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Bloqueio de Diferencial para Ranger

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  • 12/07/2009, 16:17
    linuxhellmaster
    Citação:

    Postado originalmente por KONDZ jeep tires Ver Post
    E ai Linux,

    Então cara quero fazer mas não tenho tempo pra colocar a mão na graxa!!!

    To sempre na correria, e mesmo assim não consigo fazer tudo que preciso!!!

    Que vc acha do bloqueio da MACROTORQUE??

    Pelo menos no site deles parece interessante??

    Quanto acha que gastaria pra fazer contigo esse trabalho??

    Quiser me responde por MP, ou por e-mail sem problemas!!!

    Porque acabo colocando meus pneus a prova, mas nã adianta nd se atolo por falta de bloqueio!!!!

    Abraços!!

    Marcos
    kondz@hotmail.com

    Ele eh bem parecido com o kaiser.. em termos de instalacao e funcionamento....(design e teoria de operacao totalmente diferentes...) porem como eu nunca usei nenhum dos 2.... fico te devendo... mas basicamente ambos sao um bloqueio 100% com "on/off" via acionamento interno no carro.... pelo menos esse macrotorque eu nunca vi um quebrado em oficina. ( =

    Eu nao trabalho com mecanica p/ clientes "externos" ainda.... hj minha ocupacao eh diferente.. e tenho o mesmo problema q voce "tempo", entao infelizmente soh sobra tempo pra fazer as coisas pra mim (quando sobra...).. quando eu me aposentar.. ae sim.. soh vou mexer com mecanica/eletronica.

    Mas posso te indicar aqui alguem extremamente confiavel.... na area de 4x4/diferencial, (regiao de campinas-SP) q deve estar te cobrando p/ instalar um bloqueio desses (caso seja somente instalar, mesmo...) 300 ~ 400 paus no maximo...talvez ate menos...., tudo completo.. incluso oleo e oq mais for "basico" da montagem/desmontagem... voce fornecendo as pecas todas..


    cheers
  • 12/07/2009, 16:31
    linuxhellmaster
    Citação:

    Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    continuo achando mais fácil usar o selectraction...

    Eh, gosto eh gosto....

    Se eu pegar um CJ ao invez da explorer q estou pensando.. vou instalar esse sistems de linelocks nele, ao inves de gastar com bloqueio na frente.... atras vou instalar um LS e esse sistema de linelock (da pra fazer ele (o LS) bloquear em 100%..) eh oq os gringos usam muito la fora...

    rapido, economico.. funciona quando eu quiser.. sem alavancas.. a instalacao ridicula.... e nao tem manutencao...

    q mais eu poderia querer? (soh pra ser do contra) :pipoca:

    cheers
  • 12/07/2009, 17:49
    Renato Fraga
    Kondz, se me permitir vou te dar uma resposta mais direta:

    Bloqueio Full Lock Ensimec: Eficiente, mínima manutenção, preço mais acessível de todos porém, um tanto barulhento e com os problemas já citados para o uso diário devido o fato de ser um bloqueio de ação permanente.

    Bloqueio Kaiser: Eficiente, mínima manutenção, porém o mais caro de todos. Tem a proposta de interferir muito pouco no comportamento do carro e fazer o mínimo de barulho, porém não é bem o que acontece. Oferece os mesmos problemas que o Full Lock já discutidos por aqui.

    Bloqueio Macrotorque: O único selecionável, ou seja você só trava o diferencial quando é necessário. Quando destravado, se comporta exatamente como um diferencial aberto. É excelente em termos de durabilidade e o único impecílio é encontrar um local adequado para instalar a alavanca no interior da cabine. Pode ser a melhor opção de todos se você estiver disposto a pagar o que custa.

    Bloqueio Track Lock ou qualquer outro LSD (existe o TRPC também da ensimec): Funcionam automaticamente tentando igualar a força que é transmitida às rodas desde que estas estejam em contato com o solo. Os modelos equipados com embreagem requerem uma certa manutenção e quando muito exigidos costumam apresentar defeitos. O TRPC fabricado pela Ensimec tem o mesmo princípio de funcionamento porém não requer manutenção nenhuma e pelo seu projeto dificilmente apresentará problemas quando exigido mais severamente.



    Acho que se seu problema for preço, veja que até mesmo os bloqueios utilizados nas F100 e F1000 são compatíveis e custam bem barato. Eu comprei um a pouco tempo para instalar no meu Dodge Charger e paguei exatos R$150,00. Mas tudo depende do que você encontrar por aí.

    Abraços
  • 13/07/2009, 13:57
    KONDZ jeep tires
    REnatão!!!!

    Obrigado pelas dicas, acabei fazendo umas bricandeiras este domingo, e percebi que enquanto não tiver 4x4 nela, por mais que eu mexa não vai adiantar quase nd!! rsrsrsrs

    O que provavelmente vou fazer é esperar um pouco pra tocar em uma 4x4 mesmo!!!

    É que ainda to com o carnê então não quero mexer com isso agora!!

    A sua pick-up foi vc que colocou tração??
    Até queria ver quanto ia gastar pra colocar na minha, derepente ...rsrsrsrs

    Linux agradeço bastante a atenção tb cara!!! Gostei das ideias e dicas!!

    Com os pneus a minha passou onde a do meu pai com pneus originais parecia com pneu slick!!! rsrsrsrs

    Depois coloco umas fotos minhas e da Strada LOCKER!!!!

    Não parece mas o sistema da LOCKER é bom sim!! Dá resultado, e ainda agregado aos pneus com 21mm de sulco....

    Abração!!

    E boa semana!!!

    Boas trilhas!!

    Marcos
  • 13/07/2009, 21:03
    KONDZ jeep tires
    5 Anexo(s)
    Fotos da RANGER SPORT!!!
    Tudo bem que pra descer todo santo ajuda, mas.....


    Abraços!!


    Marcos
  • 14/07/2009, 08:03
    linuxhellmaster
    Citação:

    Postado originalmente por KONDZ jeep tires Ver Post
    Tudo bem que pra descer todo santo ajuda, mas.....


    Abraços!!


    Marcos

    Te sugiro a "zoar" o numero da placa dos seus carros antes de postar fotos aqui no forum.... por problemas de clonagem...

    cheers
  • 11/07/2015, 21:51
    andredon
    Gente sou novo na área de 4x4, só que estou comprando uma Ranger 4x4 2007 limeted (completa de fabrica) gostaria de saber se ela já vem com o bloqueio de diferencia, ou vou ter que instalar um?
  • 19/05/2018, 14:49
    Patrick-MG
    Bloqueio Diferencial
    Amigos, boa tarde!
    Há tempos venho namorando uma ranger xlt 4x4 2013 conseguindo pegar uma bem conservada, com apenas 44 mil rodados e único dono, motor com a aparência de zero. Não tenho nenhuma experiência com veículos 4x4.
    Agora vamos aos fatos:
    Minha garagem fica localizada em um aclive/declive bem íngrime e quando vou entrar na garagem uma das rodas perde a tração. O portão é bem estreito ficando difícil embalar o veículo para entrar sem utilizar os recursos que ela possui. A dúvida fica quanto ao bloquei do diferencial, posso utilizá-lo no 4x2? Ou só pode ser utilizado no 4x4?

    Esse caso é só para ter acesso a garagem.

    Obrigado a todos.
  • 19/05/2018, 15:44
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por Patrick-MG Ver Post
    Amigos, boa tarde!
    Há tempos venho namorando uma ranger xlt 4x4 2013 conseguindo pegar uma bem conservada, com apenas 44 mil rodados e único dono, motor com a aparência de zero. Não tenho nenhuma experiência com veículos 4x4.
    Agora vamos aos fatos:
    Minha garagem fica localizada em um aclive/declive bem íngrime e quando vou entrar na garagem uma das rodas perde a tração. O portão é bem estreito ficando difícil embalar o veículo para entrar sem utilizar os recursos que ela possui. A dúvida fica quanto ao bloquei do diferencial, posso utilizá-lo no 4x2? Ou só pode ser utilizado no 4x4?

    Esse caso é só para ter acesso a garagem.

    Obrigado a todos.

    rsrsrs.....bloqueio de diferencial pra sair da garagem é boa!!! Eu mesmo instalei roda livre na minha, pra poder sair da garagem com a reduzida ligada, consequentemente com o 4x4. Como é um baita cotovelo, se não fosse a RL já teria moído algo!
    A princípio o fato de bloquear estando em 4x2 não tem problema. Vai depender do tipo de bloqueio que tu vais colocar, se o piso é firme (acredito que seja), e se é em curva. Um blocante 100% em curva em piso firme não é uma boa pedida!
    Tu tens certeza de a suspensão da Ranger não da conta de deixar as rodas todas no chão?

    Sds.
  • 19/05/2018, 20:46
    Patrick-MG
    Ricardo, boa noite!
    Obrigado pela opinião...rsrsrs. Pra sair é fácil, difícil está sendo para entrar.
    Mas é isso mesmo, ocorre uma boa torção e é mais fácil entrar em marcha ré, ficando a roda traseira esquerda com pouca aderência, fica patinando, e como o portão da garagem é muito estreito fica difícil pegar uma velocidade e entrar sem ter que acionar o bloqueio. Mas aciono o bloqueio quando a pick-up está alinhada com o portão, não realizando curva.
  • 20/05/2018, 19:35
    RicardoFLN
    Patrick,

    E a pressão dos pneus? A grande maioria usa pressão demais nos pneus traseiros. Eu postei um tópico sobre isso esses tempos, de determinar a pressão, cruzando vários métodos.
    No meu caso, assim que eu comprei a ranger ela sempre patinava quando eu subia o cotovelo da minha garagem. A primeira melhora nesse quesito se deu quando eu tirei as barras anti-rolagem ("estabilizadoras"), depois quando baixei a pressão dos pneus traseiros. Não patinava mais.
    A instalação das RL e uso da reduzida vieram depois, mais no sentido de não exigir muito do motor ainda frio quando da saída da garagem pela manhã!

    Sds.
  • 21/05/2018, 16:26
    paulorl
    Citação:

    Postado originalmente por Patrick-MG Ver Post
    Amigos, boa tarde!
    Há tempos venho namorando uma ranger xlt 4x4 2013 conseguindo pegar uma bem conservada, com apenas 44 mil rodados e único dono, motor com a aparência de zero. Não tenho nenhuma experiência com veículos 4x4.
    Agora vamos aos fatos:
    Minha garagem fica localizada em um aclive/declive bem íngrime e quando vou entrar na garagem uma das rodas perde a tração. O portão é bem estreito ficando difícil embalar o veículo para entrar sem utilizar os recursos que ela possui. A dúvida fica quanto ao bloquei do diferencial, posso utilizá-lo no 4x2? Ou só pode ser utilizado no 4x4?

    Esse caso é só para ter acesso a garagem.

    Obrigado a todos.

    Você pode ligar o bloqueio do diferencial tanto em 4x4 quanto em 4x2, mas como um colega já citou, não é ideal usar ele em curva, o ideal é usar ele em linha reta. Você já tentou ligar o 4x4 antes de entrar na garagem? Assim, se uma roda perder a tração, outra irá ajudar. Detalhe, se vc usar o 4x4 para entrar na garagem, tente usar ele em baixa velocidade até acostumar pois você vai sentir que a direção da ranger fica mais "pesada", parece estar puxando pra fora com o 4x4 acionado. Você não conseguiria melhorar o ângulo de entrada, abrir mais para depois embicar o carro?
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