x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 120
  • #61
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Nunca coloquei óleo, e confesso que ratiei nas trocas de filtro, agora vi troquei muito pouco eles, em 4 anos troquei 2x, por que rodei meio pouco, mas tem que se em cada troca de óleo, p fica bom e nao te perigo de passa sujeira, e o bom é de vez em quando uma querosene junto no diesel. Quanto a rodagem eu fiz uns 45000 mais ou menos, nao sei antes de eu pega quando foi mexido, mas apesar de ta meio feio, tava bem boa de fogo, virava arranque e ja pegava.
    Isso.
    E troca de óleo vai por tempo, quando não for por km. Troca de óleo e filtro, incluindo o do diesel, a cada 10.000km no máximo se rodar bastante em percursos longos e piso bom. A cada 5.000km em condições mais severas de uso, como trechos curtos, combustível variado, etc. E se a km não fechar, troca a cada 6 meses é indicada, para prevenir a corrosão interna por umidade, pitting de corrosão, etc.

  • #62
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nesse contexto até concordo, mas tem coisas que poderiam ser desnecessárias nesse motor. Por exemplo, se trocar pistão o ideal seria medir primeiro e ver como está a ovalização e se está na sua tolerância. O mesmo ocorre com os cilindros. Caso estejam dentro da margem de tolerância, a troca nesse momento seria apenas para reduzir a vida útil de vários componentes que de fato ainda estão dentro da sua vida útil projetada, gerando assim um pequeno impacto ambiental no que diz ao recurso da energia empregada para construção desses componentes que ainda podem estar com mais da metade do tempo de condição de uso ainda. Dependendo do teu uso e km que rodas por ano é provável que nunca mais mexas nesse motor como poderás ainda ter que fazer inteiro.
    No meu caso eu duvido que tenha que fazer obra completa no X-10 pois rodo muito pouco para isso, então se eu um dia tiver que abrir, só trocarei as peças necessárias pois esse motor deverá durar mais do que a F1000.

    Mas se tiveres $$$ disponível realmente, o melhor é colocar tudo novo e ficar com o 229 0km.

    É que como estou fazendo um curso superior em gestão de meio ambiente, estou observando o impacto ambiental em muitas coisas, e a F1000 por si só no quesito poluição do ar, poluição sonora e consumo de combustível gera um impacto terrível... rsrsrsr
    Então, a recapagem de pneus, troca de retentores e otimização de tempo de vida útil das peças pode ser um amenizador desse mostro poluidor que por vezes é a F1000!!! Ahahahah!
    Edin, fica tranquilo... tenho certeza que tua F-1000 causa bem menos impacto ambiental que qualquer carro 1.0 descartável que troca o carro todo em poucos anos, ou uma Captiva da vida que faz 3 km/l de gasolina na cidade... e o pessoal troca também a cada 3 anos... Fora o custo ambiental da galera fazer o dinheiro suficiente para pagar por esses brinquedos. Pra mim, produto com baixo impacto ambiental tem que ser barato também, porque ganhar o dindin também sai de alguma atividade né? Não dá em árvore...

  • #63
    Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Edin, brigado pela resposta e q um amigo me falou q comprou uma com motor 225 turbinada e falou q a dele anda bem, ai fique na duvidada e nao quis discuti pq nem sabia da existencia desse motor ja tinha ouvido fala no 226, mais brigado ai.

  • #64
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    TGABIRU!

    A F1000 dele pode andar bem com um motor de baixa rotação como o 225, é só acertar a relação do diferencia, para mais longo, assim aproveitará melhor o torque do motor.

    Um conhecido, retirou a relação original de sua F250 6 cil, e colocou a uma mais longa, a da F250 4 cil eletronica, pois o cummins tem menos giro que o MWM 6 cil, a F250 dele está um canhão para andar, carrinho 2.0 pode esquecer.

    Então, o que regula a velocidade final, é o conjunto cambio + Diferencial + pneu.
    Uma Cavalo mecânico, tem lenta de 400rpm, e máxima em torno de 2.800rpm, a anda a 110~120km/h na estrada.

    Abraços.

    Kim.

  • #65
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    TGABIRU!

    A F1000 dele pode andar bem com um motor de baixa rotação como o 225, é só acertar a relação do diferencia, para mais longo, assim aproveitará melhor o torque do motor.

    Um conhecido, retirou a relação original de sua F250 6 cil, e colocou a uma mais longa, a da F250 4 cil eletronica, pois o cummins tem menos giro que o MWM 6 cil, a F250 dele está um canhão para andar, carrinho 2.0 pode esquecer.

    Então, o que regula a velocidade final, é o conjunto cambio + Diferencial + pneu.
    Uma Cavalo mecânico, tem lenta de 400rpm, e máxima em torno de 2.800rpm, a anda a 110~120km/h na estrada.

    Abraços.

    Kim.
    Eu vejo diversos post relatando a importancia do conjunto motor,cambio e relação do diferencial,logico que agregado a medidas dos pneus e sua utilização diaria,você passa um tepo,gasta um bom dinheiro e vê que o resultado valeu a pena,mesmo sendo com um motor "de baixa",mas sempre tem os que duvidam,infelizmente o forum aqui tá cheio.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #66
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas o acerto motor câmbio diferencial é mais do que óbvio para ter bom rendimento! Olha o caso da F1000 4x4 que rende pouco e consome bem para as 4x2 que andam bem e gastam pouco usando o mesmo motor e mesma caixa só mudando relação de diferencial.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Edintruder a onde vc comprou essa Super LDA na minha 229 ela funciona?? E ela da uma boa diferenca?? Compensa o custo beneficio dela??

  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tgabiru, infelizmente o amigo que produzia o kit faleceu em novembro de 2011...

    A regulagem final que o kit proporciona é simples de ser feito, porém é graças à esse kit que a minha F1000 não faz muita fumaça.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #69
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Beleza, esse fim de semana vo ve se tiro mais umas fotos das peças limpas, uma peça que tava na hora de troca era a bomba dagua, tinha desmanchado os arames de dentro da mangueira, e tava pegando no rotor os pedaços e os rolamento ja tavam roncando,
    o virabrequim ta zerado, vai se só polido, e os cabeçotes tem que troca as sede, no mais ta tudo bom...

    Cadê as fotos, Ramon?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #70
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Cadê as fotos, Ramon?



    []s
    Vo esse fim de semana p casa dai tiro as fotos, eu tava pensando nos radiador p tua, se eu fosse vc largava mao desse q tu quer por e focava nesse q eu posso arruma p ti.. quanto tu vai gasta neles? tem q v qem um radiador de agua bem mais novo q vc tem na camionete, q eu garanto que deve ta bem corroido... oq eu tinha na minha tava jogando ja, bem fininho as paredes...
    F-1000 4x4 TDi

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Será que o radiador da Efe está ruim? Acho que estão tão novo quanto um na prateleira de alguma loja! rsrsrs!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #72
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Pois é, imagina uma peça que trabalha direto em agua quente com produto quimico dentro, de bronze, 98 pra 2012 sao 14 anos... É tempo heim, o da minha eu jogava ele e parecia e tava fina as paredes, uma vez furo e p solda foi uma briga, mas esse era um pouco mais antigo, 18 anos, mas a questao é que dependendo do intercooler nao da certo pois ele é muito largo... e p esse motor nao pode se um radiadorzinho, tem q se meio grande... dai de tem a opurtunidade, vale a pena troca os 2...
    F-1000 4x4 TDi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota SW4 94 com motor 3.0TD já instalado em fase final de reforma.
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/04/2011, 23:23
    2. Vendo Rural 71 Motor Diesel Em reforma
      Por Renato Sérgio Nazar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/10/2010, 18:50
    3. Reforma motor l200
      Por Namir no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2009, 22:38
    4. Motor 4.9 da F1000
      Por Patrick-AF no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2006, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade