Bah! Esse assunto muito me interessa, pois a F1000 X-10 vem com alternador de 55A, porém preciso de algo mais forte pois quando acendo todos os faróis de milha o alternador fica no limite da carga, se eu ligar o ventilador a carga extra vem da bateria descarregando ela pois o alternador não dá conta.
Há um mês mais ou menos fui fazer uma revisão no meu alternador (45A) e o eletricista me ofereceu um Bosch 120A que, segundo ele, estava em um Omega. Lembro que o encaixe era o mesmo e só precisaria trocar a polia! Pediu 300 reais à base de troca no meu, mas por estar apertado, não troquei.
Rdex, o que me preocupa é que o conta giros é acionado pelo alternador, então o modelo tem que ter a 3a conexão. Acho que temos muitas opções no mercado, só falta alguém que tenha trocado colocar aqui o modelo usado.
A maioria dos contagiros diesel sao tocado pelo alternador,
Quando comprei a minha D20, coloquei o alternador de 120 amps do vectra, (bosch) para tocar o contagiros bastou pedir pro eletricista puxar a saida para ele, qualquer alternador pode fazer isso.
o unico detalhe e a rotacao do motor, se tiver marcando a mais ou a menos tem que ir mudando o tamhanho da polia ate acertar a rpm.
Ficou bao viu, eu podia ligar as 6 lampadas de 100 wts mais todos os farois da viatura na lenta o alternador mal sentia o peso
Precisei modificar as orelhas do alternador, mas coisa facil.
Algumas fotos aki:
na minha ex f1000 eu instalei um do cargo 814 90A tive que trocar a polia por causa das correias do 229 e fazer outro suporte para as orelhas do alternador, o único porém é o conta giros, com colocou o RoadRunner
na minha ex f1000 ano 90, eu instalei um bosch do gol de 90a de base aberta, eu tinha colocado um ar condicionado e um som com subwoffer, e depois de ter que empurra umas 3x ela, troquei por esse, e foi meio plug and play, bastou "comer" um pouco da lixadeira as orelinhas. Até o RPM não sofreu alteração, pelo menos não que eu percebesse andando, talvez aferindo.... mas seria muito pequenina. E ficou muito bom, tinha energia de sobra, até os faróis passaram a iluminar mais! Valeu!
Há um mês mais ou menos fui fazer uma revisão no meu alternador (45A) e o eletricista me ofereceu um Bosch 120A que, segundo ele, estava em um Omega. Lembro que o encaixe era o mesmo e só precisaria trocar a polia! Pediu 300 reais à base de troca no meu, mas por estar apertado, não troquei.
Raphael
F-1000 cab dupla mwm
Brasilia-DF
Raphael, sabe me dizer se a troca da polia é simples de se fazer?
Postado originalmente por Roraima_Road
na minha ex f1000 ano 90, eu instalei um bosch do gol de 90a de base aberta, eu tinha colocado um ar condicionado e um som com subwoffer, e depois de ter que empurra umas 3x ela, troquei por esse, e foi meio plug and play, bastou "comer" um pouco da lixadeira as orelinhas. Até o RPM não sofreu alteração, pelo menos não que eu percebesse andando, talvez aferindo.... mas seria muito pequenina. E ficou muito bom, tinha energia de sobra, até os faróis passaram a iluminar mais! Valeu!
Lembra o modelo desse alternador?
Postado originalmente por danibarbosa
na minha coquei ada hsd e deu certo,o conta giro confiriu.