x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

  • #1

    Compra da 1° Ranger - ajuda na escolha




    Ola amigos, depois de alguns anos namorando essas picapes chegou a hora e gostaria de opnioes a respeito de alguns modelos que escolhi de acordo com minhs condiçõess $$$. Nunca tive picapes, apenas um willys que é meu xodó.

    Algumas informaçoes relevantes: Vou usar o veiculo 90% na cidade, no maximo na terra vez em quando, e na maioria das vezes só ira rodar final de semana pois trabalho fora da cidade e o carro fica na garagem. Se a opção for o diesel, vai ter que ser um pouco mais antiga para chegar no mesmo preço as de gasolina que quero pagar. Os modelos que encontrei na mesma faixa de preço(28 a 31 mil) foram esses.

    FORD RANGER 4.0 XLT 4X4 CD V6 12V GASOLINA 4P MANUAL 2000
    FORD RANGER 2.5 XL 4X2 CD 8V GASOLINA 4P MANUAL 2000
    FORD RANGER 2.3 XL 4X2 CD 16V GASOLINA 4P 2001
    FORD RANGER 2.5 XLT 4X2 CD 8V TURBO INTERc DIESEL 4P MANUAL 1999

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Já que tração e combustível parece não importar pra vc (considerando que a viatura qdo não estiver na garagem só vai andar na cidade), iria pelo aspecto exterior, portanto uma XLT mais nova possivel, mesmo que fosse gasolina.

    Mas dá uma olhada no fórum pq tem bastante tópico sobre o assunto e com certeza vc vai encontrar comentários sobre prós e contras de cada uma, que vai te fazer pensar em aspectos que ainda não tinha se lembrado.

  • #3
    X2 Rogério Gama. Pegue a que esteja em melhor estado de conservação e melhor preço. Não esqueça de verificar se a Ranger está acompanhada do respectivo Manual do Proprietário, onde consta a quilometragem verdadeira, as revisões, etc.
    Abs e Boa Sorte
    Anthon

  • #4
    Minha preferencia seria a com 4x4, até porque a diferença em $$$ é quase nada, mais queria saber se o consumo dela aumenta muito comparado com a 2.5, e se a 2.5 é fraca demais, comparando com a outra que é 4.0 ? Ja ouvi uns comentarios que a 2.5 é fraca em subidas.


    To meio disconsiderando a diesel porque vou andar pouco, a não ser que voces falem que omotor a gasolina é ruim.

    alias, qual o motor que vem nas modelos a gasolina ??
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Xii... que salada de frutas!
    Dê opção sempre para o 4x4 pois ajuda quando menos se espera. Fora isso ajuda na venda também.

    A 2.5 diesel é muito boa, bem diferente do 2.5 das F1000, S-10 e Sprinters.

    O V6 é excelente, mas gastador. Foge do GNV. Se trocares o combustível usa álcool mas não usa GNV nesse motor pois acaba com os 2 cabeçotes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Concordo com o Edintruder.
    O V6 é muito bom, mas de acordo com as recentes experiências que tive, vale a pena usar álcool em vez do GNV, que ataca as sedes de válvulas.
    A 2.5 8V gasolina é boa e , se não me engano, vem com 2 velas por cilindro, mas a 2.3 16V dá uma boa tocada. Precisa ser "pilotada", dando giros para ficar esperta.

    Abraços!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal!

    Estou querendo comprar a minha primeira pick-up tbm! Tenho preferência pela Ranger. A verba ta um pouco curta, RS21.000,00.
    Vou vender meu Peugeot, pois estou precisando do carro para trabalho (tocar obras), andar carregado e tal...

    Achei alguns anúncios, e como não entendo do assunto, gostaria da opinião de vocês.

    Ranger 1999/2000 2.5 8v Gasolina 4x2 98.000km

    Ranger 2000/2000 2.5 8v Diesel 4x2 250.000km

    Qual a melhor escolha em relação a consumo, manutenção, itens a serem observados na compra?
    Agradeço a ajuda, abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitorvitor Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Estou querendo comprar a minha primeira pick-up tbm! Tenho preferência pela Ranger. A verba ta um pouco curta, RS21.000,00.
    Vou vender meu Peugeot, pois estou precisando do carro para trabalho (tocar obras), andar carregado e tal...

    Achei alguns anúncios, e como não entendo do assunto, gostaria da opinião de vocês.

    Ranger 1999/2000 2.5 8v Gasolina 4x2 98.000km

    Ranger 2000/2000 2.5 8v Diesel 4x2 250.000km

    Qual a melhor escolha em relação a consumo, manutenção, itens a serem observados na compra?
    Agradeço a ajuda, abraços!
    Se for para tocar obras recomendo uma Strada, Saveiro, Courier porque a caçamba é maior e a relação custo X beneficio é melhor.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Raposo. Pensei na Ranger pela maior capacidade de peso, possíveis obras em cidades do interior (estradas de chão).
    Lógico tbm que existe um interesse pelas Pick-ups maiores (gosto meu mesmo) e vai ser meu único carro tanto pra passeio quanto pra trabalho. O custo benefício deve ser levado em consideração com certeza, vou continuar pesquisando! As opções de Strada (Saveiro, não gosto de Volks) estão poucas.

    Mais dentre esses modelos de Ranger citados, qual seria melhor escolha?
    Mais uma vez muito obrigado, abraços!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Vitor por este valor e para o que vç quer o melhor é encontrar uma f-1000 boa um excelente carro para trabalho, agora se tiver um pouco mais a ranger 2.8 é muito superior a 2.5.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Vou te contar... Ranger à gasolina antiga, se não for a 4.0 em bom estado, caia fora. Muito fraca mesmo.
    Concordo com o papa, melhor procurar uma F1000 que tem manutenção bem mais barata e vai dar muito menos dor de cabeça.
    Agora se quiser a Ranger procure uma 2.8 a diesel, e se o dinheiro não der uma 2.5 também a diesel
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estou procurando uma Ranger na casa de R$ 55.000,00 a R$ 60.000,00. Portanto venho perguntar qual seria a melhor opção:

    Ranger 3.0 XLT CD 16V 4x4 Diesel (2008, 2009)
    Ranger 3.0 XLT CD 16V 4x4 Turbo Electronic Diesel (2007,2008)
    Ranger 3.0 Limited CD 16V 4x4 Diesel (2008, 2009)
    Ranger 3.0 Limited CD 16V 4x4 Turbo Electronic Diesel (2007,2008)

    Minha principal dúvida é em relação ao motor, nestes anos (2007 a 2009) o electronic é melhor que o "normal"? O preço destas é bem mais alto que das outras.

    P.S: Não tenho pressa para comprar, estou tentando definir o modelo para ficar esperando uma boa oportunidade.
    P.S. 2: O uso será para cidade durante a semana, viagens mais longas e algumas trilhas leves no fim de semana.

    Agradeço a ajuda!

    Abraços
    Christian Costa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade