x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Ajuda compra de Ranger 2009\2010

Blz pessoal.

Seguinte hoje tenho uma montana 1.4 e preciso de uma caminhonete maior e mais forte, rodo em media 2000 MKM por més e também preciso rebocar um carro com frequencia por isso escolhi a ranger 3.0 eletronica.
    O que cabe no orçamento é 2009\2010 queria do modelinho novo já... esta na faixa de R$60.000 do modelo velho R$50.000, vi umas do modelo antigo com 120MKM bem inteira...

Gostaria de saber o que olhar no detalhe nesses carros e se pegar uma com 120MKM é muito bomba\

Obrigado a todos.

Ajuda ai galera... por favor...

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Bão, se estiver mesmo com 120.000 km, deve estar inteira. Isso é veículo pra bem mais. Só dou uma dica: se o teu orçamento é 60.000, pega a de 50.000 e fica com os 10.000 de reserva. Se tiver que fazer essas coisas pequenas como embreagem, amortecedores, bandejas, rolamentos, etc, estarás tranquilo.
    O único senão das eletrônicas é que se por acaso der problema, sai caro pra arrumar comparado com as mecânicas, nisso as 2.8PS são melhores. Mas, como te disse, 120.000km não é lá grande coisa pra um carro desses.
    Dá uma volta, procura reparar em ruídos, folgas de suspensão e direção, bateção de suspensão e cruzetas. Pega um trecho de estrada e levanta a velocidade/giro e veja como responde o arrefecimento, a temperatura não deve subir.
    No mais... itens da 3.0 a galera aí pode ajudar melhor. Falei das coisas comuns a todas.
    Sds.

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bão, se estiver mesmo com 120.000 km, deve estar inteira. Isso é veículo pra bem mais. Só dou uma dica: se o teu orçamento é 60.000, pega a de 50.000 e fica com os 10.000 de reserva. Se tiver que fazer essas coisas pequenas como embreagem, amortecedores, bandejas, rolamentos, etc, estarás tranquilo.
    O único senão das eletrônicas é que se por acaso der problema, sai caro pra arrumar comparado com as mecânicas, nisso as 2.8PS são melhores. Mas, como te disse, 120.000km não é lá grande coisa pra um carro desses.
    Dá uma volta, procura reparar em ruídos, folgas de suspensão e direção, bateção de suspensão e cruzetas. Pega um trecho de estrada e levanta a velocidade/giro e veja como responde o arrefecimento, a temperatura não deve subir.
    No mais... itens da 3.0 a galera aí pode ajudar melhor. Falei das coisas comuns a todas.
    Sds.
    Valeu cara obrigado pela ajuda!

Mais alguma dica pessoas\
    Amanha vou fazer um test drive!!!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Dicas:
    1 - Não deve fumaçar (é aceitável um pouquinho se pisar muito fundo no acelerador. Mas bem pouco mesmo).
    2 - Desempenho: Desenvolva a 3ª marcha até 120km/h (observe por vibrações, dificuldade de aumento de velocidade, instabilidade, perda de potência). Ele deve chegar nessa velocidade sem dificuldades.
    4 - Antes de sair nela, observe por vazamentos de água perto da bomba dágua e na tampa de distribuição.
    5 - Verifique a cor da água no reservatório de água. Cor de aditivo indica bom estado de conservação. Cor de água indica ausência de aditivo. E cor de barro indica necessidade de limpeza.
    6 - Picape não serve pra correr, mas se tiver espaço na estrada ela deve ir a 160km/h sem dificuldades. Teste para ver se ter algo na alimentação com problema.

É o que tô lembrando agora.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dicas:
    1 - Não deve fumaçar (é aceitável um pouquinho se pisar muito fundo no acelerador. Mas bem pouco mesmo).
    2 - Desempenho: Desenvolva a 3ª marcha até 120km/h (observe por vibrações, dificuldade de aumento de velocidade, instabilidade, perda de potência). Ele deve chegar nessa velocidade sem dificuldades.
    4 - Antes de sair nela, observe por vazamentos de água perto da bomba dágua e na tampa de distribuição.
    5 - Verifique a cor da água no reservatório de água. Cor de aditivo indica bom estado de conservação. Cor de água indica ausência de aditivo. E cor de barro indica necessidade de limpeza.
    6 - Picape não serve pra correr, mas se tiver espaço na estrada ela deve ir a 160km/h sem dificuldades. Teste para ver se ter algo na alimentação com problema.

É o que tô lembrando agora.
    Valeu as dicas imperador.
    So mais uma duvida. Teria alguma foto para ilustras esse vazamento na tampa de distribuição? Ou onde +- essa tampa fica no motor diese?

Ninguem\

Segue uma foto dela
    Fotos de Luiz Chemiski | Facebook

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    30lbs, eu uso 30lbs pra tudo, menos estrada de chão que eu abaixo pra 27bls quando a paciência deixa e quando ta carregada eu uso de 35 a 40 lbs dependendo do peso.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    30lbs, eu uso 30lbs pra tudo, menos estrada de chão que eu abaixo pra 27bls quando a paciência deixa e quando ta carregada eu uso de 35 a 40 lbs dependendo do peso.

O manual recomenda 30lbs, com a Ranger vazia, pelo menos na medida dos pneus 245/70 r 16.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Parabens, vc fez uma boa escolha.....
    Pneus, eu uso 30lb na frente e 28 na trazeira (sem carga nehuma), acho que pula menos!!, com carga pode subir pra 35 e até 40 (esta escrito em uma etiqueta na porta do motorista)

Sim, tem problema em andar com a bola do engate no parachoque.... esconde a placa e os puliças enchem(com razão), nao fui multado, mas ja levei dura de otoridade!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Valeu a ajuda!
    Estou usando 35 na frente e 30 na trazeira!!!
    Assim que abacar com os fretes aqui ja vou remover a bola do engate!!!
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compra da 1° Ranger - ajuda na escolha
      Por wcas no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/03/2014, 11:55
    2. Tucson ano 2009 A/T - TROCO POR TROLLER 2009 ou 2010...
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2011, 23:30
    3. Vendo Ranger XLT Cabine Dupla - 2009/2010 - Frente Nova
      Por DJunior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 12:22
    4. Ranger 2010 X Frontier 2009
      Por Alício no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 123
      Última resposta: 19/11/2010, 12:06
    5. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4