x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    sao paulo/
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ford Explorer - Falhando - Pressão do cilindro OK




    Srs, Tudo bem?

    Há tempos conheço o fórum e até alguns daqui pessoalmente, mas estou postando minha primeira mensagem somente agora, após aquisição de uma explorer 97 - V6, 4.0, gasolina, 4x4, completa.

    O motor estava redondo, porém agora ela tem alguns sintomas estranhos:
    > - Fraqueza em subida
    > - Manobra só com embreagem, extremamente fraca.
    > - Saída de lombada engasga em segunda.
    > - Trepida MUITO a alavanca de câmbio quando vai arrancar em baixa.

    Enfim...fraca, ela veio perdendo vigor com o tempo e muito disso, acredito que por ficar bastante tempo parada.
    Trocamos velas, testamos cabos de velas e verificamos que apenas 1 cilindro não funcionava. Não queimava combustível, pois ao tirar o cabo de vela da bobina, somente com esse não caía a rotação.
    Fiz a limpeza dos bicos injetores também.

    Enfim, cogitamos então cabeçote, Falta de pressão e tal, mas não, a pressão está ok e o cabo de velas desse cilindro também foi trocado e não fez absolutamente nenhuma diferença. Claro que com a limpeza dos bicos ela ficou um pouco melhor, mas beeem pouco e o cilindro problemático continuou assim.

    Já vi outras msgs do fórum, mas não encontrei nenhuma igual ao meu caso.
    Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Módulo? Daria problema só em 1 cilindro?

    Desde já, obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Olha só, às vezes injetor dá um nó na gente. Pode ser que o injetor esteja com alguma falha mecânica (não entupimento, falha por desgaste mecânico mesmo) que inclusive não aparece em scanner, porque não é problema de continuidade elétrica. Fácil de fazer o teste trocando o bico com outro cilindro e vendo se o problema não passa para o outro junto com o bico. Esse teste pode ser feito com tudo o mais: velas, cabos de vela, bobinas (quando há mais de uma), etc. Às vezes mesmo novos essas coisas dão problema.
    Módulo ou controle de ignição normalmente não dá problema só em um.
    Boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    sao paulo/
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Opa, obrigado pela resposta.
    O problema é que quando mandei limpar os bicos, o mecânico já montou em outra posição propositalmente....mesmo assim, nada.

  • #4
    Verifica a bomba de combustível e o sensor de rotação. Verifica também o filtro de combustivel, a MAF e as sondas lambdas.

    Boa sorte

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    sao paulo/
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Verifica a bomba de combustível e o sensor de rotação. Verifica também o filtro de combustivel, a MAF e as sondas lambdas.

    Boa sorte
    Hugo, obrigado pela resposta. Mas tenho algumas dúvidas com relação ao que você falou.
    Se fosse bomba, não daria problemas nos outros cilindros também?
    Quando à sonda lambda, se uma delas estivesse ruim, comprometeria o lado dessa sonda inteira, não?

    Quanto aos outros componentes (filtro, sensor e MAF), poderia me explicar melhor o por que?

    Obrigado pela Ajuda!

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    raphaelhp, nessa mexida do mecânico, já que passando tudo de lá pra cá e daqui pra lá não ajudou, vocês chegaram a examinar válvulas? Será que não tem nenhuma enforcando? Só uma idéia que me deu, já que os periféricos não confirmaram a pane. Isso também é coisa bem mais simples de verificar que tirar um cabeçote ou abrir motor.

  • #7
    Ah tá só agora vi que é apenas um cilindro que está com problema!!

    Se a vela desse cilindro está ok, se o cabo de vela que se conecta a essa vela está ok, nesse caso, realmente vale a pena verificar as valvulas.

    Como a pressão esta 100% acredito que não seja biela do cilindro empenada e nada do tipo correto?

    []´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Explorer Falhando

    Citação Postado originalmente por raphaelhp Ver Post
    Srs, Tudo bem?

    Há tempos conheço o fórum e até alguns daqui pessoalmente, mas estou postando minha primeira mensagem somente agora, após aquisição de uma explorer 97 - V6, 4.0, gasolina, 4x4, completa.

    O motor estava redondo, porém agora ela tem alguns sintomas estranhos:
    > - Fraqueza em subida
    > - Manobra só com embreagem, extremamente fraca.
    > - Saída de lombada engasga em segunda.
    > - Trepida MUITO a alavanca de câmbio quando vai arrancar em baixa.

    Enfim...fraca, ela veio perdendo vigor com o tempo e muito disso, acredito que por ficar bastante tempo parada.
    Trocamos velas, testamos cabos de velas e verificamos que apenas 1 cilindro não funcionava. Não queimava combustível, pois ao tirar o cabo de vela da bobina, somente com esse não caía a rotação.
    Fiz a limpeza dos bicos injetores também.

    Enfim, cogitamos então cabeçote, Falta de pressão e tal, mas não, a pressão está ok e o cabo de velas desse cilindro também foi trocado e não fez absolutamente nenhuma diferença. Claro que com a limpeza dos bicos ela ficou um pouco melhor, mas beeem pouco e o cilindro problemático continuou assim.

    Já vi outras msgs do fórum, mas não encontrei nenhuma igual ao meu caso.
    Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Módulo? Daria problema só em 1 cilindro?

    Desde já, obrigado.

    Oi Raphael, bom dia.
    Comprei uma Explorer recentemente e estou com o mesmo problema que você relatou ?
    Você conseguiu resolver tal defeito? Caso sim o que era ?

    Um abraço e obrigado, Sérgio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    sao paulo/
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergioharo Ver Post
    Oi Raphael, bom dia.
    Comprei uma Explorer recentemente e estou com o mesmo problema que você relatou ?
    Você conseguiu resolver tal defeito? Caso sim o que era ?

    Um abraço e obrigado, Sérgio.

    Olá Sérgio. Entre tantos mínimos defeitinhos que fui achando. Os principais eram:
    1 - Chicote do bico injetor. Um deles estava com a conexão quebrada.
    Para acessar os bicos injetores, você precisará tirar o coletor de admissão superior.

    2 - Bomba de combustível não dava pressão suficiente.

    Mandei refazer a parte do chicote e troquei a bomba e virou outro carro.
    Apesar de já fazer bastante tempo e eu já ter ido até ao Ushuaia com ela (não me deixou na mão hehe), ainda tem umas irregularidades no motor, que eu gostaria de resolver. Uma leve trepidaçãozinha, que talvez seja resolvida com a troca
    do tensor da correia (não está concêntrico), MAF e Sondas Lambda, que não estão acusando no scanner, mas podem causar
    tal sintoma.

    Aproveite, se você mesmo for fazer o trabalho e quando for tirar o coletor, troque todas as juntas, pois
    a minha tinha um "assobio" de entrada de ar falso, que foi resolvido com troca de juntas e silicone RTV para
    altas temperaturas, nas partes que a Ford manda colocar.

    Espero ter ajudado. Qualquer coisa, pode perguntar.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cilindro Mestre Ford Explorer
      Por Barret no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 21/05/2011, 22:24
    2. sportage falhando 1 cilindro
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2009, 11:22
    3. S10 falhando um cilindro
      Por lucasam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 19:56
    4. Vitara Side falhando um cilindro
      Por leovalle no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2008, 09:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade