cv e 0,7 de torque.........imaginem um ganho de 23cv e 2,8 de torque!!!!

  • #1986
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Por mim podia até perder uns 22 cv, desde que ganhasse um pouco de torque em baixa rotação. Eita coisinha xoxa hehe

    Eu não sinto falta de torque em baixa, principalmente no Etanol.

    Acho até ela esperta nas arrancadas de semáforo, desde que estique além dos 3500 rpm, sem dó do consumo *rs.

    Na minha cidade, vários moRtoboys fazem fila dos dois lados entre os carros, ou na frente da vtr esperando o sinal (semáforo, sinaleira, depende da região), o que sempre é no mínimo um toque com o capacete ou o próprio espelho no espelho da VTR. Como autodefesa e para tentar que no próximo cruzamento ninguem "grude", saio arrancando e esticando as marchas p/ deixar p/ trás.
    Leonardo

  • #1987
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    a potencia fica entre 21 e 23cv e no torque ganha-se 2,1 a 2,8 de torque......parece pouco? mas todo mundo sente a diferença entre andar com gasolina e alcool não é??? isso pq o ganho é de 5cv e 0,7 de torque.........imaginem um ganho de 23cv e 2,8 de torque!!!!

    É verdade. No Etanol/álcool ela fica mais agressiva, melhora a arrancada. Já na gasolina ela roda mais "lisa", você pode tirar o pé do acelerador que ela desacelera de forma mais suave.
    Leonardo

  • #1988
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Valeu pelas informaçoes... Eu realmente axo que pode dar tal diferença e tal, mas ainda nao me convenci dos 1.900 conto...

    Se algum dia der uma baixada, eu até me animo... mas axo muito pouco pelo que eu gostaria (nao me interessa desbloquear o limitador, nao ando a mais de 140, apenas gostaria de um pouco mais de torque...)

    Valeu!

  • #1989
    Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    33
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Oii,

    estou pensando em comprar a Flex Cabine Dupla 2.5 XLT, no custo beneficio foi a que achei mais vantagem, acima disso acho que tem acessório que nunca vou utilizar e o preço sobe, e Diesel fora de cogitação, então a XLT sem dúvidas..


    gostaria de saber se alguém possui informação sobre a 14/15? tava querendo pegar AGORA, esse mês de Agosto, mas como tem somente uns 4 meses para o final do ano, a 14/15 já deve ser lançada, isso se for né =\!!

    alguém teria alguma informação em relação a esse lançamento ou alguma possível data? esperar sem saber se vem ou não é triste ;(

  • #1990
    Prezados foristas,

    Tenho uma XLS flex CD 13/14.

    Pra quem está pesquisando e considerando a compra de uma, vão minhas dicas.

    Ela completou um ano hoje. Está com 11.000 km. Só rodo na gasolina. Moro em Brasília, cidade com poucos aclives e trânsito ainda bom, com picos de engarrafamento nos horários de rush.

    DESEMPENHO:

    Anda muito bem mesmo, para uma picape. Lembrando que ela é maior que a anterior. Esse fato motivou a Ford a não lançar o modelo nos EUA, visto que ela se aproximou da F150. Ela arranca muito bem no semáforo, e dá até pra fazer algumas graças. Já tive Ford com V6 4.0, que era um motor bom demais. Porém, comparando com a Nova Ranger flex, esta é bem mais esperta. O pouco que rodei com ela no álcool, senti o motor mais áspero, porém mais vigoroso.

    Ela roda como um grande sedam, não parece uma camionete. A dirigibilidade é de longe melhor que na Hilux (temos uma 2008), que usa caixa de direção tradicional de setor e rosca sem fim. Na Ranger, pinhão e cremalheira, muuuuito mais precisa.

    CONSUMO:

    Ele só melhorou com o tempo. Hoje faço tranquilamente 8,5 Km/l na cidade. Na estrada, entre 9,5 e 10,1 km/l, a 90/110 km/h. Só na gasolina.

    REVISÕES:

    Custam caríssimo, mais caro que revisão de Mercedes C180! E elas têm preço fixo. O mesmo preço, para flex ou para diesel! Como pode? Isso é ridículo! Tem revisões que ultrapassam os R$ 1500 para trocar óleo e filtros!

    A minha, que embora tenha 11.000 km, fez ontem a revisão de 20.000 (ou 1 ano), queriam me cobrar R$ 856,00 para trocar óleo, filtro de ar, de gasolina e filtro de óleo. Isso porque a mão de obra das primeira e segunda revisões é gratuita!

    Inaceitável! Extorsivo!

    Joguei um verde para o consultor, dizendo que, já que a mão de obra é gratuita, eu compraria as peças no balcão da concessionária e levaria para ele trocar. Ele coçou a cabeça e disse "tudo bem...".

    Peguei R$ 300,00 a menos (o que ainda foi caro, pois nem pesquisei) e fiz a revisão, mantendo a garantia.

    FICA A DICA: Ao fazer as revisões extorsivas da ranger Flex, COMPRE AS PEÇAS NO BALCÃO DA CONCESSIONÁRIA, POIS É UM DIREITO DO CONSUMIDOR. Não está no manual a obrigação de pagar o preço fechado das revisões.

    A propósito, havia um EDGE novinho, fazendo revisão de 20.000 km. Sabe quanto custa a revisão dele? R$ 420,00!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quem explica? Um carro de R$ 150.000 com revisão mais barata que um de R$ 70.000, da mesma marca. E como pode a revisão da flex 4x2 custar o mesmo que o da diesel, que usa muito mais óleos, incluindo as 4x4?

    Abraço!

  • #1991
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    revisao CRV EXL 150 reais... revisao ford fiesta 1.6 R$350 .... mesma km mesmas coisas.... vai entender..

  • #1992
    Usuário
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Itu/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal do forum, estive ausente por 3 anos, mas estou voltando ao grupo...pois bem, comprei faz 20 dias uma Ranger XLS Sport CS 2014/2015 estou aguardo o embarque na Argentina, enfim gostaria de saber opinioes de quem tem esse modelo de pick up, prós e contras. Sempre tive Ranger, adoro essa pick up, tenho hoje uma Cs 2007 nunca me deixou na mão. Obrigado!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade