Com o apoio dos colegas do fórum, Bravoeconovember, Edintruder e Ramon, resolvi abrir a CT (caixa de tração ou caixa de transferência) e verificar o que estaria provocando vibração no carro com velocidades acima de 90 km/h, semelhante ao sintoma de roda desbalanceada, mas que por duas vezes provocou perda de tração no carro, sendo necessário parar e movimentar a alavanca de marchas.
Construí mesas para elevar a vtr em 40 cm.

Iniciando os trabalhos: sangria do fluído da CT, desconeção dos sensores da caixa, extração do motor elétrico de mudanças de tração, contra-peso, cardã dianteiro e traseiro. O cardã traseiro me deu um baita trabalho, pois estava com os parafusos muito travados e por manter a Xpl com as rodas traseiras no chão, não pude girar a flange traseira da CT para que pudesse afrouxar os 4 parafusos. Assim, tive que desligar a flange junto ao diferencial traseiro para depois concluir a retirada.

Estando a CT livre dos acessórios, é hora de liberá-la da caixa de marchas. Para isso, usei um apoio para soltar os 5 parafusos. Após retirar os parafusos, dei um pequeno toque para despender a CT da caixa de cambio e este liberou o óleo lambuzando meu local de trabalho. Meu assistente testemunhou essa khda!

CT sobre a bancada, após umas 6 horas de trampo!
A carcaça é fechada com 17 parafusos liberados com uma chave T40, mas antes, tem que liberar a flange traseira, usando uma ferramenta caseira.