x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Arambaré/RS
    Agradecimentos: 0

Bom dia minha gente!

Finalmente troquei a BI conforme a sugestão do pessoal, da forma que foi instalada não senti diferença nenhuma, ela crava nos 140 km/h, e dali pra frente até passa, mas é com muito sacrifício, eu li nos tópicos que é bom dar uma abridinha no débito, isso da pra ser feito por mim mesmo? Eu sei que é aquele parafuso de fenda horizontal com contraporca, mas tem algum pulo do gato?
    Aproveitando o ensejo, tem alguma forma de constatar que a Bomba é da 2.8 mesmo? , não sei se ajuda a identificar, tirei uma foto de cada lado, mas como por fora é a mesma coisa... qualquer dica, fico muito grato.

Ranger 2.5 muito esperta com bomba injetora da 2.8 ps-20160704_150848.jpg Ranger 2.5 muito esperta com bomba injetora da 2.8 ps-20160704_151018.jpg

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Gustavo, visualmente realmente são iguais. Mudam algumas peças internas.

Pra abrir o débito é isso mesmo que falasses. è bom também colocar um manômetro para acompanhar a pressão da turbina.

Mais um detalhe, os bicos injetores ruins também fazem a picape render pouco, mesmo com bomba boa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Arambaré/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gustavo, visualmente realmente são iguais. Mudam algumas peças internas.

Pra abrir o débito é isso mesmo que falasses. è bom também colocar um manômetro para acompanhar a pressão da turbina.

Mais um detalhe, os bicos injetores ruins também fazem a picape render pouco, mesmo com bomba boa.
    Ed, pois então, segundo o mecânico meus bicos ainda estão bons, mas lendo outros tópicos aqui me levantou uma lebre:

Acho que o problema pode estar na regulagem, uma vez que ela veio preparada para a instalação de bicos novos, assim sendo, pela minha lógica ela está injetando menos diesel que o necessário, já que os bicos novos gerariam mais pressão, será que isto procede?
    Fiquei meio receoso em mexer na bomba depois de um pequeno grande susto, fiz uma viagenzinha pra Porto Alegre, e fiquei sem diesel em plena Av. da Legalidade no trânsito das 18 horas, chamei o guincho e trouxe ela para Camaquã, atorando agulha de medo de ser na bendita bomba, mas ontem tive o veredicto: o dreno do filtro de óleo foi mal apertado, com a vibração do motor a lata externa do filtro acabou decapitando ele, enfim, dos males o menor, vou aproveitar o fim de semana pra apertar o parafuso, vou começar com uma volta só, se fumacear muito, será que resolve aumentar um pouco a pressão do turbo?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Qual é a pressão que está chegando hoje na admissão?

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Arambaré/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Qual é a pressão que está chegando hoje na admissão?
    Olá Ed, não sei, não cheguei a medir nada.

No entanto, depois de muito sacrifício e alguns dedos ralados, consegui afastar um pouco o anel de metal que segura o parafuso do débito da bomba, o suficiente para dar meia volta, rapaz, que felicidade a bichinha ganhou torque, e está chegando a pouco mais de 160 km/h, sem soltar quase nada de fumo negro, apenas a rotação que ficou um pouco acelereada, em volta de 1100 rpm, será que isso gera algum problema?

No mais muito obrigado pelas dicas, me ajudaram muito. =D

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bom saber. Mas coloca um manômetro de turbo. Evita subir a WG além de 1,3bar pois começa a dar restrição.

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Arambaré/RS
    hummm, não sabia dessa da Waste gate, o que poderia ocasionar se a pressão estiver muito elevada?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sgustavoneri Ver Post
    hummm, não sabia dessa da Waste gate, o que poderia ocasionar se a pressão estiver muito elevada?
    Como ficou a temperatura do motor agora que está despejando mais combustível na admissão?

Entendo que se a pressão da turbina estiver muito elevada você vai forçar o conjunto rotativo podendo ocasionar fadigas prematuras.

Quando abrir a minha para fazer um testes (1,5 bar) pisei fundo o giro subiu rápido, mas, o escapamento (que no projeto é pequeno para o motor e esta meio obstruído devido a anos de queima de óleo pelo antigo e porco proprietário) não suportou a vasão e a turbina babou óleo sobre a caixa quente, pensa no cheiro de óleo queimado no motor? Tem gente que fez o mesmo e teve principio de incêndio na turbina.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Arambaré/RS
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Como ficou a temperatura do motor agora que está despejando mais combustível na admissão?

Entendo que se a pressão da turbina estiver muito elevada você vai forçar o conjunto rotativo podendo ocasionar fadigas prematuras.

Quando abrir a minha para fazer um testes (1,5 bar) pisei fundo o giro subiu rápido, mas, o escapamento (que no projeto é pequeno para o motor e esta meio obstruído devido a anos de queima de óleo pelo antigo e porco proprietário) não suportou a vasão e a turbina babou óleo sobre a caixa quente, pensa no cheiro de óleo queimado no motor? Tem gente que fez o mesmo e teve principio de incêndio na turbina.
    Então, pelo visto a temperatura permaneceu a mesma, (desconto por causa do inverno) eu dei umas aceleradas fortes com ela parada até 4000 e poucos RPM e não fez nada, não vazou nenhum óleo tudo normal, eu percebi apenas que quando o motor força (ex. pisar fundo em segunda ao passar por uma lombada) ela solta fumaça preta, mas já vi casos piores. Aproveitando essa questão do escapamento sub-dimensionado da ranger, será que influi alguma coisa instalar um "diretão"? pra fazer alguma diferença teria que se alterar ele inteiro, ou seja, desde a saída do motor, estou certo?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sgustavoneri Ver Post
    Então, pelo visto a temperatura permaneceu a mesma, (desconto por causa do inverno) eu dei umas aceleradas fortes com ela parada até 4000 e poucos RPM e não fez nada, não vazou nenhum óleo tudo normal, eu percebi apenas que quando o motor força (ex. pisar fundo em segunda ao passar por uma lombada) ela solta fumaça preta, mas já vi casos piores. Aproveitando essa questão do escapamento sub-dimensionado da ranger, será que influi alguma coisa instalar um "diretão"? pra fazer alguma diferença teria que se alterar ele inteiro, ou seja, desde a saída do motor, estou certo?
    Bom dia, o "tucho" de fumaçada quando pisa fundo deve ser considerado normal, salvo proporções. Bomba mecânica solta mais fumaça que bomba eletrônica é fato, mas, vá observando.

Quanto escamento subdimensionado da ranger, bom, talvez não me fiz entender, mas, a minha viatura não é uma ranger e a minha sim, tem o escapamento um puco estreito, mas, o meu em particular esta mais obstruído visto que a minha queimava muito óleo quando peguei e é ainda é original ano 2001.

O "diretão" depende muito do que se espera, veja, sem o abafador e catalisador, o motor vai ficar totalmente livre, ou seja, vai perder um pouco na saída, quando o motor necessita ter compressão para ganhar torque e vai ganhar no final, uma vez que não vai ficar sufocado, mas, você vai gostar do ronco? Pensa que em uma estrada o negócio pode irritar.

Sim, se for trocar tem que substituir ele todo, há quem diga inclusive para retrabalhar o coletor, mas acho um gasto alto para poucos CVs que irá ganhar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Arambaré/RS
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom dia, o "tucho" de fumaçada quando pisa fundo deve ser considerado normal, salvo proporções. Bomba mecânica solta mais fumaça que bomba eletrônica é fato, mas, vá observando.

Quanto escamento subdimensionado da ranger, bom, talvez não me fiz entender, mas, a minha viatura não é uma ranger e a minha sim, tem o escapamento um puco estreito, mas, o meu em particular esta mais obstruído visto que a minha queimava muito óleo quando peguei e é ainda é original ano 2001.

O "diretão" depende muito do que se espera, veja, sem o abafador e catalisador, o motor vai ficar totalmente livre, ou seja, vai perder um pouco na saída, quando o motor necessita ter compressão para ganhar torque e vai ganhar no final, uma vez que não vai ficar sufocado, mas, você vai gostar do ronco? Pensa que em uma estrada o negócio pode irritar.

Sim, se for trocar tem que substituir ele todo, há quem diga inclusive para retrabalhar o coletor, mas acho um gasto alto para poucos CVs que irá ganhar.
    Foi o que imaginei, é que já vi um monte de "entendido" modificando gorsseiramente o escapamento, alegando que é pra desafogar a vasão, no entanto, tudo o que fazem é arrancar do catalisador pra trás, sem alterar a medida que sai do motor, nunca consegui entender a lógica disso, a não ser pra engrossar o ronco, mas daí é questão de gosto mesmo, não de física.
    No mais, já percebi que minha relação com a Ranger tende a ser como um casamento mesmo, hora amando, hora querendo mandar ela pro Iraque kkkkk

PS. Gostei do PzKpfw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:06
    3. Bomba Injetora Da Ranger 2.5
      Por Daniel Sebastian no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/04/2011, 10:37
    4. Bomba injetora ranger 2.5