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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É difícil dizer. Posta umas fotos dela aqui. Tenta postar no Rolo4x4 e aqui no fórum.
    Pela fipe está valendo R$ 49.362,00. Seria ruim pegar menos de 45.000,00
    Só por curiosidade, a Fipe da 2.8 04/05 é mais alta (R$ 49.362) do que a da 05/05 3.0 (R$ 47.074).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Pra isso até tem uma explicação. Motor diesel eletrônico é muito bonito. Mas quando o vivente vai pensar em comprar uma camionete usada com uns 7 anos sem saber a procedência, melhor comprar uma com injeção mecânica né? Mais garantido. Pelo menos eu, e já ouvi isso de inúmeras pessoas, se senta mais confiante em comprar uma com BI. Eletrônica, só se for nova, dentro da garantia, tem muito mais coisa pra estragar, e coisa bem mais cara que uma BI e bicos mecânicos que qualquer canto mexe.

  • #15
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Pra isso até tem uma explicação. Motor diesel eletrônico é muito bonito. Mas quando o vivente vai pensar em comprar uma camionete usada com uns 7 anos sem saber a procedência, melhor comprar uma com injeção mecânica né? Mais garantido. Pelo menos eu, e já ouvi isso de inúmeras pessoas, se senta mais confiante em comprar uma com BI. Eletrônica, só se for nova, dentro da garantia, tem muito mais coisa pra estragar, e coisa bem mais cara que uma BI e bicos mecânicos que qualquer canto mexe.
    concordo e discordo.......
    a manutenção do ndg 3.0, abaixou muito de preço, e não há mais bi mecanica.......ja ta ficando igual a carro a gasolina com carburador!!!
    imaginou comprar um gol com carburador???? sem chance... pra quem anda bastante ja era!! concordo que bi mecanica é mais confiavel MASSSSS nao troco meu ngd 3.0 por um com bi mecanica!!!! no fim das contas os 30% de economia de combustivel pagam qq manutençao que se pretenda fazer.... vejamos em 100.000km o ngd gasta 3000 litros de combustivel a menos que um que tenha bi mecanica... só ai vc economizou 6000 reais.... em 300.000km (durabilidade estimada do motor), vc economiza 18mil.... sem falar que anda mais... bem mais, é mais silencioso... e bla bla bla.... e ainda por cima esta com um veiculo BEM mais novo, onde qq peça é mais nova, mais segurança (por ex abs nas 4 rodas, coisa que as antigas nao tem).
    acho uma ranger 2010 completaça por 70 conto MUITO BARATO!!!! em vista do custo beneficio que proporciona!!!
    vc compra quase tudo fora da ccs, filtro, oleo, peças mwm..... e por ai vai!!!
    e as novas??? com egr, s50 etc???? quem tem ta enrolado!!!! seja pelo valor pago da camionete, seja pela obrigatoriedade de s50(dificil de achar), seja pelas ccs(que sempre exploram os donos), seja pelas peças... imagina ter que comprar uma erg de uma amarok 15000 dilmas!!!, com isso eu compro um ndg NOVO, COMPLETO!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    O que eu não entendo, é o porque de tanta desvalorização... explico: as novas safras de pickpus custam muito mais caro, não tem mais camionete diesel 4x4 (completa) por 90 mil dilmas, como era o caso da ranger ( e S10), Não tem mais camionete que bebe qualquer diesel, agora é só S50..... Não tem mais nenhuma caimonete, que vc possa comprar as peças em uma distribuidora (com preços mais justos), e levar pro seu mecanico de confiança arrumar!!!!, NAO vejo nenhuma vantagem nas novas, sinceramente!!! HA tá, são mais bonitinhas.. maiorzinhas, tem uma sopa de letrinhas, se parecem com automovel e coisa e tal......olha, agora tem cambio AT.... mas pra isso vc precisa desembolsar 120-130-140 MIL $$$$$ e ainda por cima a ranger é mais economica em combustivel, fazendo facil 12.8-13.5....

    O ponto é o seguinte, crio-se uma lacuna nos preços.... de 70.000 a 120.000, não há o que comprar (4x4, diesel, completa)!!!!1
    Estas camionetes deveriam é se valorizar, pois oferecem MUITO, por pouco dinheiro, este é meu ponto de vista!!!!!
    Tenho uma ranger (hindra), 2010, e não gastarei 50.000 reaus a mais, pra pegar uma 0km, que me custara bem mais em manutençao, revisao, diesel, seguro, IPVA (4%)......
    Estava muito a fim de trocar, visto que esta beirando os 100milkm..... mas, sendo racional... ficarei com ela um tempão, a manutenção é barata, e mesmo que tenha que gastar 15mil latas em um motor novo (300.000km), ainda assim sairá bem mais em conta que manter uma camionete de 140 mil latas!!!!
    o engraçado, é que as f250 4x4 sairam de linha e SUBIRAM muito de preço!!!!!

    ficarei bem quietinho com minha ranger..... vai aos mesmo locais que uma outra qualquer vai... anda bem do mesmo jeito GASTA menos diesel e ainda por cima não quebra o dono!!!!! NAO tem EGR, nao precisa de S50, nem precisa de CCS!!!
    e viva a ranger!!!!

    Concordo.!!! não tem sentido tirar mais 50.000 do bolso , para dar em um sedã de caçamba , mais baixo , que usa correia dentada no motor, cheio de porcarias ambientais como egr e dpf , que acende a luz de injeção por qualquer bobeira , com sensor para tudo quanto é lado , e pior de tudo :
    As concessionárias não conseguem resolver os problemas , pois só a fábrica domina a tal tecnologia do motor , e não os apertadores de parafuso das concessionárias.
    E viva as picapes de motorização mais simples !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #17
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    Eu pessoalmente ainda prefiro pegar uma BI mecânica que dura cerca de 300.000km se usado diesel de boa qualidade, quando faz obra geral não chega em 3000,00 do que gastar mais de 5000,00 para fazer uma eletrônica com troca de bicos, sem contar que se der problema no meio do nada tu ficas enrascado.
    No futuro poderei mudar de idéia sim, mas até lá confio mais no parafuso de aço do que no fiozinho de cobre!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu pessoalmente ainda prefiro pegar uma BI mecânica que dura cerca de 300.000km se usado diesel de boa qualidade, quando faz obra geral não chega em 3000,00 do que gastar mais de 5000,00 para fazer uma eletrônica com troca de bicos, sem contar que se der problema no meio do nada tu ficas enrascado.
    No futuro poderei mudar de idéia sim, mas até lá confio mais no parafuso de aço do que no fiozinho de cobre!
    Foi nessa linha de raciocínio que optei pela 2.8 (05) mod novo ao invés de uma 3.0 (tb 05) quando troquei na 2.5. Não me arrependo, pois ela anda bem e tá fazendo 12,14 km/l na estrada na tocada de 120/130, sem falar que dá um couro nas s10 em estradas com um pouco de curva. No mês que vem vou trocar a correia dentada por q não sei se foi trocada ou não antes. Fiz orçamento e vou gastar com peças comprando tudo original da revenda MWM International:
    kit........................... 380
    correia good year .......120
    Total ........................ R$ 500, p/ rodar 100mil km até a próxima troca.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #19
    Usuário Avatar de gmilani
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    08/11/2009
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    Tem sentido sim os comentarios sobre BI mecanica..... é muito dificil quebrar/parar do nada, sem dar nenhum sinal... coisa que as eletronicas PODEM sim parar do nada, sem nenhum "aviso".
    É aquela mania de sempre se querer um veículo mais novo, mais moderno.......
    Não critico ninguém... até hj penso se seria vantajoso comprar uma SW4 a diesel 2000-2002 e usa-la por muito tempo, gastaria-se uma grana na primeira revisão.. e depois se usufruiria por muito tempo..... mas um veículo ano 2000??? sei lá ainda sou resistente a idéia de quanto mais novo , melhor!!
    Tbm já enjoei de ranger... tive 3 ( uma CE 2.5 4x4, uma CD 2.8PS, e agora a 3.0 NGD CD) NUNCA tive problemas GRAVES com nenhuma, sempre cuidei muito bem delas, e elas de min!!! Mas, sabe aquela sensação de andar 10 anos no mesmo veículo??? é isto que sinto, desde a CE 2001 que tive até a 2010............ é a mesma coisa!!!! não mudou NADA significativo, além do motor!!!
    ABRAÇOS
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


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