tenho umas fotos aqui mas nao sei como postar!
Versão Imprimível
Harlem, boa viagem e boa sorte na tocada já que vai dirigir 1000km.
Antes de pegar a estrada troca óleo do motor, filtro de óleo e filtro de ar. Verifica o óleo do câmbio, coloca uma gota sobre a unha ou papel branco, se o óleo estiver muito escuro e com cheiro forte vale a pena pensar em trocar também. Se o óleo tiver a cor vermelha ou marrom claro e sem odor forte é sinal que o óleo esta bom ainda.
Fiquei 2 anos fazendo pesquisa entre várias SUVs no final a Ford ganhou depois vou um outro tanto de pesquisa para decidir pelos modelo até 94 ou de 95 em diante, optei pela 94 que tem suspensão dianteira TTB (Twin Traction Bean) - eixo rígido que é mais robusto, de 95 em diante é com bandeja. Não tive problema na viagem de BH até SP.
Depois relata como foi na viagem.
Abraço
Fernando
XLT 94 4x4
E aí, nenhuma novidade?
Olha...a minha 4x4 aut 94 faz 9.5 na estrada e uns 5 na cidade, porque aqui tem muito sobe desce.
4x4 amenta muito o peso do veiculo, dai vem o consumo elevado, + o cambio auto gasta uns 10% a mais.
Pensa bem um V6 puxando 2430 kilos n eh mole...
Desvantagem do 4x2: ruim de vender depois, patina em qualquer desnivelzinho, principalmente pickup muito peso na frente nada atras. atola na grama.
Vantagem: melhora consumo devdo e menos peso. menos peças para dar manutencao. pra cidade eh perfeita.
Eu prefiro cambio auto.
Eu acho ótima essa media, a minha nunca fez nem proximo disso, era algo em torno de 5 km/l, e nao foi uma vez que fiz esta media, a cada 2 meses +- eu ia pra Minas com ela e sempre ficava em torno disto, o bolso nao gostava nem um pouco desta media, chegava sempre com o tanque na reserva e demorava uns 15 dias pra ter coragem de enche-lo novamente,
minha sorte é que aqui eu rodava no GNV e assim ficava mais barato,
um abraço e
Parabens
Excelente média na estrada, repita as contas numa próxima viagem para certificar-se. A minha não passa de 6,5 .
Depois poste as impressões, e qq dúvida ou manutenção que precisar, poste pra gente. Muitas dicas são oferecidas por aqui.
Li o tópico e foi assim comigo tb, precisei viajar, achei a minha ZJ no interior de SP. Parabéns pela aquisição, agora só falta postar as fotos pra gente...
So fiz um comentario que no meu caso precisei abrir um leque maior e ver carros em melhores condicões em outras cidades. mais não sei se realmente queria ajuda, porque pelo que li os comentarios a maioria dos colegas falou pra optar pela Explorer cambio Manual, e não foi isso que voce fez.
Até porque quando postei ja tinha feito a compra não adiantava nada falar pra voce alguma coisa.
Se tivesse visto o post antes falaria pra ir de automatica mesmo, pois é muito mais confortavel do que manual.
Abraco e posta as fotos pra galera ver